Cidades
Comércio de Ponta Grossa é alvo de 23 assaltos em 40 dias

Um levantamento feito com boletins de ocorrência da Polícia Militar (PM) mostrou que o comércio de Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná, foi alvo de 23 assaltos entre 1º de junho e esta sexta-feira (12).
Os dados foram levantados pela RPC.Ao todo, 74 assaltos foram registrados pela PM desde o início de junho. Quase um terço das ocorrências aconteceram em estabelecimentos comerciais.
Uma rede de farmácias de Ponta Grossa, que preferiu não se identificar, disse que foi alvo de assaltos duas vezes em menos de 30 dias. O último aconteceu no dia 5 de julho. De acordo com a gerência da rede, dois homens entraram no local pedindo o cofre e dinheiro.
“A gente fica instável, qualquer pessoa que entra a gente acha que são os mesmos. Totalmente insegurança”, relatou uma funcionária que não quis ser identificada.
Em outra rede de farmácias, a administração diz ter preferido investir em segurança para reduzir os assaltos. Na comparação com o primeiro semestre de 2018, houve uma queda de 80% no número de roubos, conforme a empresa.
O diretor executivo da rede, Fernando Schimilowski, conta que a rede aumentou o número de câmeras com imagens em alta resolução, contratou uma empresa de segurança e treinou funcionários.

Araucária
Duas pessoas desaparecem após barco virar em Represa na Grande Curitiba

Caso ocorreu na Represa do Passaúna, em Araucária. Bombeiros fazem as buscas
Dois homens foram vítimas de afogamento na manhã desta quarta-feira (27), na Represa do Passaúna, em Araucária.
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, um homem ouviu gritos de pedido de socorro e, na sequência, viu um barco virado sobre o rio.
As equipes estão há fazendo as buscas. As vítimas não foram localizadas até o momento.
Informações preliminares apontam que as vítimas são vigilantes de uma empresa que realiza patrulhamento de barcos. De acordo com os bombeiros, os coletes foram encontrados na embarcação.