conecte-se conosco

OESTE E SUDOESTE

Novos servidores aprovados em concurso tomam posse

Publicado

A equalização e controle das contas públicas da Prefeitura de Toledo possibilitaram que os gastos com pessoal ficassem abaixo do Limite Prudencial. Isso possibilitou que a Secretaria de Recursos Humanos convocasse os candidatos aprovados em concurso público para assumir suas funções e somarem-se ao conjunto de servidores do município.

Nesta sexta-feira (10), 19 Assistentes em Administração I, um Analista em Administração e Planejamento I, dois Psicólogos, um Médico T4 I – Clínico Geral e um Médico T8 – ESF I foram empossados em seus cargos. A cerimônia aconteceu na Sala de Reuniões da Prefeitura.

O Prefeito Lucio de Marchi deu as boas vindas aos novos servidores e abordou vários assuntos relacionados à gestão pública, falou dos números que colocam Toledo numa posição de destaque, das vantagens do Plano de Cargos, Carreiras e Salários da Prefeitura, informou a situação das contas e compromissos financeiros assumidos. O Prefeito orientou os servidores para que nunca deixem de dar atenção aos questionamentos da comunidade, que procurem sempre sanar as dúvidas, mesmo que não sejam de específicas de sua área de atuação.

Leia mais:  Dois homens são presos em Guaíra suspeitos de jogar gasolina e colocar fogo em casal de namorados, diz polícia

A Secretária de Recursos Humanos, Cláudia Carneiro Piacenti, também exaltou a importância do funcionalismo e suas responsabilidades com a Administração e com a comunidade. “Todo o resultado das ações da Prefeitura é fruto do trabalho dos servidores”.

Informações sobre postura no local de trabalho, atuação em equipe e também situações de ordem administrativa foram compartilhadas com os recém chegados. A maioria de Toledo, mas também tomaram posse pessoas vindas de São Pedro do Iguaçu, Marechal Cândido Rondon, Santa Helena, Cascavel, Assis Chateaubriand, Capitão Leônidas Marques e outros um pouco mais longe, como São Carlos (SP) e Brasília (DF).

Empossados no cargo de Assistente em Administração I: Mateus Luís Rockenbach, Jean Ricardo Vianna Hinkel, Agnes Vanice Wallow, Vanessa Michele Ullmann, Marcelo Andreas Mendes, Alexandre Ferreira da Silva, Vinícius Marques da Silva Rabah, Priscila Gregory, Jucileide Xavier da Silva Garvão, Natieli Alves da Silva, Tatiane Horst, Paulo Rafael Ferraz Bueno, Guilherme Roque Chiella, Daniely Hamerski, Marcos Fernando de Souza Maximo, Gustavo Guilherme Schneider, Cláudia Ana Sobanski, Patricia Karine Kuhn e José Correia de Matos.

Leia mais:  Coronavírus: Comércio reabre em Marechal Cândido Rondon após decreto autorizar

No cargo de Analista em Administração e Planejamento I: Edmar Carvalho Teixeira; de Psicólogo I: Guilherme Watanabe Siloti e Dieizon Camargo de Souza; Médico T4 I – Clínico Geral: Thiago Luiz Conti; Médico T8 – ESF I: Ronaldo Lopes dos Santos.

Comentários Facebook

OESTE E SUDOESTE

Homens invadem cadeia de Medianeira pelo telhado, cortam cadeados, e soltam 34 presos, diz diretor

Publicado

Trinta e quatro presos fugiram da cadeia pública de Medianeira, no oeste do Paraná, por volta das 3h deste domingo (5).

Segundo o diretor da cadeia, que preferiu não se identificar, pelo menos dois homens de fora pularam o muro, entraram pelo telhado, cortaram os cadeados, e liberaram os presos de duas alas.

Um agente penitenciário estava no local e pediu reforço, ainda conforme o diretor, mas não conseguiu conter a fuga a tempo.

Trinta e um homens e três mulheres escaparam. Até o início da manhã, um deles tinha sido recapturado.

A cadeia pública tem capacidade para 55 presos e estava superlotada com 111 pessoas, segundo o funcionário.

O Departamento Penitenciário do Paraná (Depen) confirmou a fuga e disse que agentes do Setor de Operações Especiais (SOE) foram acionados e que policiais militares fazem buscas na região.

Comentários Facebook
Leia mais:  Representantes da área de turismo acreditam que novo modelo de concessão beneficiará Parque Nacional do Iguaçu
Continue lendo

Mais Lidas da Semana