Connect with us


Região Metropolitana

Tiros, gritaria e choro! Rapaz é morto por homens com colete escrito ‘Polícia Civil’

Publicado em

Tiros, gritaria e choro. Este foi o cenário de horror descrito por moradores da Rua Campo Tenente, no bairro Guaraituba, em Colombo, Região Metropolitana de Curitiba (RMC), depois de um crime que aconteceu por volta das 20h30 desta quinta-feira (27). Diego Henrique Santos de Lima, 18 anos, foi morto com pelo menos 15 tiros.

Segundo informações da Polícia Civil, dois homens em um Golf branco se aproximaram e efetuaram vários disparos de pistola 9 milímetros, que atingiram Diego em cheio. Ainda de acordo com a polícia, os autores do crime estavam com coletes com identificação da Polícia Civil.

Foto: Rodrigo Cunha/Tribuna do Paraná

Foto: Rodrigo Cunha/Tribuna do Paraná

A equipe do Siate chegou a ser acionada, mas já era tarde. Diego foi executado na frente da mãe e das irmãs. O corpo foi recolhido ao Instituto Médico-Legal (IML) de Curitiba e a Delegacia do Alto Maracanã fica responsável por investigar o crime.

Diego Henrique já tinha passagem criminal por homicídio, de julho de 2018. Segundo o histórico do rapaz, ele já teria assassinado um homem, suspeito de tráfico, por ter mexido com sua namorada. Não se sabe se o crime tem alguma ligação com o passado de Diego ou se foi motivado por outra situação.

Leia mais:  CMEI na Grande Curitiba é reinaugurado, após reforma, e vai atender mais de 130 crianças

 

Por Redação / Tribuna do Paraná

Comentários Facebook

Região Metropolitana

TC recomenda a Ponta Grossa adotar 28 medidas sobre mobilidade urbana

Published

on

O Pleno do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR) homologou a emissão de 28 recomendações à Prefeitura de Ponta Grossa. As medidas, cujo prazo para implementação varia de um a 36 meses, têm como objetivo melhorar a mobilidade urbana na principal cidade da Região dos Campos Gerais.

 

Elas foram indicadas pela Coordenadoria de Auditorias (CAUD) do TCE-PR, após esta realizar fiscalização sobre o assunto junto ao ente público. A atividade estava prevista no Plano Anual de Fiscalização (PAF) de 2022 do Tribunal.

 

De acordo com o relatório apresentado, seu objetivo foi “avaliar o planejamento e a implementação das políticas municipais de mobilidade urbana quanto a seu alinhamento aos princípios e diretrizes estabelecidos na Política Nacional de Mobilidade Urbana, sobretudo no que diz respeito à priorização dos modos de transportes não motorizados sobre os motorizados e dos serviços de transporte público coletivo sobre o transporte individual motorizado”.

 

Decisão

Como resultado da auditoria feita pela CAUD, foram apontadas oito oportunidades de melhoria relativas ao tema no município, em relação às quais foi feita a indicação de 28 recomendações. Todas elas estão detalhadas no quadro abaixo.

Leia mais:  Prefeitura e MRV inauguram primeira escola municipal do Distrito da Warta, em Londrina

 

O processo de Homologação de Recomendações foi relatado pelo presidente do TCE-PR, conselheiro Fernando Guimarães, que corroborou todas as indicações feitas pela CAUD. Os demais membros do órgão colegiado da Corte acompanharam, de forma unânime, o voto do relator na sessão de plenário virtual nº 4/2023, concluída em 16 de março. Cabe recurso contra o Acórdão nº 429/23 – Tribunal Pleno, publicado no dia 22 de março, na edição nº 2.945 do Diário Eletrônico do TCE-PR (DETC).

 

Resolução

A partir da vigência da Resolução nº 73/2019 do TCE-PR, todos os procedimentos resultantes de trabalhos fiscalizatórios realizados pelo Tribunal têm como ponto de partida a elaboração, pela unidade técnica responsável, de um Relatório de Fiscalização. Caso este apresente apenas sugestões de medidas para sanar impropriedades encontradas na gestão da entidade pública em questão, é instaurado processo de Homologação de Recomendações.

 

A medida tem como objetivo dar maior rapidez à implementação dessas iniciativas, indicadas apenas nos casos em que não são encontradas irregularidades de maior gravidade, que demandem a emissão de determinações ou a aplicação de sanções – situações ainda contempladas pelos processos de Representação e Tomada de Contas Extraordinária.

Comentários Facebook
Continuar lendo

Mais Lidas da Semana

Copyright © 2019 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262