conecte-se conosco

Esportes

Paraná Clube testa novidades no jogo-treino contra o Cerro Porteño

Publicado

Bem Paraná-Silvio Rauth Filho

O técnico Matheus Costa aproveitou o jogo-treino contra o Cerro Porteño, nessa terça-feira (dia 2), na Vila Capanema, para testar novidades. A primeira novidade foi o zagueiro Leandro Almeida como titular, ganhando a posição de Rodolfo. Outra alteração foi Ramon como centroavante, com Jenison no banco.

O esquema tático 4-2-3-1 foi mantido pelo treinador, com João Pedro (direita), Matheus Anjos (centro) e Bruno Rodrigues (esquerda) na linha de três do setor ofensivo.

As baixas eram o lateral-direito Éder Sciola e o meia Fernando Neto, em recuperação.

O time começou o treinamento com Thiago Rodrigues; Sueliton, Eduardo Bauermann, Leandro Almeida e Guilherme Santos; Luiz Otávio e Itaqui; João Pedro, Matheus Anjos e Bruno Rodrigues; Ramon.

O Paraná voltou para o segundo tempo com essa formação: Thiago Rodrigues; Juninho, Rodolfo, Leandro Almeida e Fernando Timbó; Luiz Otávio e Itaqui; Rodrigo Porto, Matheus Anjos e Bruno Rodrigues; Ramon.

Ao longo da segunda etapa, entraram na equipe o centroavante Jenison, o meia Alesson, o ponta Caio Rangel, o goleiro Alisson, os volantes Luan e Jhonny Lucas e o zagueiro Matheus Lopes. Nos minutos finais da atividade, ainda entraram o volante Alejandro Márquez, os pontas Raphael Alemão e Jhemerson e o meia Thiago Alves.

Leia mais:  Goleiro Renan prorrogou seu contrato com o Paraná Clube

GOLS
O jogo-treino terminou com o placar de 1 a 1. O gol do Cerro Porteño foi marcado pelo meia argentino Federico Carrizo, 28 anos, ex-Boca Juniors e Rosario Central, em um chute impressionante de longa distância – clique aqui para ver.

O gol do Paraná foi em cobrança de pênalti, convertida por Alesson.

“Foi um bom treino. Gostei do comportamento da equipe, que esteve sempre organizada e criou muitas oportunidades de gol”, disse Matheus Costa.

O Paraná volta a jogar em 13 de julho, contra o Bragantino.

CERRO
O Cerro fez boa campanha no primeiro semestre, terminando em primeiro lugar do grupo na Libertadores. No Apertura (primeira metade do Campeonato Paraguaio), ficou em segundo lugar e trocou de treinador. O clube paraguaio conta com um elenco recheado de veteranos com história no futebol europeu.

A escalação contra o Paraná teve Rodrigo Muñoz; Alberto Espínola, Camilo Saiz, Amorebieta e Candia; Federico Carrizo, Villasanti, Juan Aguilar e Oscar Ruíz; Joaquín Larrivey e Haedo Valdez.

Ao longo do jogo-treino, os paraguaios também usaram Diego Churín, Marcos Cáceres, Josué Colmán, Juan Pablo Carrizo, Marcelo Palau, Fernando Ovelar, Jorge Benítez e Daniel Rivas.

Leia mais:  Ceará segue com preparação para duelo contra o Coritiba

Comentários Facebook

Esportes

Atlético MG segue em treino em busca da classificação

Publicado


Vencer para garantir classificação antecipada às oitavas de final da Copa Libertadores é o objetivo do Atlético na partida desta quinta-feira (13), contra o América de Cali, pela 4 rodada do Grupo H.

A bola vai rolar às 21h (Hora de Brasília), no Estádio Romelio Martínez, em Barranquilla, na Colômbia.

Líder da chave, com sete pontos, o Galo pode garantir a vaga matematicamente em caso de vitória, pois chegaria a dez pontos e não poderia mais ser alcançado por La Guaira e América de Cali.

“É um jogo importante porque, com uma vitória, estaremos na próxima fase”, afirma o zagueiro Alonso.

Segundo o defensor paraguaio, o time colombiano é muito dinâmico e tem jogadores muito rápidos: “Demonstraram isso jogando contra nós no Brasil”, diz.

“Creio que irão jogar dessa mesma forma, com muita intensidade, e nós também, com nosso próprio estilo”.

No confronto em Belo Horizonte, pela segunda rodada, o Atlético venceu o time colombiano por 2 a 1, no Mineirão, com dois gols de Hulk.

No início da noite desta quarta-feira (12), o técnico Cuca comandou treinamento no CT do Júnior Barranquilla, finalizando a preparação atleticana para o confronto.

  Atlético MG treina para intensidade na reta final do Brasileirão

Leia mais:  Internacional perde na 3ª rodada do Campeonato Gaúcho

ÁLBUM DE FOTOS DO TREINO EM BARRANQUILLA
Treino em Barranquilla 12.05.2021
Fotos: Pedro Souza / Agência Galo / Clube Atlético Mineiro

FICHA TÉCNICA

AMÉRICA DE CALI x ATLÉTICO
Competição: Copa Libertadores da América
Etapa: Fase de Grupos (4ª rodada do Grupo H)
Data: 13/05/2021
Hora: 21h (Hora de Brasília)
Estádio: Romelio Martínez
Cidade: Barranquila, Colômbia
Transmissão: Fox Sports e Facebook

Confira a equipe completa de arbitragem:

Árbitro: Andres Cunha (URU)
Árbitro Assistente 1: Nicolas Taran (URU)
Árbitro Assistente 2: Horácio Ferreiro (URU)
4º Árbitro: Esteban Ostojich (URU)
Assessor de Árbitros: Wilson Lamourux (COL)
Assessor de Vídeo: Patricio Polic (CHI)

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana