conecte-se conosco

Curitiba

Obras alteram embarque e desembarque em estações-tubo do Terminal Guadalupe, a partir desta quarta-feira (19)

Publicado

G1 PR

Estações-tubo que ficam ao lado do Terminal Guadalupe, na Rua João Negrão, entre as ruas Pedro Ivo e André de Barros, em Curitiba, serão interditadas a partir desta quarta-feira (19) para obras, segundo o município.

A previsão é de que os trabalhos de revitalização da placa de concreto que fica em frente às estações que recebem ônibus das linhas Sítio Cercado (sentido horário), Caiuá/Cachoeira e Reforço Guadalupe/Fazendinha, motivo da interdição, terminem em 21 dias.

A Prefeitura de Curitiba informou que, durante o fechamento das estações em frente às obras, os passageiros devem embarcar e desembarcar nas estações-tubo da mesma rua, da seguinte forma:

  • Passageiros da linha Sítio Cercado (sentido horário): embarque e desembarque na estação-tubo que recebe as linhas Boqueirão/Centro Cívico e Barreirinha/Guadalupe.
  • Passageiros das linhas Caiuá/Cachoeira e Reforço Guadalupe/Fazendinha: embarque e desembarque na estação-tubo que atende a linhaSítio Cercado (sentido anti-horário).

O município informou que deve inserir cartazes com orientações e manter cobradores nas estações-tubo para repassar informações sobre a mudança aos passageiros.

Comentários Facebook
Leia mais:  Carro capota e bate em três motos e dois veículos estacionados na rua, em Curitiba

Curitiba

VÍDEO: Ônibus com 37 pessoas perde o freio na serra entre Curitiba e Joinville

Publicado

Um ônibus de viagem que fazia o trajeto Belém (PA) – Florianópolis (SC) perdeu os freios enquanto trafegava na rodovia BR-376 na madrugada da Última quarta-feira, 6. O veículo ocupado por 37 passageiros, sendo oito crianças, atingiu 118 km/h e só parou depois de entrar na área de escape do quilômetro 671,7, em Guaratuba (PR). Ninguém se feriu.

De acordo com a Arteris Litoral Sul, concessionária do trecho, o ônibus entrou 115 metros na área de escape por volta da 1h45. O condutor relatou às equipes que não conseguiu mais utilizar os freios dois quilômetros antes da área e, como ele já conhecia o dispositivo, direcionou o ônibus para entrada.

O motorista e os passageiros foram transportados até um posto de apoio para seguirem viagem com suporte da empresa responsável.

Segundo a concessionária, essa foi a sexta vez que um ônibus usou a área de escape, inaugurada em agosto de 2011. Neste período ela foi utilizada por 257 veículos pesados, ajudando a salvar 376 vidas.

Leia mais:  Galeria desativada é encontrada durante revitalização de rua em Curitiba

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana