conecte-se conosco

Curitiba

Junho deste ano está quase 3ºC mais quente em Curitiba

Publicado

Da Redação Bem Paraná com sites

A primeira quinzena de junho está com temperaturas acima da média em Curitiba, segundo o Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar). A média mínima histórica é de 8,4ºC, mas a mínima média nos primeiros 16 dias de junho deste ano está em 9,9ºC, e a máxima histórica 19,6ºC foi superada neste ano, que tinha até o dia 16 máxima média de 22,4ºC.

Sem mudanças significativas nas condições atmosféricas nesta segunda-feira (17) no Paraná. Nas diversas regiões paranaenses tempo estável, sem chuva e temperaturas altas à tarde.

Na terça-feira (18) uma frente fria começa lentamente a avançar sobre a “metade sul” do Rio Grande do Sul. No Paraná pouca coisa muda nas condições do  tempo, ou seja, o ar continua seco, sem chuvas previstas. Novamente as temperaturas ficam altas durante a tarde, com índices de umidade relativa baixos.

Comentários Facebook
Leia mais:  Boate em Curitiba é multada em R$ 6,5 mil por aglomeração e clientes sem máscara

Curitiba

Curitiba é escolhida por revista americana como a cidade mais inspiradora em preservação de áreas verdes

Publicado

Curitiba foi escolhida, segundo a revista americana Wired, como a cidade mais inspiradora em preservação de áreas verdes. O ranking foi postado no perfil do Instagram da revista, que conta com 1,6 milhão de seguidores.

Além de Curitiba, representada na foto por uma belíssima capivara, estão no ranking as cidades de Seul (Coreia do Sul), Copenhagen (Dinamarca), Nova Iorque (Estados Unidos) e Singapura (cidade-estado situada na Ásia).
Ao citar Curitiba a Wired apresentou a capital paranaense como uma cidade planejada, com dez mini florestas, ou seja, os parques de Curitiba. Além disso destacou o reflorestamento de 136 mil árvores entre os anos de 2013 e 2016. A publicação destacou ainda que um dos parques, que é representado na postagem como o Barigui, tem capivaras como moradoras

Comentários Facebook
Leia mais:  Boate em Curitiba é multada em R$ 6,5 mil por aglomeração e clientes sem máscara
Continue lendo

Mais Lidas da Semana