conecte-se conosco

Curitiba

Governo do Paraná desmente lockdown para todo o Estado

Publicado

Em nota oficial à imprensa, o governo do Paraná negou o lockdown em todo o Estado, mas confirma que medidas devem ser anunciadas nesta terça-feira (30). O governo afirma que as medidas estão sendo discutidas em diversas instâncias do Executivo e serão apresentadas aos demais poderes do Estado.

Confira a nota na íntegra:

“O Governo do Paraná informa que está elaborando uma série de medidas para conter o avanço da Covid-19. As medidas estão sendo discutidas em diversas instâncias do Executivo e serão apresentadas aos demais poderes do Estado. A previsão é de que haja ampla divulgação das decisões nesta terça-feira (30). O Governo do Estado antecipa que, diferente do que foi noticiado, não se trata de impor um ‘lockdown’ em todo o Paraná.”

 ‘Lockdown pontual’

Após a repercussão da petição protocolada nesta segunda-feira (29) pelo Ministério Público do Paraná (MPPR) pedindo a invalidação dos decretos que autorizaram o funcionamento das atividades comerciais não essenciais durante o período de emergência por conta da pandemia da covid-19 o governo do Paraná deve anunciar novas medidas de restrição para as regiões do estado que estão mais afetadas e com avanço da pandemia nesta terça (30).

Leia mais:  Três pessoas recebem os prêmios do programa Nota Curitibana

De acordo com o site Bem Paraná, o governo estuda fazer um ‘lockdown pontual’, afetando as macrorregiões Leste e Oeste do Estado, que englobam Curitiba e Região, Campos Gerais e a Região Oeste do Paraná são as regiões provavelmente afetadas pelo lockdown. As duas macrorregiões são as que registram os maiores índices de ocupação de leitos de UTI e enfermarias tanto nos leitos exclusivos para covid-19, quanto nos leitos gerais para o SUS.

Comentários Facebook

Curitiba

Curitiba é escolhida por revista americana como a cidade mais inspiradora em preservação de áreas verdes

Publicado

Curitiba foi escolhida, segundo a revista americana Wired, como a cidade mais inspiradora em preservação de áreas verdes. O ranking foi postado no perfil do Instagram da revista, que conta com 1,6 milhão de seguidores.

Além de Curitiba, representada na foto por uma belíssima capivara, estão no ranking as cidades de Seul (Coreia do Sul), Copenhagen (Dinamarca), Nova Iorque (Estados Unidos) e Singapura (cidade-estado situada na Ásia).
Ao citar Curitiba a Wired apresentou a capital paranaense como uma cidade planejada, com dez mini florestas, ou seja, os parques de Curitiba. Além disso destacou o reflorestamento de 136 mil árvores entre os anos de 2013 e 2016. A publicação destacou ainda que um dos parques, que é representado na postagem como o Barigui, tem capivaras como moradoras

Comentários Facebook
Leia mais:  Porquice na areia: veranistas deixam 13,6 toneladas de lixo por dia nas praias do Paraná
Continue lendo

Mais Lidas da Semana