conecte-se conosco

Curitiba

Investigador de polícia é preso no Boqueirão suspeito de roubo de cargas

Publicado

Tribuna Paraná

Um investigador de polícia, de 43 anos, foi preso após o cumprimento de um mandado de prisão preventiva. Segundo a Polícia Civil, ele tem envolvido com roubo de cargas de soja e milho na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). O policial civil foi preso em casa, no bairro Boqueirão.

De acordo com a Polícia Civil, o homem estava sendo investigado há aproximadamente dois meses, quando a Polícia Civil recuperou três carretas provenientes de roubo de cargas dentro de uma chácara localizada no Caminho dos Tropeiros, em Araucária, região metropolitana de Curitiba.

No local, explicou a Polícia Civil, também foram encontrados caminhões com sinais de adulteração, com lacres de placas rompidos e numerações remarcadas, além de um conjunto de cavalo e carreta que com alerta de roubo, ocorrido no dia 21 de abril em Paranaguá, litoral do Estado.

De acordo com as investigações, um dos caminhões apreendidos pertencia ao investigador. Conforme apurado o servidor possuí ligação direta com o proprietário da chácara, o qual é suspeito de chefiar um dos maiores grupos criminosos que atuam no roubo de cargas de soja e milho na RMC. Até o momento, o homem encontra-se foragido.

Leia mais:  Curitiba recebe novo encontro de representantes do BRICS nesta semana

Processo administrativo

Um processo administrativo foi instaurado para apurar a conduta do servidor. O investigador estava lotado na Delegacia de Campina Grande do Sul e já encontrasse afastado de suas funções.

Comentários Facebook

Curitiba

VÍDEO: Ônibus com 37 pessoas perde o freio na serra entre Curitiba e Joinville

Publicado

Um ônibus de viagem que fazia o trajeto Belém (PA) – Florianópolis (SC) perdeu os freios enquanto trafegava na rodovia BR-376 na madrugada da Última quarta-feira, 6. O veículo ocupado por 37 passageiros, sendo oito crianças, atingiu 118 km/h e só parou depois de entrar na área de escape do quilômetro 671,7, em Guaratuba (PR). Ninguém se feriu.

De acordo com a Arteris Litoral Sul, concessionária do trecho, o ônibus entrou 115 metros na área de escape por volta da 1h45. O condutor relatou às equipes que não conseguiu mais utilizar os freios dois quilômetros antes da área e, como ele já conhecia o dispositivo, direcionou o ônibus para entrada.

O motorista e os passageiros foram transportados até um posto de apoio para seguirem viagem com suporte da empresa responsável.

Segundo a concessionária, essa foi a sexta vez que um ônibus usou a área de escape, inaugurada em agosto de 2011. Neste período ela foi utilizada por 257 veículos pesados, ajudando a salvar 376 vidas.

Leia mais:  Polícia Civil alerta para aumento de casos de golpe no WhatsApp em Curitiba; saiba como se prevenir

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana