conecte-se conosco

Curitiba

No litoral do Paraná, 30 toneladas de lixo foram coletadas na virada do ano

Publicado

O volume de lixo coletado nas praias de Matinhos, Guaratuba e Pontal do Paraná na noite da virada do ano foi 25% maior que na mesma data do ano passado. Ao todo, foram coletadas 30,5 toneladas de entulho deixadas na areia.

O serviço de limpeza das praias é feito diariamente em 48 quilômetros de areia por equipes contratadas pela Sanepar para trabalhar durante todo o período da operação Verão Maior. O material recolhido é transportado pelas prefeituras para aterros sanitários.

Entre os dias 20 de dezembro e 01 de janeiro, foram coletados 177.780 quilos, quase a mesma quantidade (97%) do mesmo período do ano anterior, quando o volume foi de 182.385 quilos. Com exceção do primeiro dia do ano, a média diária recolhida foi de 12.271 quilos de resíduos sólidos, pouco menos do que a média do mesmo período (20 a 31 de dezembro) do ano anterior, quando o volume foi de 13.183 quilos.

A Sanepar tem feito um trabalho de conscientização ambiental, com a distribuição de sacolinhas plásticas, para que os próprios banhistas recolham o lixo que produzem enquanto estão na praia. Além disso, a Sanepar distribuiu nos balneários 300 tambores para receber os resíduos gerados.

Leia mais:  Violência no bairro CIC assusta moradores: três crimes desde sexta-feira

“É um trabalho constante, que busca conscientizar as pessoas para que cuidem do seu lixo, que façam o descarte adequado nos tambores e, assim, contribuam com a preservação do meio ambiente. Isso traz mais conforto para todos”, disse o coordenador de Resíduos Sólidos da Sanepar, Fabiano Ochmat.

Comentários Facebook

Curitiba

VÍDEO: Ônibus com 37 pessoas perde o freio na serra entre Curitiba e Joinville

Publicado

Um ônibus de viagem que fazia o trajeto Belém (PA) – Florianópolis (SC) perdeu os freios enquanto trafegava na rodovia BR-376 na madrugada da Última quarta-feira, 6. O veículo ocupado por 37 passageiros, sendo oito crianças, atingiu 118 km/h e só parou depois de entrar na área de escape do quilômetro 671,7, em Guaratuba (PR). Ninguém se feriu.

De acordo com a Arteris Litoral Sul, concessionária do trecho, o ônibus entrou 115 metros na área de escape por volta da 1h45. O condutor relatou às equipes que não conseguiu mais utilizar os freios dois quilômetros antes da área e, como ele já conhecia o dispositivo, direcionou o ônibus para entrada.

O motorista e os passageiros foram transportados até um posto de apoio para seguirem viagem com suporte da empresa responsável.

Segundo a concessionária, essa foi a sexta vez que um ônibus usou a área de escape, inaugurada em agosto de 2011. Neste período ela foi utilizada por 257 veículos pesados, ajudando a salvar 376 vidas.

Leia mais:  Violência no bairro CIC assusta moradores: três crimes desde sexta-feira

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana