conecte-se conosco

Cidades

Comércio de Ponta Grossa é alvo de 23 assaltos em 40 dias

Publicado

G1 PR

Um levantamento feito com boletins de ocorrência da Polícia Militar (PM) mostrou que o comércio de Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná, foi alvo de 23 assaltos entre 1º de junho e esta sexta-feira (12).

Os dados foram levantados pela RPC.Ao todo, 74 assaltos foram registrados pela PM desde o início de junho. Quase um terço das ocorrências aconteceram em estabelecimentos comerciais.

Uma rede de farmácias de Ponta Grossa, que preferiu não se identificar, disse que foi alvo de assaltos duas vezes em menos de 30 dias. O último aconteceu no dia 5 de julho. De acordo com a gerência da rede, dois homens entraram no local pedindo o cofre e dinheiro.

“A gente fica instável, qualquer pessoa que entra a gente acha que são os mesmos. Totalmente insegurança”, relatou uma funcionária que não quis ser identificada.

Em outra rede de farmácias, a administração diz ter preferido investir em segurança para reduzir os assaltos. Na comparação com o primeiro semestre de 2018, houve uma queda de 80% no número de roubos, conforme a empresa.

Leia mais:  Dos 399 municípios existentes, 330 estiveram em alerta para Aedes aegypti, em 2019

O diretor executivo da rede, Fernando Schimilowski, conta que a rede aumentou o número de câmeras com imagens em alta resolução, contratou uma empresa de segurança e treinou funcionários.

Comentários Facebook

Cidades

Prefeito evangélico é alvo de macumba em Mato Grosso

Publicado

O prefeito Jeferson Ferreira Gomes (DEM), de Comodoro, extremo oeste de MT, que é evangélico, foi surpreendido por um “despacho espiritural” no cemitério da cidade. A informação é do site Olhar Direto.

Segundo a publicação, o despacho foi descoberto na primeira quinzena neste mês.

No local havia um papel com nome do prefeito em cruz, garrafa de cachaça e um sapo morto. Tudo junto e misturado. O “trabalho” foi descoberto por uma moradora que visitava o túmulo de parente.

O despacho estava na porta, com terra de cemitério sobre o nome.

Não se sabe por quais motivos, alguém deseja a morte do prefeito, que não comentou o assunto.

Mistério!

Comentários Facebook
Leia mais:  Nove vítimas caem em golpe envolvendo a venda de veículos pela internet em Ponta Grossa
Continue lendo

Mais Lidas da Semana