conecte-se conosco

Paraná

Polícia Civil descobre fraude de R$ 60 milhões no Banco do Brasil no Paraná

Publicado

Uma fraude de R$ 60 milhões contra o Banco do Brasil colocou a Polícia Civil nas ruas de Maringá, região Norte do Estado, Loanda e Porto Rico, no Noroeste. Buscas tentam encontrar um gerente do banco e um microempreendedor que são os principais suspeitos de desviar dinheiro de funcionários da instituição financeira.

A investigação começou em outubro de 2019, quando o Banco do Brasil percebeu que o gerente-geral que de uma agência no Noroeste do Paraná alterava a senha de seus subordinados para efetuar transferências financeiras para o microempreendedor. Na sequência enviava o dinheiro para contas jurídicas. Além disso, o gerente suspeito teria usado uma senha de outro funcionário do banco no estado de São Paulo para que não fosse descoberto.

Dez policiais participaram da ação com cinco mandados de busca e apreensão. Não se descarta a participação de outras pessoas no golpe. A Polícia Civil segue a investigação.

Comentários Facebook
Leia mais:  No Paraná, 124 mil pessoas procuram emprego há pelo menos dois anos: 'Está bem complicado'

Paraná

Paraná se aproxima dos 470 mil casos de Covid-19 e mortes já são 8.676

Publicado

A Secretaria de Estado da Saúde divulgou neste domingo (10) 1.625 casos confirmados e 7 mortes em decorrência da infecção causada pelo novo coronavírus. Os dados acumulados do monitoramento da Covid-19 mostram que o Paraná soma 469.538 casos confirmados e 8.676 mortos em decorrência da doença.

Os casos deste informe referem-se à pacientes que estiveram ou estão com a doença entre 24 de outubro de 2020 e 8 de janeiro de 2021. Os casos por data de confirmação do diagnóstico, ou encerramento (fechamento) do caso no sistema estão distribuídos nos meses: janeiro de 2021 são 1.541, os demais de 2020 nos meses de outubro 1, novembro 24 e dezembro 59. O detalhamento completo está no arquivo csv.

INTERNADOS – 1.350 pacientes com diagnóstico confirmado de Covid-19 estão internados. São 1.075 pacientes em leitos SUS (585 em UTI e 490 em leitos clínicos/enfermaria) e 275 em leitos da rede particular (140 em UTI e 135 em leitos clínicos/enfermaria).

Há outros 1.251 pacientes internados, 458 em leitos UTI e 793 em enfermaria, que aguardam resultados de exames. Eles estão em leitos das redes pública e particular e são considerados casos suspeitos de infecção pelo Sars-CoV-2.

Leia mais:  No Paraná, 124 mil pessoas procuram emprego há pelo menos dois anos: 'Está bem complicado'

ÓBITOS – A secretaria estadual informa a morte de mais 7 pacientes. São 4 mulheres e 3 homens, com idades que variam de 40 a 90 anos. Os óbitos ocorreram nos dias 8 e 9 de janeiro.

Os pacientes que foram a óbito residiam em: Ponta Grossa (3), Arapongas (2). A Sesa registra ainda a morte de uma pessoa que morava em cada um dos seguintes municípios: Ampére e Santa Mariana.

FORA DO PARANÁ – O monitoramento da Sesa registra 3.741 casos de residentes de fora, 73 pessoas foram a óbito.

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana