conecte-se conosco

Curitiba

Serviços públicos estaduais terão horário especial entre o Natal e o Ano-Novo; veja o abre e fecha

Publicado

Diversos serviços públicos estaduais param em 23 de dezembro, com retomada do funcionamento normal em 6 de janeiro de 2020. Além dos feriados de Natal e Ano-Novo, foi determinado ponto facultativo nos dias 23 e 24 de dezembro e 2 e 3 de janeiro, conforme decreto referente o recesso. Os serviços essenciais não serão afetados nesse período, incluindo hospitais, delegacias e aqueles da área de segurança.

Veja como será o funcionamento de alguns órgãos públicos estaduais:

AQUÁRIO DE PARANAGUÁ – Funciona normalmente no recesso, das 10h às 17h30. O local estará fechado apenas nos dias 25 de dezembro e 1º de janeiro.

BIBLIOTECA – A Biblioteca Pública do Paraná terá expediente normal até 21 de dezembro (sábado). Os trabalhos voltam à normalidade em 6 de janeiro.

CEASAS – As da Ceasas do Paraná, em Curitiba, Maringá, Londrina, Cascavel e Foz do Iguaçu, assim como a sua administração, estarão fechadas no Natal, dia 25 de dezembro e 1º de janeiro de 2020. Algumas unidades funcionam em horários diferentes no fim do ano. Confira AQUI.

COPEL – Nos dias 24 e 31 de dezembro não haverá atendimento nos postos que regularmente abrem apenas no turno da tarde. Nos postos que funcionam pela manhã o público será atendido das 8h às 11h30. O mesmo horário vale para aqueles que funcionam 8 horas por dia. Especificamente nas cidades de Matinhos, Guaratuba e Pontal do Paraná, nos dias 21 e 28 de dezembro o atendimento ocorrerá das 9h às 13h e nos dias 24 e 31 de dezembro, das 8h às 11h30.

DETRAN – As unidades do Detran funcionarão normalmente nos dias 23, 26, 27 de dezembro. No dia 30, o funcionamento é apenas para entrega de documentos. Em 2 e 3 de janeiro das 8h às 14h.

Leia mais:  Após pancada na madrugada, chuva deixa Curitiba! Veja a previsão completa!

FARMÁCIAS DO PARANÁ – As unidades das farmácias do Paraná fecharão de 21 de dezembro até 5 de janeiro. A exceção será a farmácia da 18º regional, de Cornélio Procópio, funcioná parcialmente nos dias 23, 24, 26, 27, 30, 31 de dezembro e 2 e 3 de janeiro, das 8h às 12h.

RECEITA ESTADUAL – Os serviços físicos da Secretaria da Fazenda, responsável pela Receita Estadual, não estarão disponíveis de 23 de dezembro até 3 de janeiro.

HOSPITAIS PÚBLICOS – Funcionamento normal todos os dias, apenas com revezamento de funcionários na área administrativa.

HEMEPAR – Os hemocentros de Curitiba e Guarapuava estarão fechados nos dias 24, 25 e 31 de dezembro e 1º de janeiro, funcionando normalmente nos demais dias. O hemocentro de Londrina fecha dias 25 de dezembro e 1º de janeiro, com atendimento diferenciado no dia 31, das 7h às 13h. O hemocentro de Cascavel fechará dias 25 de dezembro e 1º de janeiro, com atendimento das 8h às 12h nos dias 24 e 31 de dezembro. Em Maringá, fecha em 24 e 25 de dezembro e 1º de janeiro, com atendimento diferenciado dia 31, das 7h às 13h.

As unidades de Coleta e Transfusão de Cornélio Procópio, Jacarezinho e Toledo fecharão entre os dias 23 de dezembro e 3 de janeiro. Porém, a unidade de Toledo vai abrir nos dias 27 e 30 de dezembro apenas para coleta. Em União da Vitória e Cianorte estarão fechadas em 24, 25 e 31 de dezembro e dia 1º de janeiro. Em Irati, a unidade fecha de 23 de dezembro até 3 de janeiro, abrindo aos sábados para reposição. Em Telêmaco Borba a unidade fechará dias 24, 25 e 31 de dezembro, além do dia 1º de janeiro, abrindo normalmente nos demais dias. Em Paranaguá, fecha dias 23, 24, 25, 30 e 31 de dezembro 1º de janeiro.

Leia mais:  No litoral do Paraná, 30 toneladas de lixo foram coletadas na virada do ano

Os hemonúcleos de Pato Branco, Francisco Beltrão, Foz do Iguaçu e Paranavaí estarão fechados nos dias 24, 25 e 31 de dezembro e 1º de janeiro. O hemonúcleo de Umuarama fechará apenas no Natal e Ano-Novo. Já em Ponta Grossa, não haverá funcionamento entre 20 de dezembro e 6 de janeiro. Em Campo Mourão não haverá atendimento em 24, 25, 26 e 31 de dezembro e 1 e 2 de janeiro. A unidade de Apucarana fecha de 24 de dezembro até 3 de janeiro.

INSTITUTO DE IDENTIFICAÇÃO – O expediente encerra em 23 de dezembro e o atendimento no horário usual ocorerrá partir 6 de janeiro. Nesse período não haverá confecção e nem entrega de documentos.

MUSEUS – Os museus do Governo do Estado estão abertos para visitação em horário especial no período desde a véspera de Natal até o Ano-Novo. Quem busca uma programação cultural em Curitiba pode aproveitar a época para conhecer os espaços expositivos do Estado ou mesmo revisitá-los.
Confira a programação e os dias e horários de funcionamento. Os museus fecham apenas às segundas-feiras para manutenção.

POLÍCIA CIVIL – As delegacias vão funcionar normalmente, em regime de plantão.

PROCON – O órgão não terá expediente. O público será atendido apenas no dia 23 de dezembro e a partir do dia 2 de janeiro em horário normal, das 9h às 17h.

Comentários Facebook

Curitiba

Jovem que estava desaparecida foi assassinada em Curitiba

Publicado

Desaparecida desde outubro deste ano, a jovem Ana Carla Dalacosta de Menezes foi encontrada morta em Curitiba. O corpo já havia sido localizado na manhã do dia 10 do mês passado, mas só nesta sexta-feira (19) foi identificado.

Ana era moradora de Rolândia e foi considerada desaparecida após sair de casa informando que iria atrás de um emprego em Maringá. Alguns dias depois, ela teria sido vista em Apucarana.

No entanto, Ana viajou para Curitiba e foi brutalmente assassinada na capital paranaense. O corpo foi localizado em chamas às margens do Rio Belém, na Rua Sérgio Venci, por moradores da região. A Guarda Municipal foi chamada e controlou o fogo.

A Polícia Científica realizou a perícia e contratou que ela pode ter sido morta asfixiada, antes de atearem fogo no corpo.

Nos últimos dias, o pai da vítima divulgou nas redes sociais sobre o seu desaparecimento, pois estranhou que ela estava há muitos dias sem se comunicar com a família. Ao descobrir que havia um corpo no Instituto Médico Legal (IML), de Curitiba, que batia com as características de Ana Carla, familiares foram até a capital e com um exame de arcada dentária, conseguiram confirmar que se tratava dela. A família também reconheceu as roupas que ela usava.

Leia mais:  Após saber de assalto contra o filho, sargento prende um suspeito e manda outro pro hospital

A Divisão de Homicídios segue com a investigação para tentar identificar o autor ou autores do crime. A motivação do crime ainda é desconhecida.

O corpo de Ana Carla após ser liberado, deverá ser encaminhado para Rolândia onde acontecerá o enterro.

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana