conecte-se conosco

Curitiba

Fiscais flagram ladrões de cabo em estação-tubo e são recebidos a tiros

Publicado

Dois suspeitos que tentavam furtar a fiação elétrica da estação-tubo Jardim Botânico, na madrugada desta segunda-feira (23), em Curitiba, foram surpreendidos por fiscais e abandonaram em fuga o local. Na correira, um deles chegou a disparar tiros de arma de fogo. Ninguém ficou ferido. A ação ocorreu por volta das 5h. Quando escaparam, os suspeitos deixaram para trás uma bolsa com produtos de outros roubos e uma faca. A estação-tubo fica na Avenida Prefeito Lothário Meissner, em frente ao prédio da UFPR, no bairro Jardim Botânico.

Segundo informou a Guarda Municipal (GM), uma viatura foi acionada para atender a ocorrência, mas ao chegar ao local os suspeitos já haviam saído e não foram localizados. A Urbs, responsável por gerenciar o transporte público em Curitiba, também informou que não registrou, durante esta manhã, até por volta das 10h, problemas no funcionamento da estação-tubo.

A bolsa deixada no local pelos suspeitos será analisada pela Polícia Civil. Ainda não há informação se havia algum tipo de identificação dentro dela.

Leia mais:  Trânsito de Curitiba terá mais seis faixas exclusivas para ônibus

Já foi bloqueada

Esta estação-tubo já precisou ser fechada em julho deste ano. Na época, uma obra na galeria pluvial deixou muitos passageiros na mão por causa do reparo. O trânsito, inclusive, chegou a ser desviado.

Comentários Facebook

Curitiba

VÍDEO: Ônibus com 37 pessoas perde o freio na serra entre Curitiba e Joinville

Publicado

Um ônibus de viagem que fazia o trajeto Belém (PA) – Florianópolis (SC) perdeu os freios enquanto trafegava na rodovia BR-376 na madrugada da Última quarta-feira, 6. O veículo ocupado por 37 passageiros, sendo oito crianças, atingiu 118 km/h e só parou depois de entrar na área de escape do quilômetro 671,7, em Guaratuba (PR). Ninguém se feriu.

De acordo com a Arteris Litoral Sul, concessionária do trecho, o ônibus entrou 115 metros na área de escape por volta da 1h45. O condutor relatou às equipes que não conseguiu mais utilizar os freios dois quilômetros antes da área e, como ele já conhecia o dispositivo, direcionou o ônibus para entrada.

O motorista e os passageiros foram transportados até um posto de apoio para seguirem viagem com suporte da empresa responsável.

Segundo a concessionária, essa foi a sexta vez que um ônibus usou a área de escape, inaugurada em agosto de 2011. Neste período ela foi utilizada por 257 veículos pesados, ajudando a salvar 376 vidas.

Leia mais:  Bar de Curitiba faz campanha para arrecadar agasalho e oferece chopp e shake de graça

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana