Connect with us


Paraná

Paraná encerra participação nos Jogos da Juventude no 3º lugar geral com 79 medalhas

Publicado em

O Paraná encerrou sua participação nos Jogos da Juventude 2025, em Brasília, com um desempenho de destaque. A delegação paranaense conquistou 79 medalhas no total, sendo 22 de ouro, 27 de prata e 30 de bronze, resultado que garantiu o terceiro lugar no quadro geral de medalhas da competição nacional organizada pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB).

O evento, realizado entre os dias 9 e 25 de setembro, reuniu atletas de todas as 27 unidades da Federação em Brasília e é considerado a maior competição escolar de base do País. O Paraná participou com 225 integrantes entre atletas e treinadores, classificados a partir da fase final dos Jogos Escolares do Paraná (JEPS), categoria de 15 a 17 anos, realizada em julho, em Foz do Iguaçu.

O encerramento da campanha paranaense foi marcado pela conquista de dois ouros no voleibol, confirmando a força da modalidade no Estado. O time feminino superou São Paulo e o masculino venceu Minas Gerais, fechando em grande estilo a participação paranaense nos Jogos.

José Augusto, treinador da equipe masculina, destacou a preparação da seleção. “Montamos um grupo com os melhores atletas do Estado. Sabíamos das dificuldades e da qualidade das outras equipes, mas conseguimos impor nosso jogo. Foi um caminho difícil, mas conquistamos nosso objetivo, que era o ouro. Agradeço a todos os atletas, às famílias e ao apoio que tivemos. Sem isso, não seria possível”, afirmou.

Leia mais:  Taxa de desemprego cai para 4,9% no 2º trimestre no Paraná, menor em quase dez anos

Na mesma linha, Claudemiro Vieira dos Santos, treinador da equipe feminina, ressaltou a resiliência e a força do grupo. “Esse título é fruto do trabalho de todas as atletas, dos técnicos do Estado e da dedicação em dias intensos de preparação. Para quem sonha em estar aqui um dia, a mensagem é clara: trabalhe, treine e acredite, porque a oportunidade chega”, disse.

A coordenadora dos Jogos Escolares do Paraná, Márcia Tomadon, ressaltou a relevância do resultado obtido pela delegação paranaense. “É uma conquista muito significativa para o esporte escolar do Paraná, levando em consideração que são 27 estados disputando, muitos deles de grande tradição como Minas Gerais, Rio Grande do Sul e São Paulo. Isso mostra que o Paraná é referência no esporte escolar do Brasil. É fruto do talento dos nossos atletas, do trabalho dos técnicos e professores, e do investimento do Governo do Estado”, afirmou.

O diretor de Esportes da SEES, Cristiano Barros D’El Rei, complementa que este resultado reforça os investimentos no esporte feitos pelo Paraná em diversas frentes. “Temos as competições para as categorias de base, o Proesporte, o Geração Olímpica e Paralímpica, o programa Esporte que Queremos e a consolidação do Plano Decenal do Esporte (2026-2035), em fase de encaminhamento para virar lei na Assembleia Legislativa. Tudo isso faz parte de uma política pública sólida que vem transformando o esporte paranaense”, explicou.

Leia mais:  BOLETIM INFORMATIVO Nº 01/2013

Os resultados completos por modalidade estão disponíveis no site oficial do evento: jogosdajuventude.org.br.

Confira o quadro de medalhas:

ESPORTE

Fonte: Governo PR

Comentários Facebook

Paraná

Perguntas da semana trazem dúvidas relacionadas ao Estatuto do Paciente

Published

on

O Estatuto do Paciente, nova lei que entrou em vigor neste mês, estabelece diversas regras sobre os serviços e atendimentos médicos e os direitos deles decorrentes. Alguns desses direitos são tema das perguntas desta semana no MP Responde. As respostas são da Promotora de Justiça Simone Maria Tavarnaro Pereira, do Ministério Público do Paraná. Confira:

– Fui fazer exames mas meu acompanhante foi proibido de entrar. O hospital pode fazer isso?

– Precisei mudar de médico e pedi uma cópia do meu prontuário no posto de saúde, mas disseram que o documento não pode ser entregue. Isso está certo?

– Tenho uma doença grave e o médico indicou um tratamento agressivo, que eu não quero fazer. Sou obrigado a aceitar o tratamento proposto?

Serviço à população – O MP Responde tem o formato de spot com aproximadamente um minuto de duração, nos quais procuradores e promotores de Justiça respondem perguntas relacionadas ao trabalho do Ministério Público e a assuntos jurídicos.

Os spots podem ser veiculados gratuitamente por qualquer rádio interessada. As perguntas são baseadas em questões da comunidade que chegam ao MPPR, e também é possível sugerir temas. Os contatos são o e-mail: [email protected] ou nossas redes sociais, no perfil @mpparana.

Leia mais:  Ofício Circular Conjunto nº 01/2015

Podcasts – Os programas de rádio do MPPR também são disponibilizados nas plataformas Spotify e Apple.

Edições anteriores:

– A rua da minha casa alaga toda vez que chove forte. O Ministério Público pode ajudar a resolver esse problema?

– Os postes do meu bairro estão com lâmpadas queimadas, e a Prefeitura não troca. A quem eu devo recorrer?

– Fui vítima de um golpe do Pix depois de clicar num link falso. O que eu devo fazer?

– Minha operadora de internet vive deixando o bairro sem sinal. Posso buscar o Ministério Público para cobrar melhorias no serviço?

– Vi que foi aprovada uma lei sobre o crime de vicaricídio? O que é isso?

– Quais as mudanças mais importantes a partir da nova lei antifacção?

Todas as edições

Fonte: Ministério Público PR

Comentários Facebook
Continuar lendo

Mais Lidas da Semana

Copyright © 2019 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262