conecte-se conosco

Curitiba

GM prende 100 foragidos na região central de Curitiba em nove meses

Publicado

Redação Bem Paraná

O trabalho ostensivo da Guarda Municipal na região central de Curitiba resultou em 100 foragidos da Justiça recapturados nos últimos nove meses. Dois dos casos mais recentes, inclusive, foram registrados na manhã desta quarta-feira (03 de julho), na Praça Tiradente e na Alameda Augusto Stellfeld. Um dos homens, de 31 anos, tinha mandado de prisão em aberto expedido no estado de São Paulo, pelos crimes de furto e de tentativa de homicídio. O outro, de 34 anos, responde agora por roubo agravado e tráfico de drogas. Os dois foram encaminhados à Delegacia de Vigilância e Capturas.

Segundo a Guarda Municipal, a segurança pública tem sido reforçada em praças e arredores,com a presença demódulos fixos, como na Praça Osório, e móveis, como na Praça Tiradentes. Isso foi possível porque no ano passado, com a formatura de uma nova turma de 60 guardas, houve reforço no patrulhamento preventivo desenvolvido na região central. Ademais, as rondas realizadas a pé e com viaturas têm o reforço do Grupo Tático de Motos (GTM) e do Grupo de Operações com Cães (GOC) para abordagens a pessoas suspeitas.

Leia mais:  Estruturas viárias mais antigas de Curitiba passarão por perícia técnica

Em 2018, a GM fez 137 flagrantes por uso, porte ou tráfico de drogas em praças da cidade, a maioria na região central. De janeiro a junho deste ano, foram 70 ocorrências de flagrantes com essa característica.

Comentários Facebook

Curitiba

VÍDEO: Ônibus com 37 pessoas perde o freio na serra entre Curitiba e Joinville

Publicado

Um ônibus de viagem que fazia o trajeto Belém (PA) – Florianópolis (SC) perdeu os freios enquanto trafegava na rodovia BR-376 na madrugada da Última quarta-feira, 6. O veículo ocupado por 37 passageiros, sendo oito crianças, atingiu 118 km/h e só parou depois de entrar na área de escape do quilômetro 671,7, em Guaratuba (PR). Ninguém se feriu.

De acordo com a Arteris Litoral Sul, concessionária do trecho, o ônibus entrou 115 metros na área de escape por volta da 1h45. O condutor relatou às equipes que não conseguiu mais utilizar os freios dois quilômetros antes da área e, como ele já conhecia o dispositivo, direcionou o ônibus para entrada.

O motorista e os passageiros foram transportados até um posto de apoio para seguirem viagem com suporte da empresa responsável.

Segundo a concessionária, essa foi a sexta vez que um ônibus usou a área de escape, inaugurada em agosto de 2011. Neste período ela foi utilizada por 257 veículos pesados, ajudando a salvar 376 vidas.

Leia mais:  CRIME: DINHEIRO, CNH E CARTÕES FALSOS ESTÃO À VENDA NA INTERNET

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana