conecte-se conosco

Região Metropolitana

Van fica pendurada em muro e quase invade casa após acidente na Grande Curitiba

Publicado

Tribuna Paraná

Um acidente envolvendo dois veículos na tarde desta sexta-feira (19), no cruzamento da Rua Flores com a Rua Jasmins, em Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba, assustou moradores do bairro Monte Castelo. Por volta das 16h, uma van invadiu um terreno e foi parar pendurada no muro de uma residência, depois de ter sido atingida por um carro que teria furado a preferencial da Rua Jasmins. Uma mulher que estava no lado do passageiro do carro bateu o rosto e o ferimento sangrou bastante. Segundo testemunhas, ela chegou a ficar desorientada ao sair do veículo.

Uma vizinha que mora próximo ao local do acidente contou que a van, modelo Renault Kangoo, vinha descendo a preferencial e foi surpreendida pelo carro, um Gol, que bateu forte na lateral esquerda do utilitário. O impacto teria jogado a van para dentro do terreno. Por sorte não havia ninguém da casa por ali naquele momento. Ainda segundo a vizinha, duas pessoas que estavam na van não tiveram ferimentos graves e saíram sozinhas do veículo.

Leia mais:  Prefeitura de São José dos Pinhais informa sobre bloqueio de rua até o domingo

Já o Gol foi parar direto em um poste de energia elétrica que fica no cruzamento. O motorista, segundo a vizinha, parecia bem, mas a mulher que estava com ele sangrou bastante na região do rosto. Ela teria desembarcado do carro falando, mas parecia desorientada. Não há confirmação se a mulher usava o cinto de segurança.

Depois do susto, o Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate) foi acionado para atender a ocorrência. A mulher foi encaminhada para uma unidade de saúde da região.

Segundo testemunhas, o motorista do Gol teria furado a preferencial. Foto: Colaboração/Ale Schneider.

Comentários Facebook

Região Metropolitana

IPVA 2022 Paraná: veja como pagar com Pix ou em até 12x

Publicado

Primeira parcela e cota única do IPVA 2022 Paraná começa a vencer e pagamento pode ser feito via Pix ou em até 12x no app Zul+

O IPVA 2022 Paraná começou a vencer hoje (17/01) em todo o estado. E embora esteja mais caro devido à valorização dos carros no Brasil, há uma boa notícia para o motorista paranaense.

O Zul+, principal Autotech da América Latina, permite o pagamento do tributo de maneira descomplicada e inteligente. Com o app, é possível quitar o IPVA e o licenciamento do veículo em menos de 1 minuto com Pix ou em até 12x no cartão de crédito.

Quando vence o IPVA 2022 no Paraná?

O IPVA 2022 começa a vencer no dia 17 de janeiro no Paraná para veículos com placa final 1 e 2. Vale lembrar que o pagamento adiantado já está disponível e não é necessário aguardar o dia exato do vencimento do seu veículo para quitar o imposto.

Veja o calendário completo do IPVA 2022 PR abaixo e saiba até quando você pode pagar.

Saiba como pagar o IPVA 2022 no Paraná

Você pode pagar o IPVA 2022 PR de maneira simples, segura e inteligente com o app Zul+. Veja o passo a passo a seguir:

Leia mais:  CMEI na Grande Curitiba é reinaugurado, após reforma, e vai atender mais de 130 crianças

1) Baixe o app Zul+ aqui

2) Acesse a função de “IPVA”

3) Cadastre seu veículo para consultar o valor do tributo

4) Escolha a melhor opção de pagamento: Pix, parcelado com o Governo ou em até 12x no cartão de crédito

5) Deslize o dedo para pagar

É seguro pagar o IPVA no Zul+?

Sim! O Zul+ é a principal Autotech da América Latina e mais de 3 milhões de motoristas já utilizaram o app para pagar suas taxas.

 Ao todo, são mais de 19 milhões de transações realizadas, 110 mil avaliações nas lojas de aplicativos e uma nota 4,9 de 5 estrelas. Tudo isso graças à simplicidade e segurança que o app oferece ao motorista brasileiro.

 Vale dizer que após você confirmar o pagamento do IPVA no app, o Zul+ quita o débito junto à Secretaria da Fazenda e te envia um comprovante via e-mail com todas as informações necessárias.

O que acontece depois de pagar o IPVA?

Com o IPVA quitado, você já consegue realizar o licenciamento anual do veículo. No app Zul+, você inclusive pode fazer os dois juntos.

Leia mais:  Morte de menino assassinado pelo pai gera comoção em Piraquara

 O licenciamento é fundamental para regularizar a circulação do veículo no Brasil e liberar a emissão do documento eletrônico, o CRLV Digital 2022.

E o que acontece se você não pagar o IPVA?

O IPVA atrasado não rende multa de trânsito e nem apreensão do veículo. No entanto, deixar de pagar o imposto não é uma boa ideia. Confira abaixo todas as consequências do não pagamento:

1) Juros de 0,33% por dia de atraso

2) Bloqueio do licenciamento e do CRLV Digital

3) Nome inscrito na dívida ativa

 

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana