conecte-se conosco

Região Metropolitana

Homem que pretendia ir até Toledo de bike é preso na Grande Curitiba

Publicado

Tribuna Paraná

Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) prenderam, nessa segunda-feira (1), em Balsa Nova, na Região Metropolitana de Curitiba, um homem com uma bicicleta compartilhada que tinha sido roubada na capital paranaense. O fato curioso é que ele havia percorrido cerca de 40 quilômetros dos 540 que pretendia, porque sua intenção era ir até Toledo, na região oeste do Paraná.

De acordo com a PRF, uma equipe que fazia rondas pela região visualizou o ciclista, de 37 anos, com a bicicleta. Pela distância que ele estava da região central de Curitiba, onde é oferecido o serviço, os agentes resolveram fazer a abordagem. Na vistoria que fizeram no veículo, perceberam que o dispositivo de segurança da bike estava rompido.

O homem foi detido em flagrante e encaminhado para a Delegacia de Campo Largo. Ao delegado, o homem disse que pegou a bicicleta já com o lacre rompido, no domingo (30), no Parque Barigui, e que pretendia fazer a viagem até Toledo. A estimativa da PRF é de que leve cerca de sete horas para percorrer o trecho, de carro. De bicicleta, a estimativa é de ao menos 35 horas.

Leia mais:  BR-277: Transporte de cargas gigantes causa lentidão no sentido Curitiba

O ciclista será indiciado por furto, crime que tem pena máxima de quatro anos.

Comentários Facebook

Região Metropolitana

IPVA 2022 Paraná: veja como pagar com Pix ou em até 12x

Publicado

Primeira parcela e cota única do IPVA 2022 Paraná começa a vencer e pagamento pode ser feito via Pix ou em até 12x no app Zul+

O IPVA 2022 Paraná começou a vencer hoje (17/01) em todo o estado. E embora esteja mais caro devido à valorização dos carros no Brasil, há uma boa notícia para o motorista paranaense.

O Zul+, principal Autotech da América Latina, permite o pagamento do tributo de maneira descomplicada e inteligente. Com o app, é possível quitar o IPVA e o licenciamento do veículo em menos de 1 minuto com Pix ou em até 12x no cartão de crédito.

Quando vence o IPVA 2022 no Paraná?

O IPVA 2022 começa a vencer no dia 17 de janeiro no Paraná para veículos com placa final 1 e 2. Vale lembrar que o pagamento adiantado já está disponível e não é necessário aguardar o dia exato do vencimento do seu veículo para quitar o imposto.

Veja o calendário completo do IPVA 2022 PR abaixo e saiba até quando você pode pagar.

Saiba como pagar o IPVA 2022 no Paraná

Você pode pagar o IPVA 2022 PR de maneira simples, segura e inteligente com o app Zul+. Veja o passo a passo a seguir:

Leia mais:  Incêndio destrói casas no Bairro Alto nessa véspera de feriado

1) Baixe o app Zul+ aqui

2) Acesse a função de “IPVA”

3) Cadastre seu veículo para consultar o valor do tributo

4) Escolha a melhor opção de pagamento: Pix, parcelado com o Governo ou em até 12x no cartão de crédito

5) Deslize o dedo para pagar

É seguro pagar o IPVA no Zul+?

Sim! O Zul+ é a principal Autotech da América Latina e mais de 3 milhões de motoristas já utilizaram o app para pagar suas taxas.

 Ao todo, são mais de 19 milhões de transações realizadas, 110 mil avaliações nas lojas de aplicativos e uma nota 4,9 de 5 estrelas. Tudo isso graças à simplicidade e segurança que o app oferece ao motorista brasileiro.

 Vale dizer que após você confirmar o pagamento do IPVA no app, o Zul+ quita o débito junto à Secretaria da Fazenda e te envia um comprovante via e-mail com todas as informações necessárias.

O que acontece depois de pagar o IPVA?

Com o IPVA quitado, você já consegue realizar o licenciamento anual do veículo. No app Zul+, você inclusive pode fazer os dois juntos.

Leia mais:  BR-277: Transporte de cargas gigantes causa lentidão no sentido Curitiba

 O licenciamento é fundamental para regularizar a circulação do veículo no Brasil e liberar a emissão do documento eletrônico, o CRLV Digital 2022.

E o que acontece se você não pagar o IPVA?

O IPVA atrasado não rende multa de trânsito e nem apreensão do veículo. No entanto, deixar de pagar o imposto não é uma boa ideia. Confira abaixo todas as consequências do não pagamento:

1) Juros de 0,33% por dia de atraso

2) Bloqueio do licenciamento e do CRLV Digital

3) Nome inscrito na dívida ativa

 

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana