Curitiba
Calor em Curitiba e nas praias! Veja a previsão para o último fim de semana antes do retorno do frio

O fim de semana deve ser marcado pelo tempo predominantemente estável e temperaturas agradáveis. De acordo com o Instituto Simepar, depois da passagem da frente fria nos últimos dias, agora uma massa de ar seco predomina sobre parte do sul do Brasil e, com isso, são baixas as chances de chuva.
No sábado (29), a possibilidade de precipitação é de aproximadamente 10%, de acordo com o The Weather Channel. No domingo (30), não há condição para instabilidades durante a maior parte do dia.
As temperaturas ficam mais elevadas à tarde, especialmente no Litoral paranaense. A máxima deve chegar aos 27°C neste sábado e aos 31°C no domingo. As mínimas serão 17ºC e 18ºC, respectivamente. Esquenta também na capital: os valores previstos são de 25°C e 24°C, respectivamente. A mínima prevista para os dos dias em Curitiba é de 14ºC.
Panorama
A frente fria que passou pelo Paraná ao longo da semana já se afastou para alto mar, mas um novo sistema frontal aparece nos radares meteorológicos. A próxima formação começa a se organizar entre o Uruguai e o Rio Grande do Sul, associada a um ciclone extratropical, segundo o site Climatempo, mas a forte massa de ar seco deve dificultar o avanço das nuvens de chuva para outras áreas do Brasil ao longo de praticamente todo o fim de semana.
Entre a tarde e a noite de domingo, o Paraná deve registrar rajadas de vento moderado a forte e a nebulosidade se desenvolve gradualmente. Se as instabilidades conseguirem avançar, devem atingir primeiro o Oeste e o Sul e depois se espalham para as outras regiões. Pode ventar forte mesmo sem chuva em todo o estado.
Interior
Também no interior do Paraná o fim de semana vai ser de tempo firme e temperaturas elevadas. As regiões Oeste, Noroeste e Norte Pioneiro podem ter máximas de aproximadamente 30°C nesses dois dias, e no domingo a sensação de tempo abafado aumenta.

Curitiba
Polícia prende suspeito de assassinar jornalista em Curitiba

O homem, de 27 anos, era investigado pelos crimes de roubo e extorsão contra seis vítimas. A polícia localizou o indivíduo em um flat no Centro da capital
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu o homem suspeito de assassinar o jornalista Cristiano Freitas. A vítima foi encontrada morta em sua casa, no bairro Jardim das Américas, em Curitiba, na tarde de terça-feira (4).
J. B. C., de 27 anos, era investigado pelos crimes de roubo e extorsão contra seis vítimas. Segundo as investigações, ele marcava encontros por aplicativo e depois realizava ameaças, com uso de arma de fogo, para que as vítimas efetuassem transações via pix.
As investigações apontam que o suspeito criava perfis falsos em redes sociais e se infiltrava em sites de relacionamentos para marcar encontros. Uma das vítimas relatou à polícia que foi forçada a fazer várias transações bancárias sob ameaças.
O veículo utilizado pelo suspeito, um HB20, foi identificado pela polícia, o que ajudou a localizá-lo em um flat no Centro de Curitiba. Ele foi levado para a Delegacia de Furtos e Roubos.
Morte de jornalista causou grande comoção
A morte de Cristiano Luis de Freitas provocou um choque e comoveu o meio. Nas redes sociais, foram muitas as homenagens ao jornalista de 48 anos.
Ele também integrava a equipe do Festival de Teatro de Curitiba, que divulgou uma nota de pesar:
“É com profunda tristeza que informamos o falecimento do jornalista Cristiano Freitas, membro da equipe de assessoria de imprensa do 33 º Festival de Curitiba, aos 46 anos. Apaixonado por arte e cultura, Cris teve uma trajetória marcante em diversos veículos de comunicação e se destacava como um grande conhecedor do teatro. Este ano, a convite do coordenador Maximilian Santos, realizou um antigo desejo ao integrar nossa equipe, trazendo sua experiência, talento e entusiasmo.
Infelizmente, nosso colega foi encontrado em sua casa, e a causa de sua morte ainda não foi esclarecida. Estamos todos consternados, em choque e profundamente tristes com essa perda repentina. Em poucos dias de trabalho conosco, Cris já havia deixado sua marca, contribuindo com entrevistas, ideias e pautas instigantes, sempre com dedicação e energia contagiante. Seu entusiasmo fará muita falta.
Expressamos nossos mais sinceros sentimentos à família, amigos e colegas que tiveram o privilégio de conhecê-lo e compartilhar momentos ao seu lado”.
No Instagram muitas postagens lembram com carinho do jornalista. “Uma das melhores pessoas que eu tive o prazer de conhecer na vida. Me ensinou TANTO. Um homem gentil, educado, atencioso, extremamente competente, sensível e acolhedor. Com um tino inacreditável para lidar e ensinar adolescentes. Um comunicador nato”, escreveu a vereadora Laís Leão (PDT).