conecte-se conosco

Curitiba

No litoral do Paraná, 30 toneladas de lixo foram coletadas na virada do ano

Publicado

O volume de lixo coletado nas praias de Matinhos, Guaratuba e Pontal do Paraná na noite da virada do ano foi 25% maior que na mesma data do ano passado. Ao todo, foram coletadas 30,5 toneladas de entulho deixadas na areia.

O serviço de limpeza das praias é feito diariamente em 48 quilômetros de areia por equipes contratadas pela Sanepar para trabalhar durante todo o período da operação Verão Maior. O material recolhido é transportado pelas prefeituras para aterros sanitários.

Entre os dias 20 de dezembro e 01 de janeiro, foram coletados 177.780 quilos, quase a mesma quantidade (97%) do mesmo período do ano anterior, quando o volume foi de 182.385 quilos. Com exceção do primeiro dia do ano, a média diária recolhida foi de 12.271 quilos de resíduos sólidos, pouco menos do que a média do mesmo período (20 a 31 de dezembro) do ano anterior, quando o volume foi de 13.183 quilos.

A Sanepar tem feito um trabalho de conscientização ambiental, com a distribuição de sacolinhas plásticas, para que os próprios banhistas recolham o lixo que produzem enquanto estão na praia. Além disso, a Sanepar distribuiu nos balneários 300 tambores para receber os resíduos gerados.

Leia mais:  Marcha da Diversidade terá bloqueio de ruas no domingo

“É um trabalho constante, que busca conscientizar as pessoas para que cuidem do seu lixo, que façam o descarte adequado nos tambores e, assim, contribuam com a preservação do meio ambiente. Isso traz mais conforto para todos”, disse o coordenador de Resíduos Sólidos da Sanepar, Fabiano Ochmat.

Comentários Facebook

Curitiba

Covid-19: remessa comCovid-19: remessa com 65,5 mil vacinas para crianças chega ao Paraná 65,5 mil vacinas para crianças chega ao Paraná

Publicado

A Sesa (Secretaria de Estado da Saúde do Paraná) recebeu na madrugada desta terça-feira (18) mais 65.500 vacinas da Pfizer/BioNTech para crianças, de 5 a 11 anos, contra a Covid-19.

Esta é a segunda remessa direcionadA Sesa (Secretaria de Estado da Saúde do Paraná) recebeu na madrugada desta terça-feira (18) mais 65.500 vacinas da Pfizer/BioNTech para crianças, de 5 a 11 anos, contra a Covid-19.

Esta é a segunda remessa direcionada ao público infantil e faz parte do 78º Informe Técnico do governo federal. O documento orienta os municípios a vacinarem seguindo a ordem de prioridades, começando pelas crianças com comorbidades e deficiências permanentes.a ao público infantil e faz parte do 78º Informe Técnico do governo federal. O documento orienta os municípios a vacinarem seguindo a ordem de prioridades, começando pelas crianças com comorbidades e deficiências permanentes.

As vacinas destinadas às crianças chegaram ao Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais, às 23h10, e nos próximos dias serão distribuídas para as 22 Regionais de Saúde do Paraná.

Leia mais:  Caixa amplia horário de atendimento em 20 agências no Paraná; veja a lista

“Estamos só no começo ainda na vacinação deste novo público. Receberemos e vamos distribuir muitos lotes como este, para que, desta forma, consigamos atingir as mais de 1 milhão de crianças do Estado. Estou confiante de que, assim como foi com os adolescentes, teremos bastante comparecimento aos postos de vacinação”, disse o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto.

A imunização das crianças depende de consentimento dos pais ou responsáveis. Caso eles não estejam presentes no momento da vacinação, é necessário entregar uma autorização por escrito.

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana