conecte-se conosco

Região Metropolitana

Homem que pretendia ir até Toledo de bike é preso na Grande Curitiba

Publicado

Tribuna Paraná

Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) prenderam, nessa segunda-feira (1), em Balsa Nova, na Região Metropolitana de Curitiba, um homem com uma bicicleta compartilhada que tinha sido roubada na capital paranaense. O fato curioso é que ele havia percorrido cerca de 40 quilômetros dos 540 que pretendia, porque sua intenção era ir até Toledo, na região oeste do Paraná.

De acordo com a PRF, uma equipe que fazia rondas pela região visualizou o ciclista, de 37 anos, com a bicicleta. Pela distância que ele estava da região central de Curitiba, onde é oferecido o serviço, os agentes resolveram fazer a abordagem. Na vistoria que fizeram no veículo, perceberam que o dispositivo de segurança da bike estava rompido.

O homem foi detido em flagrante e encaminhado para a Delegacia de Campo Largo. Ao delegado, o homem disse que pegou a bicicleta já com o lacre rompido, no domingo (30), no Parque Barigui, e que pretendia fazer a viagem até Toledo. A estimativa da PRF é de que leve cerca de sete horas para percorrer o trecho, de carro. De bicicleta, a estimativa é de ao menos 35 horas.

Leia mais:  Aberto prazo pra recadastramento pra fila de espera de CMEIs na Grande Curitiba

O ciclista será indiciado por furto, crime que tem pena máxima de quatro anos.

Comentários Facebook

Região Metropolitana

Festival de Empreendedorismo reúne 50 expositores no Barigui

Publicado

Frequentadores do Parque Barigui tiveram a oportunidade de conhecer e até comprar, neste sábado (20/11), produtos e serviços de quem empreende e tem negócio em Curitiba e região. O 3º Festival de Empreendedorismo do Vale do Pinhão reuniu, das 10h às 18h, 50 expositores em uma feira no Salão de Atos da Prefeitura.

O evento do ecossistema de inovação do Vale do Pinhão foi organizado pela Agência Curitiba de Desenvolvimento e Inovação.

O público pode conferir, durante a feira,  itens de artesanato e produtos de moda e acessórios, beleza, lazer e bem-estar, saúde, casa e decoração. Uma área com artesanato gastronômico e cafés especiais também integrou a programação.

No estande da  artesã Ana Nilcen, os visitantes podiam encontrar porta-guardanapos, porta-copos, jogo americano, enfeites de porta e bordados também, todos os produtos feitos à mão. ‘’Parece que as pessoas este ano estão mais dispostas a comemorar, então confeccionamos produtos tanto para decoração de fim de ano como para uso no dia a dia’’, contou Ana.

Já as empreendedoras Karla Camacho e Elza Bernarde apresentaram para o público produtos de beleza naturais criados por elas e que levam a marca Kaé.  Uma parte dos cosméticos, inclusive, é produzida artesanalmente pelas próprias sócias curitibanas.  A linha conta com xampus e condicionadores sólidos, óleos corporais, sabonetes em barra, sabonetes líquidos, além de toda a linha facial como os séruns, hidratantes e desodorantes sem alumínio.

“A iniciativa do festival do Vale do Pinhão é fantástica e uma grande oportunidade para nós empreendedores mostrarmos a nossa marca e quem somos’’, disse Karla.

Além da feira de empreendedores, também ocorreu, neste sábado (20/11), das 14h às 17h, o Business Round do Festival de Empreendedorismo do Vale do Pinhão. A rodada de negócios foi realizada no formato de “pitch” onde os empreendedores apresentaram produtos e serviços para ponteciais parceiros de negócios, fornecedores e investidores.

Leia mais:  Caixa Econômica presta atendimento especial para famílias de Piraquara afetadas pelo granizo

Programação híbrida

A 3ª edição do Festival de Empreendedorismo do Vale do Pinhão teve início, na última terça-feira (16/11), com capacitações diárias on-line com especialistas em inovação do Vale do Pinhão. Temas como Empreendendo do Zero, Atendimento ao Cliente e Franquia Pode Ser o Seu Negócio foram abordados por nomes como Eduardo Taffa, CEO do Sofá Novo de Novo; Márcia Giubertoni, consultora de negócios do Sebrae/PR; e Marcio Aurelio, CEO e co-fundador da Aurelio Luz Franchising & Varejo.

Cris Alessi, presidente da Agência Curitiba, explicou que o evento encerra as atividades de capacitação no ano dos programas municipais Bom Negócio, Emprendedora Curitibana e Worktiba, oferecendo troca de experiências e conhecimento, além da feira de negócios para apresentação de produtos e serviços.

“O festival começou há dois anos e busca criar oportunidades para que os empreendedores de Curitiba e região possam fazer conexões, se capacitem e apresentem produtos para a população e para potenciais parceiros”, reforçou Cris Alessi.

O 3º Festival de Empreendedorismo do Vale do Pinhão  teve como patrocinadores Datatem, Conta Azul, Positivo Tecnologia, OpenMEI, Dinie e Viacredi.

Leia mais:  Aterro em Fazenda Rio Grande abre as portas para a população neste domingo

O Instituto Municipal de Turismo, o Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (Ippuc), a Nobis, o Sebrae/PR, a Unibrasil, a Uninter e aUniversidade Positivo foram apoiadores do evento.

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana