conecte-se conosco

Curitiba

Com tendência de alta na semana, Curitiba registra mais 804 casos de Covid-19 nesta quinta

Publicado

Curitiba registrou, nesta quinta-feira (7/1), 804 novos casos de covid-19 e 19 óbitos de moradores da cidade infectados pelo novo coronavírus, conforme boletim da Secretaria Municipal da Saúde. Onze desses óbitos ocorreram nas últimas 48 horas.

Os novos números apontam para uma tendência de alta de novos casos na semana. Na segunda (4) foram 726 novos casos confirmados. Na terça (5) 744, e na quarta (6) 793.

As novas vítimas são 11 homens e oito mulheres, com idades entre 38 e 82 anos. Três dos pacientes não apresentavam fatores de risco para complicações da doença.

Até agora são 2.323 mortes na cidade provocadas pela doença neste período de pandemia.

Novos casos
Com os novos casos confirmados, 114.760 moradores de Curitiba testaram positivo para a covid-19 desde o início da pandemia, dos quais 106.027 estão liberados do isolamento e sem sintomas da doença.

São 6.410 casos ativos na cidade, correspondentes ao número de pessoas com potencial de transmissão do vírus.

Comentários Facebook

Curitiba

VÍDEO: Ônibus com 37 pessoas perde o freio na serra entre Curitiba e Joinville

Publicado

Um ônibus de viagem que fazia o trajeto Belém (PA) – Florianópolis (SC) perdeu os freios enquanto trafegava na rodovia BR-376 na madrugada da Última quarta-feira, 6. O veículo ocupado por 37 passageiros, sendo oito crianças, atingiu 118 km/h e só parou depois de entrar na área de escape do quilômetro 671,7, em Guaratuba (PR). Ninguém se feriu.

De acordo com a Arteris Litoral Sul, concessionária do trecho, o ônibus entrou 115 metros na área de escape por volta da 1h45. O condutor relatou às equipes que não conseguiu mais utilizar os freios dois quilômetros antes da área e, como ele já conhecia o dispositivo, direcionou o ônibus para entrada.

O motorista e os passageiros foram transportados até um posto de apoio para seguirem viagem com suporte da empresa responsável.

Segundo a concessionária, essa foi a sexta vez que um ônibus usou a área de escape, inaugurada em agosto de 2011. Neste período ela foi utilizada por 257 veículos pesados, ajudando a salvar 376 vidas.

Leia mais:  GM prende 100 foragidos na região central de Curitiba em nove meses

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana