Polícial
PCPR e PMPR prendem quatro pessoas e recuperam veículo furtado em Porto Rico
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) e a Polícia Militar do Paraná (PMPR) prenderam quatro pessoas por receptação e recuperaram um veículo furtado horas após o crime. A ação aconteceu neste domingo (14), em Paiçandu, na região Noroeste do Estado.
A ação contou com policiais civis e militares que estão atuando no Verão Maior Paraná. O crime aconteceu na madrugada de domingo, em Porto Rico, na mesma região, após registro do furto, as equipes iniciaram as diligências e obtiveram imagens de outro veículo auxiliando no crime.
Em seguida, a PCPR repassou as informações para a PMPR que localizou o veículo, já com placas trocadas. No local também foi encontrado um aparelho bloqueador de sinal.
“O trabalho integrado das forças policiais resultou na celeridade da ação e êxito em recuperar o veículo e prender os indivíduos responsáveis pela receptação. Ações integradas como esta trazem ainda mais segurança à população”, diz o delegado da PCPR Lucas Américo.
A PCPR segue investigando o caso e realizando diligências a fim de identificar os responsáveis pelo furto.
INTEGRAÇÃO- O trabalho integrado das forças auxilia na coibição de diversos tipos de crimes, incluindo o tráfico de drogas. A atuação garante mais segurança aos turistas e moradores locais do litoral paranaense.
VERÃO MAIOR PARANÁ – O Verão Maior Paraná reúne uma série de ações voltadas aos veranistas e moradores dos municípios do Litoral, além de Porto Rico e São Pedro do Paraná, no Noroeste. A agenda completa pode ser consultada no site www.verao.pr.gov.br.
Fonte: PJC PR
Polícial
PCPR prende mulher condenada por tráfico de drogas em Umuarama
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu uma mulher de 26 anos, condenada judicialmente por tráfico de drogas. A captura aconteceu nesta terça-feira (11), no bairro Conjunto Residencial Sonho Meu, em Umuarama, Noroeste do Estado.
De acordo com o delegado da PCPR Leonardo Rodrigues, o mandado foi expedido pela 2ª Vara Criminal de Umuarama e é decorrente de uma condenação de seis anos de reclusão pelo crime de tráfico de drogas.
“A prisão foi realizada de forma tranquila, sem a necessidade do uso de algemas”, esclareceu.
Após o cumprimento da ordem judicial, a mulher foi encaminhada ao sistema penitenciário para o cumprimento da pena.
DENÚNCIAS – A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem na elucidação de crimes. Denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.
Em casos de flagrante ou crime em andamento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.
Fonte: PJC PR
-
Polícial4 dias agoMissão Paraná: Guarapuava encerra ciclo de ações integradas das forças de segurança nos Campos Gerais
-
Educação3 dias agoRedação do Enem aborda o envelhecimento na sociedade brasileira
-
Paraná5 dias agoEnem 2025: 195 mil estudantes do Paraná realizam a prova neste domingo
-
Brasil2 dias agoMinistro Celso Sabino participa da abertura da Freezone e apresenta a cultura amazônica para os visitantes da COP30 em Belém (PA)
-
Paraná2 dias agoHistórias comoventes: moradores de Rio Bonito do Iguaçu começam a reconstruir a vida
-
Brasil4 dias agoMinistério da Saúde detalha entrega nacional de 3 mil kits de telessaúde para ampliar atendimentos a distância em UBSs de todo país
-
Polícial6 dias agoMissão Paraná: Ponta Grossa sedia lançamento de ação integrada das forças de segurança
-
Brasil7 dias agoA poucos dias da COP30, 81% dos belenenses esperam impacto econômico positivo com o evento
