conecte-se conosco

Curitiba

PUC PR oferece 90 bolsas de estudo para cursos de graduação Redação

Publicado

PUC PR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná) vai disponibilizar 90 bolsas de estudo para cursos de graduação dos quatro campi: Curitiba, Londrina, Maringá e Toledo. Elas serão distribuídas por meio de um processo seletivo VestiBolsa. De acordo com a universidade, as inscrições podem ser feitas até a próxima terça-feira (21).

VestiBolsa é destinado a estudantes que pretendem cursar ensino superior na PUC PR, mas que não podem arcar com a mensalidade. São cinco bolsas de estudo integrais, uma para cada campus. As demais bolsas oferecem descontos de 20% a 50%, conforme o desempenho no processo seletivo.

De acordo com a PUC PR, as bolsas de ensino são válidas para cursos de graduação presencial, nova graduação ou ensino a distância (EaD), distribuídas entre tecnólogos, bacharelados e licenciaturas. Mais de 100 cursos são oferecidos pela instituição.

Conforme a instituição, as provas do VestiBolsa têm uma proposta de redação e 30 questões objetivas — língua portuguesa, matemática e conhecimentos gerais. O processo seletivo é realizado nos quatro campi: Curitiba, Londrina, Maringá e Toledo.

Leia mais:  Servidores em greve fazem ato no Centro de Curitiba

As inscrições encerram no dia 21 e as provas serão aplicadas no dia 26, um domingo. De acordo com a PUC PR, a divulgação do resultado está prevista para o dia 3 de fevereiro.

SERVIÇO – Pontifícia Universidade Católica do Paraná

  • Inscrições: até 21/01
  • Provas: 26/01

Comentários Facebook

Curitiba

VÍDEO: Ônibus com 37 pessoas perde o freio na serra entre Curitiba e Joinville

Publicado

Um ônibus de viagem que fazia o trajeto Belém (PA) – Florianópolis (SC) perdeu os freios enquanto trafegava na rodovia BR-376 na madrugada da Última quarta-feira, 6. O veículo ocupado por 37 passageiros, sendo oito crianças, atingiu 118 km/h e só parou depois de entrar na área de escape do quilômetro 671,7, em Guaratuba (PR). Ninguém se feriu.

De acordo com a Arteris Litoral Sul, concessionária do trecho, o ônibus entrou 115 metros na área de escape por volta da 1h45. O condutor relatou às equipes que não conseguiu mais utilizar os freios dois quilômetros antes da área e, como ele já conhecia o dispositivo, direcionou o ônibus para entrada.

O motorista e os passageiros foram transportados até um posto de apoio para seguirem viagem com suporte da empresa responsável.

Segundo a concessionária, essa foi a sexta vez que um ônibus usou a área de escape, inaugurada em agosto de 2011. Neste período ela foi utilizada por 257 veículos pesados, ajudando a salvar 376 vidas.

Leia mais:  Laudo mostra peças quebradas e cortantes em escada rolante de shopping com dois acidentes

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana