Curitiba
Calor em Curitiba e nas praias! Veja a previsão para o último fim de semana antes do retorno do frio
O fim de semana deve ser marcado pelo tempo predominantemente estável e temperaturas agradáveis. De acordo com o Instituto Simepar, depois da passagem da frente fria nos últimos dias, agora uma massa de ar seco predomina sobre parte do sul do Brasil e, com isso, são baixas as chances de chuva.
No sábado (29), a possibilidade de precipitação é de aproximadamente 10%, de acordo com o The Weather Channel. No domingo (30), não há condição para instabilidades durante a maior parte do dia.
As temperaturas ficam mais elevadas à tarde, especialmente no Litoral paranaense. A máxima deve chegar aos 27°C neste sábado e aos 31°C no domingo. As mínimas serão 17ºC e 18ºC, respectivamente. Esquenta também na capital: os valores previstos são de 25°C e 24°C, respectivamente. A mínima prevista para os dos dias em Curitiba é de 14ºC.
Panorama
A frente fria que passou pelo Paraná ao longo da semana já se afastou para alto mar, mas um novo sistema frontal aparece nos radares meteorológicos. A próxima formação começa a se organizar entre o Uruguai e o Rio Grande do Sul, associada a um ciclone extratropical, segundo o site Climatempo, mas a forte massa de ar seco deve dificultar o avanço das nuvens de chuva para outras áreas do Brasil ao longo de praticamente todo o fim de semana.
Entre a tarde e a noite de domingo, o Paraná deve registrar rajadas de vento moderado a forte e a nebulosidade se desenvolve gradualmente. Se as instabilidades conseguirem avançar, devem atingir primeiro o Oeste e o Sul e depois se espalham para as outras regiões. Pode ventar forte mesmo sem chuva em todo o estado.
Interior
Também no interior do Paraná o fim de semana vai ser de tempo firme e temperaturas elevadas. As regiões Oeste, Noroeste e Norte Pioneiro podem ter máximas de aproximadamente 30°C nesses dois dias, e no domingo a sensação de tempo abafado aumenta.
Curitiba
Caminhão tomba e interdita BR-376, na Grande Curitiba; maquinário quebra e atrasa liberação da pista
A BR-376 está totalmente interditada na altura do km 652, em Tijucas do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). O bloqueio e por conta de um caminhão, carregado de retalhos de tecidos, que tombou às 6h30 desta manhã de terça, 21.
Ainda não há previsão de liberação, isso porque, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a retroescavadeira da Arteris, concessionária que administra o trecho, quebrou.
Apesar do susto, o motorista do caminhão teve apenas ferimentos leves.
-
Curitiba6 dias ago
Projeto de Lei pode usar radares para evitar roubos
-
Norte do Estado4 dias ago
Total de vítimas mortas em acidente entre dois carros no Paraná sobe para cinco; apenas criança de 6 anos sobreviveu
-
Curitiba2 dias ago
Adolescente quase é atropelado por biarticulado no momento em que pegava rabeira em Curitiba
-
Política Paraná6 dias ago
Candidatura de Renato Freitas pode atrapalhar Carol Dartora
-
Política Paraná6 dias ago
SISMUP se reúne com a prefeita de Antonina para discutir a valorização dos servidores públicos
-
Curitiba2 dias ago
Número de assaltos nos ônibus de Curitiba diminuiu 97%, diz Urbs
-
Polícial6 dias ago
Adolescente é executado na barbearia
-
Paraná6 dias ago
Setor de serviços cresceu 3,9% até novembro de 2024