conecte-se conosco

Curitiba

Manifestantes fazem caminhada pelo Centro de Curitiba nesta tarde de sexta

Publicado

Redação Bem Paraná com assessoria

Servidores estaduais e municipais que aderiram à Greve Geral, metalúrgicos , bancários, motoristas e cobradores de ônibus participam de uma passeata pelo Centro de Curitiba. Antes concentrados na Praça Nossa Senhora de Salete, no bairro Centro Cívico, eles iniciaram uma marcha em direção à Praça Santos Andrade, onde fica o prédio histórico da Universidade Federal do Paraná (UFPR). Mais tarde, por volta das 14 horas, eles seguem em passeata até a Boca Maldita, Centro de Curitiba, onde participam de atividades.

Os professores e alunos das instituições públicas federais de ensino se concentraram no pátio da Reitoria da UFPR. Eles seguem para a Santos Andrade em Marcha pela Educação. Às 14 horas participam de uma aula pública unificada com as demais entidades. Em seguida se unem aos manifestates para prosseguir em passeata até a Boca Maldita.

Comentários Facebook
Leia mais:  Homem morre após invadir salão de beleza e confrontar a polícia em Curitiba

Curitiba

VÍDEO: Ônibus com 37 pessoas perde o freio na serra entre Curitiba e Joinville

Publicado

Um ônibus de viagem que fazia o trajeto Belém (PA) – Florianópolis (SC) perdeu os freios enquanto trafegava na rodovia BR-376 na madrugada da Última quarta-feira, 6. O veículo ocupado por 37 passageiros, sendo oito crianças, atingiu 118 km/h e só parou depois de entrar na área de escape do quilômetro 671,7, em Guaratuba (PR). Ninguém se feriu.

De acordo com a Arteris Litoral Sul, concessionária do trecho, o ônibus entrou 115 metros na área de escape por volta da 1h45. O condutor relatou às equipes que não conseguiu mais utilizar os freios dois quilômetros antes da área e, como ele já conhecia o dispositivo, direcionou o ônibus para entrada.

O motorista e os passageiros foram transportados até um posto de apoio para seguirem viagem com suporte da empresa responsável.

Segundo a concessionária, essa foi a sexta vez que um ônibus usou a área de escape, inaugurada em agosto de 2011. Neste período ela foi utilizada por 257 veículos pesados, ajudando a salvar 376 vidas.

Leia mais:  Motoristas e cobradores de Curitiba decidem não aderir à Greve Geral nesta sexta

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana