conecte-se conosco

Curitiba

Bebê encontrado em rua de Curitiba saiu de casa na madrugada sem que a mãe visse, diz polícia

Publicado

Por G1 PR

 O bebê de um ano e meio encontrado na madrugada da última terça-feira (25), em uma rua do bairro Fazendinha, em Curitiba, saiu de casa sem que a mãe visse, segundo informações divulgadas nesta quinta-feira (27) pelo delegado José Barreto.

O Núcleo de Proteção a Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes (Nucria) concluiu o inquérito e, segundo o delegado, não houve crime de abandono de incapaz. Agora, o caso será encaminhado para análise do Ministério Público do Paraná (MPPR).

A criança foi encontrada usando apenas fralda, blusa e meias, por volta das 5h30 de terça-feira. No dia, a Polícia Militar (PM) havia informado que um homem, que estava em um bar na região, viu o momento em que duas pessoas chegaram em um carro, abriram a porta do veículo e abandonaram o menino.

No entanto, o delegado disse que o menino foi encontrado a apenas 20 metros da casa onde mora por quatro homens, que estavam em um carro indo para o trabalho. Os homens então começaram a procurar os pais do bebê e entregaram ele a algumas pessoas que chamaram a polícia.

Leia mais:  Polícia Civil alerta para aumento de casos de golpe no WhatsApp em Curitiba; saiba como se prevenir

Segundo Barreto, a criança mora com a mãe, que tem 17 anos. Ela tem outra filha, de 3 anos, e está grávida de cinco meses. A mãe contou à polícia que passou a madrugada fazendo inalação no filho e que os dois dormiram por volta das 4h30.

Comentários Facebook

Curitiba

Covid-19: remessa comCovid-19: remessa com 65,5 mil vacinas para crianças chega ao Paraná 65,5 mil vacinas para crianças chega ao Paraná

Publicado

A Sesa (Secretaria de Estado da Saúde do Paraná) recebeu na madrugada desta terça-feira (18) mais 65.500 vacinas da Pfizer/BioNTech para crianças, de 5 a 11 anos, contra a Covid-19.

Esta é a segunda remessa direcionadA Sesa (Secretaria de Estado da Saúde do Paraná) recebeu na madrugada desta terça-feira (18) mais 65.500 vacinas da Pfizer/BioNTech para crianças, de 5 a 11 anos, contra a Covid-19.

Esta é a segunda remessa direcionada ao público infantil e faz parte do 78º Informe Técnico do governo federal. O documento orienta os municípios a vacinarem seguindo a ordem de prioridades, começando pelas crianças com comorbidades e deficiências permanentes.a ao público infantil e faz parte do 78º Informe Técnico do governo federal. O documento orienta os municípios a vacinarem seguindo a ordem de prioridades, começando pelas crianças com comorbidades e deficiências permanentes.

As vacinas destinadas às crianças chegaram ao Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais, às 23h10, e nos próximos dias serão distribuídas para as 22 Regionais de Saúde do Paraná.

Leia mais:  Vítimas de explosão em apartamento de Curitiba passam por cirurgia

“Estamos só no começo ainda na vacinação deste novo público. Receberemos e vamos distribuir muitos lotes como este, para que, desta forma, consigamos atingir as mais de 1 milhão de crianças do Estado. Estou confiante de que, assim como foi com os adolescentes, teremos bastante comparecimento aos postos de vacinação”, disse o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto.

A imunização das crianças depende de consentimento dos pais ou responsáveis. Caso eles não estejam presentes no momento da vacinação, é necessário entregar uma autorização por escrito.

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana