conecte-se conosco

Curitiba

Bairros de Curitiba e região têm rodízio no abastecimento de água até sexta-feira (3)

Publicado

Desta quarta (1º) até sexta-feira (3) pela manhã, bairros de Curitiba, São José dos Pinhais e Fazenda Rio Grande estarão em um rodízio de abastecimento de água.

O rodízio acontece por causa dos baixos níveis de água registrados nos reservatórios da região, segundo a Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar).

Saiba quais bairros serão afetados pelo rodízio:

Fazenda Rio Grande

  • Nos bairros Eucaliptos, Hortência, Iguaçu, Nações, Santarém, Santa Terezinha, das 8h de quarta-feira (1º) às 8h de quinta-feira (2)

São José dos Pinhais

  • Nos bairros Afonso Pena, Águas Belas, Independência, Boneca do Iguaçu, Iná, Aviação, Aristocracia, Guatupê e Rio Pequeno, das 8h de quarta-feira (1º) às 8h de quinta-feira (2)
  • Nos bairros Parque da Fonte, São Marcos, Campina do Taquaral, das 8h de quinta-feira (2) às 8h de sexta-feira (3)

Curitiba

  • Nos bairros Campos de Santana, Caximba, CIC, Ganchinho, Tatuquara, Umbará, Sítio Cercado, das 8h de quinta-feira (2) às 8h de sexta-feira (3)
Leia mais:  Curitiba: 29 linhas de ônibus passam a ter pagamento exclusivo com cartão-transporte

A princípio, o rodízio estava agendado para acontecer a partir de segunda-feira (30), mas técnicos verificaram que os reservatórios amanheceram com capacidade suficiente para garantir o abastecimento até esta quarta-feira.

Falta de chuvas

O rodízio de abastecimento começou no dia 16 de março em Curitiba e Região Metropolitana por causa da falta de chuvas.

Segundo a Sanepar, a vazão do Rio Miringuava, principal fonte de abastecimento da região, caiu 60%.

Em alguns dias de março, a Sanepar verificou um aumento de 8% no consumo de água na região – segundo a companhia, após a suspensão das aulas e a adoção de medidas de isolamento social.

Nos dias seguintes, no entanto, o consumo na região voltou aos patamares normais.

Para tentar amenizar o desabastecimento, a Sanepar colocou em operação um equipamento que vai permitir a distribuição de mais 330 litros de água por segundo, da Estação de Tratamento de Água Iguaçu para os demais reservatórios.

Comentários Facebook

Curitiba

VÍDEO: Ônibus com 37 pessoas perde o freio na serra entre Curitiba e Joinville

Publicado

Um ônibus de viagem que fazia o trajeto Belém (PA) – Florianópolis (SC) perdeu os freios enquanto trafegava na rodovia BR-376 na madrugada da Última quarta-feira, 6. O veículo ocupado por 37 passageiros, sendo oito crianças, atingiu 118 km/h e só parou depois de entrar na área de escape do quilômetro 671,7, em Guaratuba (PR). Ninguém se feriu.

De acordo com a Arteris Litoral Sul, concessionária do trecho, o ônibus entrou 115 metros na área de escape por volta da 1h45. O condutor relatou às equipes que não conseguiu mais utilizar os freios dois quilômetros antes da área e, como ele já conhecia o dispositivo, direcionou o ônibus para entrada.

O motorista e os passageiros foram transportados até um posto de apoio para seguirem viagem com suporte da empresa responsável.

Segundo a concessionária, essa foi a sexta vez que um ônibus usou a área de escape, inaugurada em agosto de 2011. Neste período ela foi utilizada por 257 veículos pesados, ajudando a salvar 376 vidas.

Leia mais:  Hospitais de Curitiba e Região Metropolitana precisam de doações.

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana