conecte-se conosco

Esportes

Lateral projeta retorno ao time do Coritiba após a pausa da Copa América

Publicado

Bem Paraná

O lateral-direito Felipe Mattioni projeta a possibilidade de voltar a jogar no time do Coritiba após a pausa para a Copa América. O jogador, inclusive, é um dos pouquíssimos que usou os dias de folga – o elenco ganhou recesso até esta quinta-feira (20) – para aprimorar a forma. Contratado com status de estrela, devido às suas passagens por Grêmio e Milan (Itália), ele tem sofrido com lesões.

“Esse tempo será muito importante. Não só para a recuperação na parte física, mas, principalmente, para melhorarmos em campo e evoluirmos taticamente” disse o jogador. “Vamos nos dedicar ao máximo para que isso seja possível”.

Mattioni, 31 anos, veio para o Coritiba depois de ter se destacado pelo Juventude, em 2018.  Mas ele teve uma lesão no pé e só jogou quatro vezes nesta temporada – o time fez 24 partidas neste ano, incluindo Série B, Campeonato Paranaense e Copa do Brasil. O lateral não atua desde 10 de março, quando os coxas-brancas derrotaram o Cianorte por 4 a 0, na abertura da Taça Dirceu Krüger (o segundo turno do Campeonato Estadual).

Leia mais:  Foco agora é na Copa do Brasil

O Coritiba chegou a trazer outro lateral para a Série B, Diogo Matheus, mas ele se machucou diante do Paraná Clube, na 7ª rodada da Série B. Sávio, que estava no grupo desde o Estadual, assumiu a posição.

Para Mattioni, o clube tem obrigação de brigar pelo acesso. “O Coritiba, por sua grandeza, não pode pensar diferente. Temos que focar tudo no acesso neste segundo semestre”, disse ele. “Estamos cientes das dificuldades que enfrentaremos, mas estamos preparados. Vejo nosso elenco muito consciente do que deve fazer para conquistar esse objetivo”. Atualmente, o time está em 9º lugar, com 12 pontos, três atrás da Ponte Preta, que fecha a zona de classificação para a Primeira Divisão. O próximo jogo será contra o Criciúma, em julho.

Comentários Facebook

Esportes

Bahia encerra preparação para enfrentar o Red Bull com tático contra a base

Publicado


Com um treinamento na tarde desta sexta-feira (17) no CT Evaristo de Macedo, o Tricolor encerrou a preparação para enfrentar o Red Bull Bragantino. A partida contra a equipe paulista acontece neste sábado (18), às 21h, na Fonte Nova e é válida pela 20ª do Campeonato Brasileiro.

O trabalho começou com o elenco assistindo um vídeo produzido pelo Departamento de Análise e Desempenho (Dade) no auditório da Cidade Tricolor.

Depois o grupo seguiu para o gramado e iniciou com um aquecimento, aplicado pelos preparadores Agustin Buscaglia, Luiz Andrade e Eduardo Souza.

Após o físico, o técnico Diego Dabove dividiu o grupo entre titulares e reservas e o time de cima disputou um coletivo tático contra atletas da divisão de base.

Dabove parou a atividade várias vezes para orientar os jogadores e aproveitou também para aprimorar as bolas paradas, com cobranças de faltas laterais e escanteios.

Neste momento, os reservas participavam de um treino técnico de posse no campo 2 do CT.

No final, alguns atletas ainda treinaram as faltas frontais e cobranças de penalidades.

  No encerramento do 1º turno, Santos vence o Bahia na Vila Belmiro

Leia mais:  Com um jogador a menos, Vitória vence o Treze pela Copa do Nordeste

O atacante Rossi, se recuperando de uma lesão muscular na coxa, tratou na fisioterapia.

Já Marcelo Cirino, realizou um treino físico na academia com o professor Roberto Nascimento.

O grupo já iniciou a concentração na Cidade Tricolor logo após a atividade.

Fotos – Felipe Oliveira/EC Bahia

Fonte: https://www.esporteclubebahia.com.br/video-e-coletivo/

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana