Connect with us


Brasil

Parque Nacional do Iguaçu bate recorde e registra maior número de visitantes em agosto de toda a história

Publicado em

O turismo brasileiro alcançou mais um marco histórico. O Parque Nacional do Iguaçu, lar das Cataratas do Iguaçu, no Paraná, alcançou o maior número de visitantes para agosto de toda a sua história. No último mês, a unidade de conservação recebeu 155.780 pessoas. O número supera o recorde anterior, de agosto de 2019, antes da pandemia de Covid-198, quando 146.113 frequentadores estiveram no local.

O resultado expressivo também reflete o crescente interesse de turistas de todo o mundo pelo Brasil: no mesmo período, o parque registrou visitantes de 115 nacionalidades. Os brasileiros lideraram o ranking, com 79.659 pessoas, representando 51,14% do total. Em seguida, aparecem os argentinos (34.839) e os italianos (4.589). Já paraguaios, franceses, espanhóis, norte-americanos, alemães, peruanos e colombianos completam a lista dos 10 principais públicos.

O bom momento do parque se reflete também no acumulado de 2025. De janeiro a agosto, o espaço somou mais de 1 milhão de visitantes, volume 10,81% superior ao registrado em igual período de 2024.

Para o ministro do Turismo, Celso Sabino, o recorde é uma celebração da força dos destinos naturais brasileiros. “Este número histórico do Parque Nacional do Iguaçu é um reflexo claro do excelente momento que o turismo brasileiro vive. As Cataratas do Iguaçu são um patrimônio da humanidade e um dos nossos maiores cartões-postais. Este recorde, superando até mesmo os anos pré-pandemia, mostra que estamos no caminho certo, promovendo nossos destinos de forma eficaz e atraindo cada vez mais visitantes, tanto brasileiros quanto estrangeiros, que se encantam com as belezas inigualáveis do nosso país”, comemora o ministro.

Leia mais:  Na Bahia, 832 meios de hospedagem ainda precisam aderir à nova Ficha Nacional de Registro de Hóspedes Digital

RECONHECIMENTO – Em julho deste ano, o Parque Nacional do Iguaçu foi eleito uma das melhores atrações turísticas do planeta. O reconhecimento veio por meio do Travellers’ Choice Awards, premiação organizada pelo site de viagens TripAdvisor. A certificação é concedida a destinos e experiências que recebem um grande volume de avaliações e opiniões positivas da comunidade ao longo de 12 meses.

A unidade de conservação do Paraná figura entre as 25 melhores atrações do mundo e é a primeira na mesma categoria na América do Sul. Segundo o TripAdvisor, dos 8 milhões de perfis cadastrados na plataforma, menos de 1% conquistam este marco, o que demonstra a excelência do destino na opinião dos próprios viajantes.

Por Victor Mayrink
Assessoria de Comunicação Social do Ministério do Turismo

Fonte: Ministério do Turismo

Comentários Facebook

Brasil

Ademar Borges de Sousa Filho é nomeado secretário-executivo do MJSP

Published

on

Brasília, 18/4/26 – O Palácio do Planalto nomeou Ademar Borges de Sousa Filho como secretário-executivo do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), na sexta-feira (17), conforme publicação em edição extra do Diário Oficial da União (DOU).

Ademar Borges de Sousa Filho deixa a Assessoria Especial do MJSP, para a qual havia sido indicado pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, Wellington César Lima e Silva, e passa a atuar na coordenação técnica do Ministério.

A nomeação reforça o compromisso do MJSP com o fortalecimento institucional e a qualificação técnica das decisões estratégicas, por meio da coordenação dos projetos prioritários da pasta e do aprimoramento da articulação jurídica com o Poder Judiciário.

Formação e trajetória de destaque no Direito Público

Ademar Borges de Sousa Filho é doutor em Direito Público pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), mestre em Direito Constitucional pela Universidade Federal Fluminense (UFF) e graduado em Direito pela Universidade de Brasília (UnB). Atualmente, é professor nos programas de mestrado e doutorado em Direito Constitucional do Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa (IDP).

Leia mais:  Governo e especialistas debatem desafios da governança socioambiental em grandes projetos de transporte

Como procurador do Município de Belo Horizonte (MG) desde 2009, atua junto ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) e ao Supremo Tribunal Federal (STF), com trajetória consolidada em Direito Público e Constitucional. Realizou, ainda, estudos pós-doutorais no Max Planck Institute for Comparative Public Law and International Law, na Alemanha.

Fonte: Ministério da Justiça e Segurança Pública

Comentários Facebook
Continuar lendo

Mais Lidas da Semana

Copyright © 2019 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262