conecte-se conosco

Curitiba

Curitiba tem sete novos casos e nenhuma morte por covid-19; dados são comemorados

Publicado

Nenhuma nova morte e sete novos casos de novo coronavírus, estes são os números oficiais da covid-19 em Curitiba, nas últimas 24 horas. Atualmente, a capital paranaense registra o total de 26 óbitos 658 infectados com doença. Das pessoas contaminadas, 487 já estão recuperadas. Os dados divulgados nesta terça-feira (5), pela Secretaria Municipal de Saúde, foram considerados positivos pela médica infectologista Marion Burger e pela

secretária municipal da Saúde, Márcia Huçulak.

Felizmente, hoje não tivemos nenhum novo óbito. E também temos poucos casos novos confirmados de ontem para hoje, são só mais sete casos. Eu brinco que isso é o sucesso de todas as ações feitas nesse último mês, nós estamos colhendo frutos das ações feitas a partir de metade de março. As pessoas já mais conscientes, fazendo etiqueta respiratória e higienização das mãos, depois em distanciamento social e do início de abril para cá, uso obrigatório de máscaras para todas as pessoas. Isso, tem mostrado sim um grande resultado aqui em Curitiba e a gente agradece pela ajuda da população”, disse a médica infectologista Marion Burger.

Leia mais:  Em 12 horas, Resgate Social recolheu 482 pessoas em situação de rua

Curitiba tem hoje 57 pacientes hospitalizados, 30 deles em unidades de terapia intensiva (UTI) e nove em estado mais grave, que contam com o auxílio de ventilação mecânica para respirar.

Na cidade, 1.433 casos testaram negativo para covid-19 e outras 135 suspeitas são investigadas pelas autoridades de saúde. Além dos 26 óbitos por novo coronavírus confirmados até agora, 144 mortes também foram analisadas, destas 137 foram descartadas e sete ainda aguardam os resultados dos exames.

Números da covid-19 em Curitiba

658 casos confirmados
26 óbitos por covid-19
487 pacientes liberados do isolamento
1.433 casos descartados
135 casos em investigação

Coronavírus no Paraná

O Paraná confirmou cinco mortes e mais 29 casos de novo coronavírus. Conforme o boletim da Secretaria da Saúde do Paraná (Sesa) desta terça-feira, chega a 1.588 o número de pessoas atingidas pela covid-19 no estado e total de falecimentos é de 99. Mas. 1.071 pessoas são consideradas recuperadas e já foram liberadas do isolamento social no Paraná.

 

Os cinco óbitos registrados nesta terça-feira são de pacientes que estavam internados. Um morador de Fazenda Rio Grande, de 62 anos, faleceu segunda-feira (4). Três moradores de Curitiba – uma mulher de 70 anos e dois homens, de 62 e 63 anos, faleceram no domingo (3). E um morador de Mirador, de 46 anos, morreu no sábado (2).

Leia mais:  Deltan Dallagnol usou partido político para atingir ministro do Supremo

Ao todo 137 cidades paranaenses têm casos confirmados da Covid-19. Os novos casos confirmados estão nos municípios de: Apucarana (1), Cascavel (2), Castro (1), Cianorte (1), Curitiba (6), Guaratuba (2), Inácio Martins (1), Londrina (3), Maringá (1), Mirador (1), Nova Aliança do Ivaí (1), Paranavaí (3), Piraquara (2), Santo Antônio do Caiuá (2), Santo Inácio (1) e Telêmaco Borba (1).

Comentários Facebook

Curitiba

VÍDEO: Ônibus com 37 pessoas perde o freio na serra entre Curitiba e Joinville

Publicado

Um ônibus de viagem que fazia o trajeto Belém (PA) – Florianópolis (SC) perdeu os freios enquanto trafegava na rodovia BR-376 na madrugada da Última quarta-feira, 6. O veículo ocupado por 37 passageiros, sendo oito crianças, atingiu 118 km/h e só parou depois de entrar na área de escape do quilômetro 671,7, em Guaratuba (PR). Ninguém se feriu.

De acordo com a Arteris Litoral Sul, concessionária do trecho, o ônibus entrou 115 metros na área de escape por volta da 1h45. O condutor relatou às equipes que não conseguiu mais utilizar os freios dois quilômetros antes da área e, como ele já conhecia o dispositivo, direcionou o ônibus para entrada.

O motorista e os passageiros foram transportados até um posto de apoio para seguirem viagem com suporte da empresa responsável.

Segundo a concessionária, essa foi a sexta vez que um ônibus usou a área de escape, inaugurada em agosto de 2011. Neste período ela foi utilizada por 257 veículos pesados, ajudando a salvar 376 vidas.

Leia mais:  Mulheres superam câncer e comemoram autoestima com uso de touca para reduzir queda de cabelo durante o tratamento em Curitiba

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana