conecte-se conosco

Região Metropolitana

Caixa Econômica presta atendimento especial para famílias de Piraquara afetadas pelo granizo

Publicado

Ascom/Piraquara

A Caixa Econômica Federal presta atendimento especial para as famílias atingidas pelo granizo e que tem direito de sacar o FGTS. Em parceria com a Prefeitura de Piraquara, o banco está atendendo a população no Centro de Artes e Esportes Unificados – CEU, no bairro Guarituba. No Centro, o atendimento ocorre na agência da CEF. A mobilização segue até o dia 19 de julho.

A Defesa Civil Municipal também presta atendimento nos dois locais para retificação do cadastro das famílias que necessitarem. A partir do dia 22 de julho até o dia 04 de setembro, o atendimento será feito somente nas agências da Caixa em Piraquara e Pinhais. A Defesa Civil Municipal continuará o atendimento de retificação na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, entre os dias 22 de julho e 02 de agosto.

O Prefeito Marcus Tesserolli, o Marquinhos, esteve no CEU durante a manhã desta quinta-feira e destacou a parceria com a Caixa. “Agradeço a prontidão da Caixa Econômica Federal que possibilitou o atendimento da população no bairro Guarituba, um dos mais atingidos pela tempestade. Facilita bastante para as famílias que necessitam do atendimento”, ressaltou.

Leia mais:  Caso Daniel: Mensagens mostram Allana insistindo por encontro com testemunhas no dia seguinte ao crime

SERVIÇO

Centro de Artes e Esportes Unificados – CEU

Endereço: Rua Juri Danilenko, n° 3455, Guarituba.

Atendimento: 09h às 17h

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS

Documento de identificação pessoal.

Carteira de Trabalho.

Cópia autenticada das atas das assembleias que comprovem a eleição, eventuais reconduções e término do mandato, quando se tratar de diretor não empregado.

Número de inscrição PIS/PASEP/NIS.

Comprovante de residência (conta de luz, água, telefone, gás, extratos bancários, carnês de pagamentos, entre outros) emitido nos últimos 120 dias anteriores à decretação da emergência ou calamidade havida em decorrência do desastre natural.

Fonte: Condições e Documentos para saque do FGTS

Comentários Facebook

Região Metropolitana

IPVA 2022 Paraná: veja como pagar com Pix ou em até 12x

Publicado

Primeira parcela e cota única do IPVA 2022 Paraná começa a vencer e pagamento pode ser feito via Pix ou em até 12x no app Zul+

O IPVA 2022 Paraná começou a vencer hoje (17/01) em todo o estado. E embora esteja mais caro devido à valorização dos carros no Brasil, há uma boa notícia para o motorista paranaense.

O Zul+, principal Autotech da América Latina, permite o pagamento do tributo de maneira descomplicada e inteligente. Com o app, é possível quitar o IPVA e o licenciamento do veículo em menos de 1 minuto com Pix ou em até 12x no cartão de crédito.

Quando vence o IPVA 2022 no Paraná?

O IPVA 2022 começa a vencer no dia 17 de janeiro no Paraná para veículos com placa final 1 e 2. Vale lembrar que o pagamento adiantado já está disponível e não é necessário aguardar o dia exato do vencimento do seu veículo para quitar o imposto.

Veja o calendário completo do IPVA 2022 PR abaixo e saiba até quando você pode pagar.

Saiba como pagar o IPVA 2022 no Paraná

Você pode pagar o IPVA 2022 PR de maneira simples, segura e inteligente com o app Zul+. Veja o passo a passo a seguir:

Leia mais:  Homem é morto a marteladas na Grande Curitiba e filho vai preso como suspeito do crime

1) Baixe o app Zul+ aqui

2) Acesse a função de “IPVA”

3) Cadastre seu veículo para consultar o valor do tributo

4) Escolha a melhor opção de pagamento: Pix, parcelado com o Governo ou em até 12x no cartão de crédito

5) Deslize o dedo para pagar

É seguro pagar o IPVA no Zul+?

Sim! O Zul+ é a principal Autotech da América Latina e mais de 3 milhões de motoristas já utilizaram o app para pagar suas taxas.

 Ao todo, são mais de 19 milhões de transações realizadas, 110 mil avaliações nas lojas de aplicativos e uma nota 4,9 de 5 estrelas. Tudo isso graças à simplicidade e segurança que o app oferece ao motorista brasileiro.

 Vale dizer que após você confirmar o pagamento do IPVA no app, o Zul+ quita o débito junto à Secretaria da Fazenda e te envia um comprovante via e-mail com todas as informações necessárias.

O que acontece depois de pagar o IPVA?

Com o IPVA quitado, você já consegue realizar o licenciamento anual do veículo. No app Zul+, você inclusive pode fazer os dois juntos.

Leia mais:  Presos trabalham no plantio de alimentos orgânicos em Piraquara

 O licenciamento é fundamental para regularizar a circulação do veículo no Brasil e liberar a emissão do documento eletrônico, o CRLV Digital 2022.

E o que acontece se você não pagar o IPVA?

O IPVA atrasado não rende multa de trânsito e nem apreensão do veículo. No entanto, deixar de pagar o imposto não é uma boa ideia. Confira abaixo todas as consequências do não pagamento:

1) Juros de 0,33% por dia de atraso

2) Bloqueio do licenciamento e do CRLV Digital

3) Nome inscrito na dívida ativa

 

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana