Connect with us


Curitiba

Carro invade supermercado de Curitiba e deixa três pessoas feridas

Publicado em

Por RPC Curitiba — Curitiba

Três pessoas ficaram feridas após um motorista invadir um supermercado com o carro em que dirigia, na tarde desta quinta-feira (27), em Curitiba.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o acidente foi na Rua Brigadeiro Franco, em frente a Praça 29 de Março, no bairro Mercês.

Motorista de 81 anos contou aos bombeiros que estava estacionando o carro quando teve um mal súbito e invadiu o mercado  — Foto: Paola Manfroi O motorista de 81 anos contou aos bombeiros que estava estacionando o carro quando teve um mal súbito, uma espécie de apagão. Nesse momento, ele acelerou o veículo sem querer e invadiu o mercado.

Duas clientes que estavam dentro do mercado, uma de 53 e outra de 21 anos, ficaram feridas após serem atingidas pelos estilhaços do vidro. Ninguém foi atropelado, segundo os bombeiros.

Até a publicação desta reportagem, as vítimas estavam sendo socorridas no local, com ferimentos leves.

Comentários Facebook
Leia mais:  Saiba como será o atendimento na Saúde de Curitiba neste fim de ano

Curitiba

Projeto de Lei pode usar radares para evitar roubos

Published

on

(Foto: Freepik)

Um projeto de lei apresentado recentemente na Câmara Municipal de Curitiba sugere que as câmeras de radares, controle de tráfego e videomonitoramento da cidade sejam conectadas aos sistemas de segurança pública. A proposta, de autoria do vereador Da Costa (União), visa utilizar essa tecnologia para identificar, em tempo real, placas de veículos furtados ou roubados, fortalecendo o combate a crimes desse tipo.

A iniciativa busca aproveitar a infraestrutura já existente, dispensando grandes investimentos em novos equipamentos. Segundo Da Costa, a ideia é criar uma rede integrada entre as forças de segurança, incluindo a Guarda Municipal, as polícias Civil e Militar e os órgãos de trânsito, para facilitar a troca de informações e agilizar respostas a ocorrências.

O sistema seria baseado na tecnologia de Leitura Automática de Placas (LPR), permitindo o monitoramento contínuo das vias e a identificação imediata de veículos com registros de furto ou roubo.

O projeto destaca que a principal meta é reduzir os índices de criminalidade relacionados a veículos e aumentar a eficiência na recuperação de bens roubados, promovendo mais segurança para a população de Curitiba.

Comentários Facebook
Leia mais:  Preso trio suspeito de roubar óleo de cozinha de restaurantes de Curitiba
Continuar lendo

Mais Lidas da Semana

Copyright © 2019 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262