conecte-se conosco

Curitiba

Calor em Curitiba e nas praias! Veja a previsão para o último fim de semana antes do retorno do frio

Publicado

Por Daiane Andrade - especial para a Gazeta do Povo

O fim de semana deve ser marcado pelo tempo predominantemente estável e temperaturas agradáveis. De acordo com o Instituto Simepar, depois da passagem da frente fria nos últimos dias, agora uma massa de ar seco predomina sobre parte do sul do Brasil e, com isso, são baixas as chances de chuva.

No sábado (29), a possibilidade de precipitação é de aproximadamente 10%, de acordo com o The Weather Channel. No domingo (30), não há condição para instabilidades durante a maior parte do dia.

As temperaturas ficam mais elevadas à tarde, especialmente no Litoral paranaense. A máxima deve chegar aos 27°C neste sábado e aos 31°C no domingo. As mínimas serão 17ºC e 18ºC, respectivamente. Esquenta também na capital: os valores previstos são de 25°C e 24°C, respectivamente. A mínima prevista para os dos dias em Curitiba é de 14ºC.

Panorama

A frente fria que passou pelo Paraná ao longo da semana já se afastou para alto mar, mas um novo sistema frontal aparece nos radares meteorológicos. A próxima formação começa a se organizar entre o Uruguai e o Rio Grande do Sul, associada a um ciclone extratropical, segundo o site Climatempo, mas a forte massa de ar seco deve dificultar o avanço das nuvens de chuva para outras áreas do Brasil ao longo de praticamente todo o fim de semana.

Leia mais:  Curitiba terá 254 pontos de wi-fi gratuito: terminais, Ruas da Cidadania e Liceus

Entre a tarde e a noite de domingo, o Paraná deve registrar rajadas de vento moderado a forte e a nebulosidade se desenvolve gradualmente. Se as instabilidades conseguirem avançar, devem atingir primeiro o Oeste e o Sul e depois se espalham para as outras regiões. Pode ventar forte mesmo sem chuva em todo o estado.

Interior

Também no interior do Paraná o fim de semana vai ser de tempo firme e temperaturas elevadas. As regiões Oeste, Noroeste e Norte Pioneiro podem ter máximas de aproximadamente 30°C nesses dois dias, e no domingo a sensação de tempo abafado aumenta.

Comentários Facebook

Curitiba

VÍDEO: Ônibus com 37 pessoas perde o freio na serra entre Curitiba e Joinville

Publicado

Um ônibus de viagem que fazia o trajeto Belém (PA) – Florianópolis (SC) perdeu os freios enquanto trafegava na rodovia BR-376 na madrugada da Última quarta-feira, 6. O veículo ocupado por 37 passageiros, sendo oito crianças, atingiu 118 km/h e só parou depois de entrar na área de escape do quilômetro 671,7, em Guaratuba (PR). Ninguém se feriu.

De acordo com a Arteris Litoral Sul, concessionária do trecho, o ônibus entrou 115 metros na área de escape por volta da 1h45. O condutor relatou às equipes que não conseguiu mais utilizar os freios dois quilômetros antes da área e, como ele já conhecia o dispositivo, direcionou o ônibus para entrada.

O motorista e os passageiros foram transportados até um posto de apoio para seguirem viagem com suporte da empresa responsável.

Segundo a concessionária, essa foi a sexta vez que um ônibus usou a área de escape, inaugurada em agosto de 2011. Neste período ela foi utilizada por 257 veículos pesados, ajudando a salvar 376 vidas.

Leia mais:  Rapaz é assassinado no local de antigo prédio público em Curitiba

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana