Polícial
PCPR resgata 17 animais e prende em flagrante mulher por maus-tratos em Curitiba
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) resgatou 17 animais, sendo três cachorros e 14 gatos, e prendeu em flagrante uma mulher por maus-tratos e resistência, na manhã desta quinta-feira (17), no bairro Cidade Industrial, em Curitiba. A ação contou com o apoio da ONG Grupo Força Animal.
A PCPR tomou conhecimento do fato após receber denúncias anônimas relatando a prática criminosa. Conforme apurado, os animais eram mantidos em situação de maus-tratos há 15 anos.
No local, os policiais civis localizaram os cães e gatos em um ambiente extremamente sujo, em péssimas condições sanitárias, com falta de alimentos e água. Também foram encontrados animais com sinais de desnutrição e mortos.
De acordo com o delegado da PCPR Guilherme Dias, a tutora possui problemas de ordem psicológica e será encaminhada ao hospital psiquiátrico para ser submetida ao tratamento.
“Essa é a pior situação que já verificamos no interior de uma residência. O perfil de acumuladores sempre é o mesmo, uma pessoa que não compreende a gravidade da situação que se encontra, gravidade da situação dos animais, resiste e desacata sempre. Nosso objetivo é resgatar com segurança os animais para receberem os cuidados necessários”, destaca Dias.
Os cachorros e gatos foram recolhidos pelo Grupo Força Animal, irão passar por exames e cuidados veterinários e, posteriormente, ficarão disponíveis para adoção.
DENÚNCIAS- A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem em investigações contra maus-tratos a animais. As denúncias podem ser feitas em todo o Paraná através do 197, da PCPR e 181 do Disque-Denúncia. Em Curitiba e Região Metropolitana, as denúncias também podem ser feitas diretamente à equipe de investigação pelo número (41) 3251-6200.
Além disso, a ONG Grupo Força Animal solicita apoio para manter os custos dos cuidados aos animais. Mais informações podem ser verificadas através do número (41) 99887-0463.
Fonte: PJC PR
Polícial
PMPR apreende mais de 5 toneladas de maconha e fuzil em Planaltina do Paraná
Polícia Militar do Paraná (PMPR), por meio da 3ª Companhia Independente de Polícia Militar (3ª CIPM), apreendeu mais de 5 toneladas de maconha e um fuzil calibre 5.56 durante uma ação integrada de combate ao tráfico internacional de drogas, realizada no município de Planaltina do Paraná, região noroeste do estado. Um homem foi preso.
A operação contou com o apoio do Núcleo Especial de Polícia Marítima (NEPOM) de Guaíra e Naviraí, do Canil do 8º Batalhão de Polícia Militar (8º BPM) e da Base Integrada da Operação Protetor/BPFron, em Querência do Norte.
Durante a ação, os policiais abordaram um caminhão Mercedes-Benz L2013 e realizaram uma vistoria minuciosa no veículo. No decorrer da inspeção, os cães farejadores Colt e Maze indicaram a presença de entorpecentes na carga transportada.
Após buscas detalhadas, os militares estaduais localizaram aproximadamente 5.100 quilos de maconha escondidos sob um carregamento de mandioca. Além da droga, também foi apreendido um fuzil calibre 5.56.
O motorista do caminhão recebeu voz de prisão e, juntamente com o veículo, a droga e o armamento apreendidos, foi encaminhado às autoridades competentes para as providências cabíveis.
A apreensão representa mais um resultado das ações integradas da Polícia Militar do Paraná (PMPR) no enfrentamento ao tráfico de drogas e aos crimes transfronteiriços na região noroeste do estado.
Centro de Comunicação Social da PMPR
Fonte: Polícia Militar PR
-
Esportes6 dias agoFlamengo e Vasco empatam em jogo eletrizante com gol nos acréscimos
-
Política Nacional5 dias agoCâmara aprova adesão do Brasil a acordo da OMC sobre comércio de aeronaves civis
-
Paraná7 dias agoCom Ponte de Guaratuba, Maratona Internacional do Paraná se torna marco do Esporte no Estado
-
Esportes6 dias agoInter vence o Fluminense e se afasta do Z4 do Brasileirão
-
Educação5 dias agoComplementação da União ao Fundeb 2026 aumenta em R$ 47 mi
-
Agro7 dias agoFenagra 2026 reúne indústria de nutrição animal e humana
-
Agro7 dias agoSafra de feijão 2026 avança no Brasil, mas seca provoca perdas severas
-
Esportes6 dias agoSão Paulo falha em segurar vantagem e Bahia arranca empate nos acréscimos
