Paraná
Teatro Guaíra recebe 1ª edição do Festival Psico Rock Piá no dia 20 de janeiro
Música, dança e teatro: o Projeto Cultural Psico Rock PIÁ engloba diversas manifestações culturais e artísticas, a fim de promover e preservar a cultura paranaense. A primeira edição do festival com o mesmo nome chega aos palcos do Teatro Guaíra no dia 20 de janeiro, às 18h. Os ingressos estão disponíveis pela plataforma Deu Balada com preço único de R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia-entrada).
A primeira edição terá apresentações de bandas paranaenses como Rústica, Rasterriv, Bulldogs e Rádio Psicótica. A banda Rústica traz um estilo musical de country rock com letras místicas conectando um clima de imaginação e magia. A Rasterriv tem um estilo musical de punk rock, com letras expressivas da cultura curitibana.
- Bailarinos e músicos: inscrições para Balé Guaíra e Orquestra Sinfônica estão abertas
- 378 mil espectadores: Teatro Guaíra teve maior público dos últimos dez anos em 2023
A banda Bulldogs tem um estilo mais focado em pop rock, hard core, reggae e surf rock, com letras românticas e expressivas. Já a banda Rádio Psicótica tem um estilo musical de rock progressivo, com a psicodelia alternativa.
As apresentações acontecerão na seguinte ordem: 18h – Apresentação do evento com a Gabi e seu Stand Up; 18h15 – Banda Rústica; 19h20 – Banda Rasterriv; 20h25 – Bulldogs; 21h30 – Rádio Psicótica; e 22h45 – Jumb de todas as bandas.
Serviço:
Apresentação: 20 de janeiro de 2024 (sábado), às 18h
Local: auditório Salvador de Ferrante (Guairinha)
Tempo de duração do espetáculo: cinco horas
Classificação: livre
Venda de Ingressos: DeuBalada.com
Fonte: Governo PR
Paraná
Ministério Público do Paraná esclarece sobre interrupção de sessão do Tribunal do Júri de Curitiba ocorrida nesta quinta-feira, 10 de setembro
A respeito dos fatos ocorridos nesta quinta-feira, 10 de setembro, em sessão do Tribunal do Júri realizada em Curitiba (Autos 0001590-19.2022.8.16.0196), o Ministério Público do Paraná informa:
O Conselho de Sentença, que atuava desde quarta-feira, 9 de setembro, na sessão de julgamento de um acusado pelos crimes de homicídio qualificado consumado e sete tentativas de homicídio, ocorridos em Curitiba em maio de 2022, foi dissolvido ontem, quinta-feira, 10, por decisão do Juízo da 1ª Vara de Crimes Dolosos contra a Vida de Curitiba, após um evento ocorrido no interior da carceragem, envolvendo o réu, que foi atendido por bombeiro civil do Tribunal do Júri e depois pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Após o atendimento, ficou constatado que “(…) o réu não apresentava lesões no pescoço e seus sinais estavam normais, sendo possível o retorno à unidade prisional de origem sem a necessidade de atendimento hospitalar (…)”, de acordo com o boletim de ocorrência elaborado pela Polícia Militar.
O Ministério Público do Paraná, por meio do Promotor de Justiça que atua no caso e sua respectiva equipe, procurou, de pronto, depois de observar que a situação na carceragem se mostrava controlada, prestar atendimento a uma das vítimas do caso, que acompanhava a sessão de julgamento, bem como à testemunha que prestava depoimento no momento do ocorrido.
Foi determinada a instauração de inquérito policial para apurar o ocorrido e o Ministério Público requereu avaliação psiquiátrica do acusado por médicos do Complexo Médico Penal, onde ele se encontra custodiado, a fim de subsidiar a apuração.
Informações para a imprensa:
Assessoria de Comunicação
[email protected]
(41) 3250-4264
Fonte: Ministério Público PR
-
Política Nacional4 dias agoEleições 2026: quem fica, quem sai e quem concorre ao Senado
-
Esportes4 dias agoGabigol dá duas assistências, Santos vence Atlético-MG e larga na frente nas quartas
-
Paraná5 dias agoAtendendo recurso do MPPR, Supremo Tribunal Federal reconhece provas da investigação de homicídios praticados na UTI do Hospital Evangélico de Curitiba
-
Educação6 dias agoUFMT abre seleção para licenciatura intercultural indígena
-
Paraná5 dias agoMinistério Público do Paraná empossa nova Promotora Substituta nesta quarta-feira (9/9), em cerimônia marcada para as 17 horas
-
Paraná5 dias agoMinistério Público do Paraná denuncia por corrupção passiva ex-secretário Municipal de Governo e presidente da Câmara de Vereadores de Ortigueira
-
Brasil5 dias agoForça Nacional do SUS recebe base no Rio de Janeiro para enfrentar emergências climáticas
-
Esportes5 dias agoSão Paulo perde para o Boca Juniors por 1 a 0 na Bombonera pelas quartas da Sul-Americana
