conecte-se conosco

Curitiba

Pastel com recheio de pinhão? Iguaria está fazendo sucesso em feira de Curitiba!

Publicado

Tribuna Paraná

A já tradicional feira de inverno da Praça Santos Andrade está com novidades neste ano. A principal delas é um pastel assado com recheio de pinhão, que está fazendo sucesso entre os visitantes que passam pelo local diariamente.

Antenada com as preferências dos turistas estrangeiros, Catarina Halas criou recheios especiais para seus já conhecidos pasteis assados. O maior sucesso da barraca dela é o pastel de pinhão com carne e queijo. O pinhão usado pela feirante vem de produtores da região.

Catarina também criou um pastel sem derivado de origem animal, muito pedido pelos turistas estrangeiros e que tem agradado o público local. A massa é vegana, ou seja, sem ovos nem leite entre os ingredientes.

Outras opções

A Feira de Inverno da Praça Santos Andrade vai funcionar até 13 de julho e fica ao lado dos pontos de ônibus e junto com barracas de gastronomia tem ainda opções de roupas como meias de lã, pantufas, trocas de tricôs, enfeites de cabelo para crianças e até vasos de suculentas.

Leia mais:  Curitiba tem carreata de empresários pela reabertura do comércio

Comentários Facebook

Curitiba

Covid-19: remessa comCovid-19: remessa com 65,5 mil vacinas para crianças chega ao Paraná 65,5 mil vacinas para crianças chega ao Paraná

Publicado

A Sesa (Secretaria de Estado da Saúde do Paraná) recebeu na madrugada desta terça-feira (18) mais 65.500 vacinas da Pfizer/BioNTech para crianças, de 5 a 11 anos, contra a Covid-19.

Esta é a segunda remessa direcionadA Sesa (Secretaria de Estado da Saúde do Paraná) recebeu na madrugada desta terça-feira (18) mais 65.500 vacinas da Pfizer/BioNTech para crianças, de 5 a 11 anos, contra a Covid-19.

Esta é a segunda remessa direcionada ao público infantil e faz parte do 78º Informe Técnico do governo federal. O documento orienta os municípios a vacinarem seguindo a ordem de prioridades, começando pelas crianças com comorbidades e deficiências permanentes.a ao público infantil e faz parte do 78º Informe Técnico do governo federal. O documento orienta os municípios a vacinarem seguindo a ordem de prioridades, começando pelas crianças com comorbidades e deficiências permanentes.

As vacinas destinadas às crianças chegaram ao Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais, às 23h10, e nos próximos dias serão distribuídas para as 22 Regionais de Saúde do Paraná.

Leia mais:  Tentativa de estupro em bosque vizinho à escola deixa bairro em pânico

“Estamos só no começo ainda na vacinação deste novo público. Receberemos e vamos distribuir muitos lotes como este, para que, desta forma, consigamos atingir as mais de 1 milhão de crianças do Estado. Estou confiante de que, assim como foi com os adolescentes, teremos bastante comparecimento aos postos de vacinação”, disse o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto.

A imunização das crianças depende de consentimento dos pais ou responsáveis. Caso eles não estejam presentes no momento da vacinação, é necessário entregar uma autorização por escrito.

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana