Connect with us


Norte do Estado

MP investiga funcionários por festa para médico suspeito de fazer consultas particulares durante horário de trabalho em unidade de saúde

Publicado em

O Ministério Público do Paraná (MPPR) investiga funcionários públicos de Astorga, no norte do Paraná, por terem feito festa para o médico suspeito de atender consultas particulares durante o horário de trabalho em uma unidade de saúde do município.

Darci Ricardo Ramos foi preso na segunda-feira (24), e solto após o pagamento de fiança de R$ 5 mil. Um vídeo compartilhado nas redes sociais mostra festa organizada por servidores do Centro de Saúde de Astorga quando ele voltou ao trabalho. Assista acima.

O MPPR teve acesso ao vídeo e decidiu abrir um novo procedimento. O promotor Lucílio de Held Junior, responsável pelo caso, quer saber se algum funcionário do Centro de Saúde ou do hospital colaborou de alguma forma para que o médico pudesse deixar o posto de trabalho para prestar atendimento particular.

“Como nós temos que aferir se houve algum tipo de cooperação por parte dos responsáveis pela direção do posto de saúde e também pela direção do hospital, se de alguma maneira culposa ou dolosamente essas pessoas facilitaram esse descontrole no horário de descumprimento do médico, nós vamos investigar”, afirmou o promotor.

Leia mais:  Carro bate em trem na tarde desta segunda em Jandaia

A prisão

De acordo com o MPPR, ele deixou o posto de trabalho no Centro de Saúde para atender a duas consultas particulares no Hospital Regional da cidade, cada uma pelo preço de R$ 150.

O outro lado

À equipe da RPC Maringá, Darci Ramos negou qualquer irregularidade no exercício da profissão. Ele também negou o atendimento de pacientes particulares durante o horário de expediente no município e disse que vai apresentar as fichas em branco dos pacientes.

O médico mora em Iguaraçu, cidade vizinha a Astorga, onde é vereador.

O médico disse que não vê motivo para ser punido pela Câmara de Iguaraçu e que ainda não tinha conhecimento da apuração do MPPR sobre a improbidade administrativa, que em caso de condenação, também pode levar à perda do mandato de vereador.

Leia mais:  Motociclista fica ferido após bater contra carro, em Paranavaí

Em nota, a Câmara de Iguaraçu disse lamenta muito o ocorrido e confia no Poder Judiciário de Astorga para que a situação seja esclarecida em breve. Reforça ainda que Darci Ramos sempre teve um comportamento coerente no curso de seu mandato e até que se comprovem os fatos, o vereador continuará tendo o respeito da Câmara.

O município de Astorga informou que ainda não foi notificado do processo de improbidade e está à disposição do MPPR para esclarecimentos. Disse ainda que aguarda o envio pelo MPPR da documentação que levou à prisão do médico para que seja aberto processo administrativo para apuração dos fatos.

A reportagem entrou em contato com o Hospital Regional de Astorga, mas não obtivemos retorno.

Por RPC Maringá- G1 PR

Comentários Facebook

Norte do Estado

Total de vítimas mortas em acidente entre dois carros no Paraná sobe para cinco; apenas criança de 6 anos sobreviveu

Published

on

Cinco pessoas morrem em acidente na região de Londrina

Três pessoas morreram na hora e duas chegaram a ser socorridas com vida, mas não resistiram aos ferimentos. Uma delas faleceu durante o dia e a outra durante a noite.

A única sobrevivente do acidente foi uma criança, de seis anos, que na noite de sexta-feira (17) permanecia internada, estável.

De acordo com a Polícia Civil, um dos veículos envolvidos foi um sedan que transportava uma família de Goiás. Nele, estavam cinco ocupantes; três adultos e um adolescente, que morreram, e a criança sobrevivente.

No outro veículo, que tombou, estava apenas o motorista. Ele era morador de Campo Largo, cidade da região metropolitana de Curitiba, e morreu no local.

De acordo com informações apuradas pela RPC, as vítimas são:

Leia mais:  Motociclista fica ferido após bater contra carro, em Paranavaí
  • Laisa Fabrini Mendonça Machado, 36 anos (passageira do carro de Goiás);
  • Everaldo Luís Miranda, 57 anos (motorista do carro de Goiás e marido de Laisa);
  • Sirley Mendonça Cabral, 60 anos (passageira do carro de Goiás e mãe de Laisa);
  • Victor Hugo Mendonça Souza, 16 anos (passageiro do carro de Goiás e primo de Laisa);
  • Gerson José de Almeida, 42 anos (motorista do carro de Campo Largo).

Ainda segundo a apuração da RPC, a criança que sobreviveu é filha de Laisa e Everaldo.

Estrutura de um dos carros ficou retorcida. — Foto: Kathulin Tanan/RPC

Estrutura de um dos carros ficou retorcida. — Foto: Kathulin Tanan/RPC

Segundo informações apuradas pela RPC, chovia no momento do acidente. O trecho em que os automóveis estavam é de pista simples e não possui acostamento.

Com o impacto da batida, os carros ficaram totalmente destruídos. Um deles foi arremessado para fora da pista e o outro tombou.

As causas do acidente estão sendo investigadas.

Comentários Facebook
Continuar lendo

Mais Lidas da Semana

Copyright © 2019 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262