conecte-se conosco

Curitiba

Curitiba registra mais quatro mortes e chega a 1.665 casos de coronavírus

Publicado

Curitiba registrou quatro novas mortes e 46 novos casos de coronavírus nesta quinta-feira (11), conforme o boletim da Secretaria Municipal de Saúde. Com isso, a capital paranaense chega a 71 óbitos e 1.665 contaminados.
Contudo, a prefeitura também informou que 1.226 pessoas já são consideradas recuperadas. Além disso, 2.325 casos já foram descartados e 26 casos estão em investigação. Outras 328 mortes também tiveram a causa por Covid-19 descartada enquanto outras nove ainda aguardam terão os exames processados.

Segundo a SMS, as quatro mortes incluídas no boletim de hoje eram de pessoas idosas, com 64, 69, 79 e 93 anos. Todos estavam internados em diferentes hospitais de Curitiba, mas não foi informado se estavam na UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

O boletim de hoje do coronavírus em Curitiba ainda aponta que 152 pessoas estão internadas, sendo 64 em UTI.

A taxa de internamento das UTIs do SUS (Sistema Único de Saúde) exclusivas para a Covid-19 é de 68%, mas a prefeitura ressalta que todos os casos com sintomas de síndromes respiratórias agudas graves vão para esses leitos.

Leia mais:  Feriado será sem água em bairros de Curitiba e São José dos Pinhais. Rodízio vai até domingo

Devido ao feriado de Corpus Christi, a prefeitura não realizou a tradicional live no Facebook.

Comentários Facebook

Curitiba

VÍDEO: Ônibus com 37 pessoas perde o freio na serra entre Curitiba e Joinville

Publicado

Um ônibus de viagem que fazia o trajeto Belém (PA) – Florianópolis (SC) perdeu os freios enquanto trafegava na rodovia BR-376 na madrugada da Última quarta-feira, 6. O veículo ocupado por 37 passageiros, sendo oito crianças, atingiu 118 km/h e só parou depois de entrar na área de escape do quilômetro 671,7, em Guaratuba (PR). Ninguém se feriu.

De acordo com a Arteris Litoral Sul, concessionária do trecho, o ônibus entrou 115 metros na área de escape por volta da 1h45. O condutor relatou às equipes que não conseguiu mais utilizar os freios dois quilômetros antes da área e, como ele já conhecia o dispositivo, direcionou o ônibus para entrada.

O motorista e os passageiros foram transportados até um posto de apoio para seguirem viagem com suporte da empresa responsável.

Segundo a concessionária, essa foi a sexta vez que um ônibus usou a área de escape, inaugurada em agosto de 2011. Neste período ela foi utilizada por 257 veículos pesados, ajudando a salvar 376 vidas.

Leia mais:  Preso sai da cadeia após decorar informações de parceiro de cela com alvará de soltura, diz polícia

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana