Connect with us


Brasil

Luiz Marinho discute reforma trabalhista em encontro no SEESP em SP

Publicado em

O ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho, participou na tarde desta sexta-feira (5) em São Paulo de encontro com engenheiros e engenheiras no Sindicato dos Engenheiros de São Paulo. Marinho destacou o desafio dos sindicatos para negociar, de resgatar a capacidade de se sustentar e ser um motor de mobilização da sua representação.

Segundo o ministro é preciso chamar a atenção para uma agenda positiva no Congresso em prol do trabalhador, mudar a cara do Congresso para reverter perdas. “O tema trabalho está travado no Congresso, a agenda é só para tirar direitos”, salientou, ressaltando as perdas da classe trabalhadora com as últimas mudanças ocorridas no mercado de trabalho.

Ele destacou a destruição de políticas em prol do trabalhador nos últimos anos e formas novas de empregos que tira direitos, como o caso dos trabalhadores de aplicativos, que está em discussão no Congresso, e da pejotização que está sendo apreciada pelo STF.

“Precisamos de uma reforma da renda, precisamos valorizar o trabalho, pagar ao trabalhador um salário condizente”, salientou, lembrando que não se ater a essas mudanças, como no caso dessas novas formas de contratação, pode significar mais perdas.

Leia mais:  Oceania leaders call for full implementation of climate agreements at the Global Ethical Stocktake

“São mudanças que ameaçam o sistema de proteção social, compromete direitos trabalhistas, reduz a arrecadação de fundos essenciais e intensifica a precarização das relações de trabalho”, avaliou.

Fonte: Ministério do Trabalho e Emprego

Comentários Facebook

Brasil

Metanol: 58 casos confirmados de intoxicação após consumo de bebidas alcoólicas

Published

on

O Ministério da Saúde atualiza, nesta sexta-feira (24), o número de notificações de intoxicação por metanol após o consumo de bebidas alcoólicas. Até o momento, 108 notificações foram registradas, sendo 58 casos confirmados e 50 em investigação. Outras 635 notificações foram descartadas.

O estado de São Paulo continua com o maior número de notificações, com 44 casos confirmados e 14 em investigação. O estado já descartou outras 434 notificações.

Além de São Paulo, há casos confirmados em outros estados: Pernambuco (5), Paraná (6), Rio Grande do Sul (1), Mato Grosso (1) e Tocantins (1).

Em relação aos casos em investigação, São Paulo analisa 14, Pernambuco (19), Rio de Janeiro (1), Piauí (4), Mato Grosso (4), Mato Grosso do Sul (1), Rio Grande do Norte (1), Paraná (4), Minas Gerais (1) e Tocantins (1).

Dos casos confirmados, 15 são óbitos: 9 em São Paulo, 3 no Paraná e 3 em Pernambuco. Outros 9 óbitos seguem em investigação, sendo 4 em PE, 2 no PR, 1 em MG, 1 no MS e 1 em SP. Outras 32 notificações de óbitos foram descartadas.

Leia mais:  MTE realiza live "Encontro com a Senaes" nesta quinta-feira (25)

Atualização

A atualização das notificações de intoxicação por metanol, decorrentes do consumo de bebidas alcoólicas, será realizada nas segundas, quartas e sextas-feiras após às 17h.

Ministério da Saúde

Fonte: Ministério da Saúde

Comentários Facebook
Continuar lendo

Mais Lidas da Semana

Copyright © 2019 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262