conecte-se conosco

Curitiba

Mulheres de Curitiba ganham ‘mimo’ na Rua

Publicado

Bem Paraná

Mulheres de Curitiba que passaram pela Praça Rui Barbosa, nesta segunda-feira (17), tiveram uma manhã e tarde especiais. A Prefeitura promoveu na Rua da Cidadania da Matriz, o evento Curitiba Mulher, com a oferta de serviços gratuitos de beleza, saúde e qualificação profissional para mulheres.

Uma grande tenda foi montada em frente à Rua da Cidadania, que também foi ocupada pela ação. Foram cerca de 2,7 mil mulheres que aproveitaram a ação para receber um “mimo” neste dia.

No espaço Beleza da Mulher, as participantes puderam fazer corte de cabelo, design de sobrancelha, maquiagem, tratamentos esteticistas e massoterapia. Também estavam previstos oficina de modelagem, palestras sobre mulheres empreendedoras e cursos rápidos dos Liceus de Ofícios.

Uma parceria com o Sindicato Paranaense dos Profissionais Autônomos em Beleza levou 50 voluntários para o evento. Para a cabeleireira Scheila de Quadros ser voluntário é bom para todas as partes envolvidas. “Quem recebe o serviço saí feliz e a gente também”, disse ela.

“A Prefeitura mantém desde 1993, quando Margarita Sansone criou a Pousada de Maria, serviços de proteção às mulheres e suas famílias”, lembrou o prefeito Rafael Greca.

Leia mais:  Greca assina decreto que limita o uso de produtos inflamáveis na impermeabilização de móveis

Além disso, na Tenda da Mulher foram oferecidos exames de visão e avaliação física, orientação sobre câncer de mama e dicas sobre empregos. Todos os serviços foram gratuitos.

O Ônibus Lilás também participou da ação, realizada pela Assessoria de Políticas para Mulheres da Prefeitura, com exames de glicemia, pressão e avaliação de pele (prevenção câncer). Também foi abordado informações sobre violência doméstica.

A banda Big Time Orchestra se apresentou às 12 horas e a Banda Lyra às 14h30.

Comentários Facebook

Curitiba

VÍDEO: Ônibus com 37 pessoas perde o freio na serra entre Curitiba e Joinville

Publicado

Um ônibus de viagem que fazia o trajeto Belém (PA) – Florianópolis (SC) perdeu os freios enquanto trafegava na rodovia BR-376 na madrugada da Última quarta-feira, 6. O veículo ocupado por 37 passageiros, sendo oito crianças, atingiu 118 km/h e só parou depois de entrar na área de escape do quilômetro 671,7, em Guaratuba (PR). Ninguém se feriu.

De acordo com a Arteris Litoral Sul, concessionária do trecho, o ônibus entrou 115 metros na área de escape por volta da 1h45. O condutor relatou às equipes que não conseguiu mais utilizar os freios dois quilômetros antes da área e, como ele já conhecia o dispositivo, direcionou o ônibus para entrada.

O motorista e os passageiros foram transportados até um posto de apoio para seguirem viagem com suporte da empresa responsável.

Segundo a concessionária, essa foi a sexta vez que um ônibus usou a área de escape, inaugurada em agosto de 2011. Neste período ela foi utilizada por 257 veículos pesados, ajudando a salvar 376 vidas.

Leia mais:  Governo do Paraná desmente lockdown para todo o Estado

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana