conecte-se conosco

Curitiba

Servidores em greve fazem ato no Centro de Curitiba

Publicado

Em greve desta a última quarta-feira, 26 de junho, servidores estaduais fazem um ato unificado nesta manhã de segunda-feira, 1º de julho. Desde o começo desta manhã, caravanas do interior, com professores, funcionários de escolas e servidores de concentram na Praça Santos Andrade, em frente ao prédio histórico da Universidade Federal do Paraná (UFPR).

Segundo os grevistas, a paralisação completa 7 dias e atinge a quase 90% das escolas públicas estaduais. “Hoje é um dia importante. Nós estamos há quatro anos com os salários congelados e pedimos ao menos a reposição da inflação do último ano”, afirma Hermes Leão presidente da APP-Sindicato.

Por volta das 11h os manifestantes farão uma marcha até o Palácio Iguaçu, passando pela Avenida Marechal Deodoro, Marechal Floriano Peixoto e depois segue pela Avenida Cândido de Abreu até o Centro Cívico, onde servidores permanecem até à tarde durante a sessão da ALEP.

O objetivo do ato, segundo os organizadores, é pedir o apoio de deputados estaduais para que o governo negocie com os servidores. “Desde março estamos nos reunindo com o governo e não tivemos respostas, apesar das promessas do governador durante a campanha e após ser eleito. Diálogo se faz com respostas e não tivemos, por isso iniciamos a greve” afirmou Marlei Fernandes da coordenação do FES.

Leia mais:  Brincadeiras no Passeio Público abrem a temporada do Verão Curitiba

Setran

De acordo com a Setra, o trânsito está mais lento no entorno da Praça Santos Andrade, por causa de um protesto de servidores estaduais. A partir das 11h, eles seguem em passeata até a Praça Nossa Senhora de Salete, utilizando a João Negrão, Mal. Deodoro, Mal. Floriano, Barão do Serro Azul e Cândido de Abreu.

 

Comentários Facebook

Curitiba

VÍDEO: Ônibus com 37 pessoas perde o freio na serra entre Curitiba e Joinville

Publicado

Um ônibus de viagem que fazia o trajeto Belém (PA) – Florianópolis (SC) perdeu os freios enquanto trafegava na rodovia BR-376 na madrugada da Última quarta-feira, 6. O veículo ocupado por 37 passageiros, sendo oito crianças, atingiu 118 km/h e só parou depois de entrar na área de escape do quilômetro 671,7, em Guaratuba (PR). Ninguém se feriu.

De acordo com a Arteris Litoral Sul, concessionária do trecho, o ônibus entrou 115 metros na área de escape por volta da 1h45. O condutor relatou às equipes que não conseguiu mais utilizar os freios dois quilômetros antes da área e, como ele já conhecia o dispositivo, direcionou o ônibus para entrada.

O motorista e os passageiros foram transportados até um posto de apoio para seguirem viagem com suporte da empresa responsável.

Segundo a concessionária, essa foi a sexta vez que um ônibus usou a área de escape, inaugurada em agosto de 2011. Neste período ela foi utilizada por 257 veículos pesados, ajudando a salvar 376 vidas.

Leia mais:  Máscaras são vistas jogadas em ruas de Curitiba; descarte correto evita contaminação por coronavírus

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana