Paraná
Copel mobiliza mais de 800 profissionais para atender desligamentos por temporais
O forte temporal com rajadas de ventos que atingiu o Paraná desde a noite de quarta-feira (11) danificou a rede de energia elétrica de diversas regiões. No momento, 68,3 mil consumidores estão sem energia elétrica em função de mais de 2 mil serviços em aberto por causa dos estragos. A Copel está com mais de 800 profissionais em campo nesta quinta em todo o Estado para restabelecer o fornecimento de energia.
OESTE – O temporal começou na noite de quarta na região Oeste do Paraná. O trabalho ao longo da madrugada e desta manhã já reduziu este número para 15 mil clientes. Cerca de 50 mil consumidores chegaram a ficar sem luz. Agora as equipes da companhia trabalham em casos em que houve maior estrago.
LESTE E CENTRO-SUL – A ventania chegou às regiões Leste e Centro-Sul nesta madrugada de quinta-feira. No momento, a região Leste do Estado está com 33 mil unidades consumidoras desligadas em função de 364 serviços abertos por causa dos estragos. O município de Almirante Tamandaré concentra o maior número destes consumidores, com cerca de 17 mil clientes com fornecimento interrompido no momento.
Já a região Centro-Sul tem neste momento 17,7 mil clientes desligados e 614 serviços em aberto. A região chegou a ter mais de 40 mil clientes sem energia no começo da manhã. Ponta Grossa é a cidade com maior número de desligamentos no momento, com 12,5 mil clientes sem energia no momento.
NOROESTE – Em Maringá, cidade atingida por um forte temporal no último final de semana, equipes da Copel atendem nesta quinta-feira pequenos circuitos e chamados individuais, que somam 1,5 mil domicílios sem luz. Isto inclui os casos em que o padrão da entrada de serviço, também conhecido como “postinho de luz”, foi danificado pelo temporal do fim de semana. Nestas situações, é necessário providenciar o reparo da estrutura e então acionar a Copel para fazer a religação. Em Sarandi, há 120 residências em atendimento, igualmente em pontos com pequeno número de clientes ou chamados individuais.
SEGURANÇA – A Copel lembra que, em ocorrências climáticas como esta, é importante o cuidado com a segurança. A população deve manter distância de locais onde haja fios rompidos ou postes quebrados, e acionar a concessionária através do número 0800 51 00 116.
FALTA DE LUZ – A comunicação sobre falta de luz pode ser feita pelo telefone, mas também por meio do aplicativo para celulares, pelo site www.copel.com e pelo número de WhatsApp 41 3013-8973. Sem internet, o aviso ainda pode ser enviado à Copel por meio de mensagem de texto (SMS) para o número 28593, escrevendo as letras “SL”, de “sem luz”, mais o número da unidade consumidora, que se encontra destacada no cabeçalho da conta de luz.
Fonte: Governo PR
Paraná
Tribunal do Júri de Ponta Grossa condena a 37 anos e 6 meses de prisão dois homens denunciados pelo MPPR por homicídios de mãe e filha
O Tribunal do Júri de Ponta Grossa, nos Campos Gerais, condenou nesta terça-feira, 21 de julho, dois homens denunciados pelo Ministério Público do Paraná pelos homicídios qualificados de duas mulheres, mãe e filha, de 45 e 26 anos. As vítimas foram mortas a tiros na madrugada de 21 de janeiro de 2025, dentro da residência onde moravam, no Bairro Boa Vista. Cada um dos réus foi condenado à pena de 37 anos e 6 meses de reclusão, em regime inicial fechado.
Áudio do promotor de Justiça Michael Gebeluky
As motivações dos crimes não foram totalmente esclarecidas, mas teriam sido praticados em contexto de disputa por território relacionado ao tráfico de drogas. Conforme apurado, os denunciados invadiram a residência das vítimas durante a madrugada e efetuaram diversos disparos de arma de fogo.
Na denúncia, o Ministério Público sustentou a qualificadora do emprego de recurso que dificultou a defesa das vítimas, uma vez que o crime foi praticado durante o período de repouso noturno. O Conselho de Sentença acolheu a tese apresentada pelo MPPR e condenou os réus por homicídio qualificado, nos termos da denúncia.
Os dois condenados, que já se encontravam presos, permanecerão recolhidos ao sistema penitenciário para o cumprimento das penas.
Informações para a imprensa:
Assessoria de Comunicação
[email protected]
(41) 3250-4249
Fonte: Ministério Público PR
-
Paraná6 dias agoJudiciário decreta bloqueio de bens de 23 servidores do município de Paulo Frontin investigados pelo Ministério Público do Paraná por possível desvio de recursos
-
Educação6 dias agoRedes de ensino podem acessar materiais de educação fiscal
-
Paraná7 dias agoMPPR recomenda que Município de Quatro Barras exija autorizações ambientais e de patrimônio cultural para realização de eventos na Estrada da Graciosa
-
Esportes5 dias agoInglaterra supera França em jogo de dez gols e conquista terceiro lugar na Copa
-
Esportes7 dias agoVitória vence e afunda o Vasco na zona de rebaixamento
-
Esportes5 dias agoFrança e Inglaterra disputam terceiro lugar da Copa do Mundo após queda nas semifinais
-
Educação7 dias agoFies amplia oportunidade para bolsistas parciais do Prouni
-
Política Nacional7 dias agoComissão de Turismo busca solução jurídica para área do Cristo Redentor; assista
