conecte-se conosco

Norte do Estado

Advogado e empresários são condenados por desvio de verba de enchentes, em Tomazina

Publicado

G1 PR

Um advogado e mais três empresários foram condenados por desvio de recursos federais de obras para socorro de enchentes, em Tomazina, no norte pioneiro do Paraná, de acordo com o Ministério Público Federal (MPF).

A decisão é 26 de junho do juiz Gustavo Alves Cardoso, da 1ª Vara Federal de Jacarezinho, também no norte pioneiro do estado.

O caso é um desdobramento da “Operação Ilusionista”, que investigou a execução de obras de recomposição após as enchentes que afetaram Tomazina em 2010.

O magistrado considerou que as irregularidades identificadas nos contratos feitos pelo município de Tomazina resultaram onerações e desvios de recursos, cujas ‘sobras’, comprovadamente, eram partilhadas entre os envolvidos.

O advogado é Cláudio Tavares Tesseroli, ex-assessor jurídico do município de Tomazina. Ele foi condenado a cumprir pena de nove anos de reclusão em regime fechado, pela prática dos crimes de corrupção passiva e dispensa indevida de licitação.

Além dele, também foram condenados os empresários José Moreira dos Santos, Jair Trindade e Clayton Pierre Schwartz pela prática de corrupção ativa e por terem se beneficiado da dispensa licitatória ilegal.

Leia mais:  Suspeito de matar homem com 127 facadas é preso em Paiçandu

Os condenados poderão recorrer em liberdade, conforme o MPF.

G1 tenta contato com os citados.

Comentários Facebook

Norte do Estado

Arapongas:Motociclista perde a vida após acidente na PR-444

Publicado

Um motociclista de 47 anos morreu após um acidente na tarde deste sábado (4) na PR-444 em Arapongas. Socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, Samu e da Viapar foram chamados por volta das 16h15, mas o homem não resistiu aos ferimentos.

Conforme testemunhas, a princípio, o motociclista que seria morador de Arapongas estava no Km1 quando teria desviado de um carro, porém atingiu um tambor que estava na rodovia, uma placa de sinalização, depois

caiu na canaleta, batendo a cabeça.

O local do acidente está em obras, tem uma faixa interditada, o tráfego segue em pista simples e foi instalado algumas lombadas pra controlar a velocidade.

As causas do acidente serão apuradas. O nome da vítima ainda não foi revelado.

Comentários Facebook
Leia mais:  Câmera registra momento em que motorista perde controle da direção do carro e bate no muro de casa, em Maringá
Continue lendo

Mais Lidas da Semana