conecte-se conosco

Curitiba

Investigador de polícia é preso no Boqueirão suspeito de roubo de cargas

Publicado

Tribuna Paraná

Um investigador de polícia, de 43 anos, foi preso após o cumprimento de um mandado de prisão preventiva. Segundo a Polícia Civil, ele tem envolvido com roubo de cargas de soja e milho na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). O policial civil foi preso em casa, no bairro Boqueirão.

De acordo com a Polícia Civil, o homem estava sendo investigado há aproximadamente dois meses, quando a Polícia Civil recuperou três carretas provenientes de roubo de cargas dentro de uma chácara localizada no Caminho dos Tropeiros, em Araucária, região metropolitana de Curitiba.

No local, explicou a Polícia Civil, também foram encontrados caminhões com sinais de adulteração, com lacres de placas rompidos e numerações remarcadas, além de um conjunto de cavalo e carreta que com alerta de roubo, ocorrido no dia 21 de abril em Paranaguá, litoral do Estado.

De acordo com as investigações, um dos caminhões apreendidos pertencia ao investigador. Conforme apurado o servidor possuí ligação direta com o proprietário da chácara, o qual é suspeito de chefiar um dos maiores grupos criminosos que atuam no roubo de cargas de soja e milho na RMC. Até o momento, o homem encontra-se foragido.

Leia mais:  Coritiba 2×1 FC Cascavel: mudar não é simples

Processo administrativo

Um processo administrativo foi instaurado para apurar a conduta do servidor. O investigador estava lotado na Delegacia de Campina Grande do Sul e já encontrasse afastado de suas funções.

Comentários Facebook

Curitiba

Covid-19: remessa comCovid-19: remessa com 65,5 mil vacinas para crianças chega ao Paraná 65,5 mil vacinas para crianças chega ao Paraná

Publicado

A Sesa (Secretaria de Estado da Saúde do Paraná) recebeu na madrugada desta terça-feira (18) mais 65.500 vacinas da Pfizer/BioNTech para crianças, de 5 a 11 anos, contra a Covid-19.

Esta é a segunda remessa direcionadA Sesa (Secretaria de Estado da Saúde do Paraná) recebeu na madrugada desta terça-feira (18) mais 65.500 vacinas da Pfizer/BioNTech para crianças, de 5 a 11 anos, contra a Covid-19.

Esta é a segunda remessa direcionada ao público infantil e faz parte do 78º Informe Técnico do governo federal. O documento orienta os municípios a vacinarem seguindo a ordem de prioridades, começando pelas crianças com comorbidades e deficiências permanentes.a ao público infantil e faz parte do 78º Informe Técnico do governo federal. O documento orienta os municípios a vacinarem seguindo a ordem de prioridades, começando pelas crianças com comorbidades e deficiências permanentes.

As vacinas destinadas às crianças chegaram ao Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais, às 23h10, e nos próximos dias serão distribuídas para as 22 Regionais de Saúde do Paraná.

Leia mais:  Quatro carros se envolvem em acidente no Contorno Leste, em Curitiba

“Estamos só no começo ainda na vacinação deste novo público. Receberemos e vamos distribuir muitos lotes como este, para que, desta forma, consigamos atingir as mais de 1 milhão de crianças do Estado. Estou confiante de que, assim como foi com os adolescentes, teremos bastante comparecimento aos postos de vacinação”, disse o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto.

A imunização das crianças depende de consentimento dos pais ou responsáveis. Caso eles não estejam presentes no momento da vacinação, é necessário entregar uma autorização por escrito.

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana