Polícial
PCPR prende homem e apreende arma de fogo e munições em Barracão
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem, de 43 anos, em flagrante por posse irregular de arma de fogo. A ação aconteceu nesta quarta-feira (1º), em Barracão, no Sudoeste do Estado.
A prisão foi realizada durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão expedido no âmbito de uma investigação que apura o furto de uma arma de fogo.
Durante as buscas em uma residência localizada na comunidade de Linha Nova, os policiais apreenderam uma espingarda calibre 28, 39 munições intactas do mesmo calibre, duas munições intactas calibre 36 e 11 munições deflagradas.
Conforme o delegado da PCPR Marcos Antonio Nogueira Pereira Junior, o cumprimento da ordem judicial permitiu apreender o armamento e os demais materiais de interesse para a investigação.
“As diligências realizadas pela equipe possibilitaram a apreensão do material, que será analisado no decorrer da investigação para o esclarecimento dos fatos”, afirmou.
Após os procedimentos de polícia judiciária, o homem foi encaminhado ao sistema penitenciário.
DENÚNCIAS – A população ainda pode contribuir com investigações que estejam em andamento. Denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.
Se o crime estiver acontecendo neste momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.
Fonte: PJC PR
Polícial
PMPR prende quatro pessoas e recupera veículo furtado em desmanche de Umuarama
A Polícia Militar do Paraná (PMPR), por meio do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv), prendeu quatro pessoas e recuperou um carro furtado na tarde de quinta-feira (2), durante uma ação realizada em Umuarama.
As equipes receberam informações de que um VW/Jetta, furtado na noite anterior em Campo Mourão, estaria escondido em um barracão na cidade. Ao verificar a denúncia, os policiais encontraram o veículo parcialmente desmontado no interior do imóvel.
No local, quatro homens foram flagrados realizando o desmonte do automóvel. Durante a abordagem, eles informaram que o carro havia sido levado ao barracão na noite anterior e alegaram desconhecer sua origem ilícita.
Os suspeitos foram presos em flagrante e encaminhados, juntamente com o veículo recuperado, à Delegacia da Polícia Civil de Umuarama para os procedimentos de polícia judiciária. O prejuízo estimado ao crime é de aproximadamente R$ 260 mil.
Fonte: Polícia Militar PR
-
Educação5 dias agoPND 2026: entenda como funciona a prova
-
Esportes5 dias agoCorinthians perde para o Estudiantes e é eliminado da Libertadores
-
Política Nacional5 dias agoEleições 2026: saiba a ordem dos votos na urna eletrônica
-
Paraná7 dias agoSérie especial sobre eleições prossegue com programa que trata das principais novidades para o pleito deste ano, como o uso da IA
-
Esportes5 dias agoAtlético-MG elimina Santos nos pênaltis e avança à semifinal da Sul-Americana
-
Paraná6 dias agoMinistério Público do Paraná deflagra Operação Aurora para apurar possíveis crimes de tortura e cárcere privado em clínica terapêutica de Terra Roxa
-
Esportes5 dias agoPalmeiras supera a LDU nos pênaltis e avança à semifinal da Libertadores
-
Política Nacional5 dias agoSancionada Política Nacional de Minerais Críticos e Estratégicos
