conecte-se conosco

Curitiba

Com tendência de alta na semana, Curitiba registra mais 804 casos de Covid-19 nesta quinta

Publicado

Curitiba registrou, nesta quinta-feira (7/1), 804 novos casos de covid-19 e 19 óbitos de moradores da cidade infectados pelo novo coronavírus, conforme boletim da Secretaria Municipal da Saúde. Onze desses óbitos ocorreram nas últimas 48 horas.

Os novos números apontam para uma tendência de alta de novos casos na semana. Na segunda (4) foram 726 novos casos confirmados. Na terça (5) 744, e na quarta (6) 793.

As novas vítimas são 11 homens e oito mulheres, com idades entre 38 e 82 anos. Três dos pacientes não apresentavam fatores de risco para complicações da doença.

Até agora são 2.323 mortes na cidade provocadas pela doença neste período de pandemia.

Novos casos
Com os novos casos confirmados, 114.760 moradores de Curitiba testaram positivo para a covid-19 desde o início da pandemia, dos quais 106.027 estão liberados do isolamento e sem sintomas da doença.

São 6.410 casos ativos na cidade, correspondentes ao número de pessoas com potencial de transmissão do vírus.

Comentários Facebook

Curitiba

Covid-19: remessa comCovid-19: remessa com 65,5 mil vacinas para crianças chega ao Paraná 65,5 mil vacinas para crianças chega ao Paraná

Publicado

A Sesa (Secretaria de Estado da Saúde do Paraná) recebeu na madrugada desta terça-feira (18) mais 65.500 vacinas da Pfizer/BioNTech para crianças, de 5 a 11 anos, contra a Covid-19.

Esta é a segunda remessa direcionadA Sesa (Secretaria de Estado da Saúde do Paraná) recebeu na madrugada desta terça-feira (18) mais 65.500 vacinas da Pfizer/BioNTech para crianças, de 5 a 11 anos, contra a Covid-19.

Esta é a segunda remessa direcionada ao público infantil e faz parte do 78º Informe Técnico do governo federal. O documento orienta os municípios a vacinarem seguindo a ordem de prioridades, começando pelas crianças com comorbidades e deficiências permanentes.a ao público infantil e faz parte do 78º Informe Técnico do governo federal. O documento orienta os municípios a vacinarem seguindo a ordem de prioridades, começando pelas crianças com comorbidades e deficiências permanentes.

As vacinas destinadas às crianças chegaram ao Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais, às 23h10, e nos próximos dias serão distribuídas para as 22 Regionais de Saúde do Paraná.

Leia mais:  Balão cai na cobertura do Terminal do Pinheirinho, em Curitiba

“Estamos só no começo ainda na vacinação deste novo público. Receberemos e vamos distribuir muitos lotes como este, para que, desta forma, consigamos atingir as mais de 1 milhão de crianças do Estado. Estou confiante de que, assim como foi com os adolescentes, teremos bastante comparecimento aos postos de vacinação”, disse o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto.

A imunização das crianças depende de consentimento dos pais ou responsáveis. Caso eles não estejam presentes no momento da vacinação, é necessário entregar uma autorização por escrito.

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana