Connect with us


Curitiba

GM prende 100 foragidos na região central de Curitiba em nove meses

Publicado em

Redação Bem Paraná

O trabalho ostensivo da Guarda Municipal na região central de Curitiba resultou em 100 foragidos da Justiça recapturados nos últimos nove meses. Dois dos casos mais recentes, inclusive, foram registrados na manhã desta quarta-feira (03 de julho), na Praça Tiradente e na Alameda Augusto Stellfeld. Um dos homens, de 31 anos, tinha mandado de prisão em aberto expedido no estado de São Paulo, pelos crimes de furto e de tentativa de homicídio. O outro, de 34 anos, responde agora por roubo agravado e tráfico de drogas. Os dois foram encaminhados à Delegacia de Vigilância e Capturas.

Segundo a Guarda Municipal, a segurança pública tem sido reforçada em praças e arredores,com a presença demódulos fixos, como na Praça Osório, e móveis, como na Praça Tiradentes. Isso foi possível porque no ano passado, com a formatura de uma nova turma de 60 guardas, houve reforço no patrulhamento preventivo desenvolvido na região central. Ademais, as rondas realizadas a pé e com viaturas têm o reforço do Grupo Tático de Motos (GTM) e do Grupo de Operações com Cães (GOC) para abordagens a pessoas suspeitas.

Leia mais:  Três pessoas morrem em confronto com a PMPR na BR-277, em Balsa Nova

Em 2018, a GM fez 137 flagrantes por uso, porte ou tráfico de drogas em praças da cidade, a maioria na região central. De janeiro a junho deste ano, foram 70 ocorrências de flagrantes com essa característica.

Comentários Facebook

Curitiba

Projeto de Lei pode usar radares para evitar roubos

Published

on

(Foto: Freepik)

Um projeto de lei apresentado recentemente na Câmara Municipal de Curitiba sugere que as câmeras de radares, controle de tráfego e videomonitoramento da cidade sejam conectadas aos sistemas de segurança pública. A proposta, de autoria do vereador Da Costa (União), visa utilizar essa tecnologia para identificar, em tempo real, placas de veículos furtados ou roubados, fortalecendo o combate a crimes desse tipo.

A iniciativa busca aproveitar a infraestrutura já existente, dispensando grandes investimentos em novos equipamentos. Segundo Da Costa, a ideia é criar uma rede integrada entre as forças de segurança, incluindo a Guarda Municipal, as polícias Civil e Militar e os órgãos de trânsito, para facilitar a troca de informações e agilizar respostas a ocorrências.

O sistema seria baseado na tecnologia de Leitura Automática de Placas (LPR), permitindo o monitoramento contínuo das vias e a identificação imediata de veículos com registros de furto ou roubo.

O projeto destaca que a principal meta é reduzir os índices de criminalidade relacionados a veículos e aumentar a eficiência na recuperação de bens roubados, promovendo mais segurança para a população de Curitiba.

Comentários Facebook
Leia mais:  Estruturas viárias mais antigas de Curitiba passarão por perícia técnica
Continuar lendo

Mais Lidas da Semana

Copyright © 2019 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262