Connect with us


Paraná

Programa trata dos direitos dos consumidores quanto a planos de saúde e de como esses serviços são regulados e fiscalizados

Publicado em

O MP no Rádio desta semana fala sobre os planos de saúde, com entrevista do promotor de Justiça Rudi Rigo Burkle, do Ministério Público do Paraná, que atua em Foz do Iguaçu. Durante a conversa ele explica como é a regulação e fiscalização dos planos, o que podem oferecer, quem pode contratar, a questão dos reajustes, a atuação do Ministério Público nesse tema e o que fazer em caso de violações contratuais ou má prestação do serviço. Em dezembro de 2024, de acordo com dados divulgados pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), o Brasil tinha 52,2 milhões de beneficiários de planos de saúde.

Acesse o programa

• Edição completa

• Bloco um

• Bloco dois

Capacidade jurídica dos idosos – Na semana passada o programa discutiu a questão da capacidade jurídica da pessoa idosa. A entrevistada foi a promotora de Justiça Daniella Sandrini Bassi, que atua junto ao Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça Cíveis, uma unidade especializada do MPPR.

Podcasts – O MP no Rádio é disponibilizado também nas plataformas Spotify e Apple.

Leia mais:  Pesquisas paranaenses desenvolvem soluções inovadoras para pessoas com deficiência

Podcasts – O MP no Rádio é disponibilizado também nas plataformas Spotify e Apple.

Gratuito – As entrevistas podem ser baixadas gratuitamente por qualquer rádio interessada. O programa – produzido pela Assessoria de Comunicação do Ministério Público do Paraná – também pode ser editado, desde que mantido no contexto e devidamente creditado.

Contato – Para envio de sugestões (inclusive de temas), críticas e comentários sobre os programas, os contatos são o e-mail [email protected] e os telefones (41) 3250-4469 e (41) 3250-4249.

Fonte: Ministério Público PR

Comentários Facebook

Paraná

“ALGO/RITMO” tem nova temporada no Guairão; ingressos estão à venda

Published

on

Após lotar o Auditório Salvador de Ferrante (Guairinha) em julho, o espetáculo “ALGO/RITMO”, da Escola de Dança Teatro Guaíra, está de volta. Desta vez, a montagem que marca o encerramento das atividades anuais da EDTG estará no palco do Auditório Bento Munhoz da Rocha Neto (Guairão) nos dias 04 e 05 de dezembro, às 20h. Os ingressos já estão disponíveis no site do DiskIngressos e na bilheteria do teatro.

Com coreografia de Rodrigo Leopoldo, solista do Balé Teatro Guaíra, e trilha sonora original de Gilson Fukushima, “ALGO/RITMO” investiga as relações entre o corpo, a tecnologia e a humanidade. A proposta mescla linguagens do balé clássico e da dança contemporânea em um visual de impacto, contando ainda com figurinos de Luan Valloto, cenografia de Pablo Colbert, projeções visuais de Alan Raffo e iluminação de Marcos Rocha.

“ALGO/RITMO” é também um convite à reflexão sobre quais são, de fato, as verdadeiras pulsões humanas na pós-modernidade. A obra questiona o que nos torna humanos em uma era de sistemas informatizados e de plena expansão da inteligência artificial. “É um trabalho que nasceu em sala de aula, no cotidiano dos ensaios, e que ganha forma com a participação ativa dos alunos na criação”, diz Larissa Pansera, coordenadora da EDTG e diretora-geral do espetáculo.

Leia mais:  Em Umuarama, réus denunciados pelo MPPR a partir da Operação Metástase são condenados pela prática dos crimes de peculato e lavagem de capitais

A montagem é uma Atividade Artística Pedagógica da EDTG, considerada essencial para a formação dos alunos. Áldice Lopes, diretor artístico do Centro Cultural Teatro Guaíra, ressalta a importância da prática e da vivência em palco para novos talentos.

“Quando oferecemos aos alunos a chance de experimentar todo o processo de criação de um espetáculo — da coreografia ao figurino, da trilha à luz —, estamos proporcionando uma formação completa, conectada com a realidade profissional. E, ao mesmo tempo, levamos ao público uma obra autoral, sensível e necessária”, diz.

EDTG – Criada em 1956, a Escola de Dança Teatro Guaíra é o corpo artístico mais antigo em atividade do Centro Cultural Teatro Guaíra. Prestes a completar 70 anos de história em 2026, é hoje uma das poucas instituições públicas do país a oferecer formação gratuita em dança, mantida pelo Governo do Paraná.

A Escola oferece um curso de sete anos de duração, do nível preparatório ao aperfeiçoamento, com aulas de balé clássico e dança contemporânea e atende atualmente 100 alunos. “É um berço de formação artística de excelência no Paraná. Este novo espetáculo traduz perfeitamente o espírito inquieto e inventivo que marca a trajetória da escola”, afirma o diretor-presidente do Centro Cultural Teatro Guaíra, Cleverson Cavalheiro.

Leia mais:  MPPR denuncia por peculato servidora de São João do Ivaí que teria abastecido veículos particulares com combustível custeado pelo Município

PROCESSO SELETIVO 2026 – A Escola oferece vagas do nível preparatório ao aperfeiçoamento. Podem se inscrever crianças e jovens de 8 a 18 anos para o ingresso no Curso Livre de Formação do Artista Bailarino. As inscrições para o processo seletivo das turmas de 2026 foi divulgado em outubro e estão abertas até o dia 5 de dezembro de 2025.  Para mais informações acesse a página EDTG no site do Teatro Guaíra. O teste de ingresso será em fevereiro de 2026.

Serviço:

Espetáculo “ALGO/RITMO”

Apresentações: 04 e 05 de dezembro de 2025, às 20h

Local: Auditório Bento Munhoz da Rocha Neto (Guairão)

Tempo de duração do espetáculo: 40-45 minutos

Classificação: Livre

Ingressos: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia-entrada) no DiskIngressos

Fonte: Governo PR

Comentários Facebook
Continuar lendo

Mais Lidas da Semana

Copyright © 2019 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262