conecte-se conosco

Curitiba

Governo do Paraná desmente lockdown para todo o Estado

Publicado

Em nota oficial à imprensa, o governo do Paraná negou o lockdown em todo o Estado, mas confirma que medidas devem ser anunciadas nesta terça-feira (30). O governo afirma que as medidas estão sendo discutidas em diversas instâncias do Executivo e serão apresentadas aos demais poderes do Estado.

Confira a nota na íntegra:

“O Governo do Paraná informa que está elaborando uma série de medidas para conter o avanço da Covid-19. As medidas estão sendo discutidas em diversas instâncias do Executivo e serão apresentadas aos demais poderes do Estado. A previsão é de que haja ampla divulgação das decisões nesta terça-feira (30). O Governo do Estado antecipa que, diferente do que foi noticiado, não se trata de impor um ‘lockdown’ em todo o Paraná.”

 ‘Lockdown pontual’

Após a repercussão da petição protocolada nesta segunda-feira (29) pelo Ministério Público do Paraná (MPPR) pedindo a invalidação dos decretos que autorizaram o funcionamento das atividades comerciais não essenciais durante o período de emergência por conta da pandemia da covid-19 o governo do Paraná deve anunciar novas medidas de restrição para as regiões do estado que estão mais afetadas e com avanço da pandemia nesta terça (30).

Leia mais:  Curitiba recebe novo encontro de representantes do BRICS nesta semana

De acordo com o site Bem Paraná, o governo estuda fazer um ‘lockdown pontual’, afetando as macrorregiões Leste e Oeste do Estado, que englobam Curitiba e Região, Campos Gerais e a Região Oeste do Paraná são as regiões provavelmente afetadas pelo lockdown. As duas macrorregiões são as que registram os maiores índices de ocupação de leitos de UTI e enfermarias tanto nos leitos exclusivos para covid-19, quanto nos leitos gerais para o SUS.

Comentários Facebook

Curitiba

VÍDEO: Ônibus com 37 pessoas perde o freio na serra entre Curitiba e Joinville

Publicado

Um ônibus de viagem que fazia o trajeto Belém (PA) – Florianópolis (SC) perdeu os freios enquanto trafegava na rodovia BR-376 na madrugada da Última quarta-feira, 6. O veículo ocupado por 37 passageiros, sendo oito crianças, atingiu 118 km/h e só parou depois de entrar na área de escape do quilômetro 671,7, em Guaratuba (PR). Ninguém se feriu.

De acordo com a Arteris Litoral Sul, concessionária do trecho, o ônibus entrou 115 metros na área de escape por volta da 1h45. O condutor relatou às equipes que não conseguiu mais utilizar os freios dois quilômetros antes da área e, como ele já conhecia o dispositivo, direcionou o ônibus para entrada.

O motorista e os passageiros foram transportados até um posto de apoio para seguirem viagem com suporte da empresa responsável.

Segundo a concessionária, essa foi a sexta vez que um ônibus usou a área de escape, inaugurada em agosto de 2011. Neste período ela foi utilizada por 257 veículos pesados, ajudando a salvar 376 vidas.

Leia mais:  Skatistas tomam as ruas de Curitiba no Go Skate Day

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana