conecte-se conosco

Curitiba

Com tendência de alta na semana, Curitiba registra mais 804 casos de Covid-19 nesta quinta

Publicado

Curitiba registrou, nesta quinta-feira (7/1), 804 novos casos de covid-19 e 19 óbitos de moradores da cidade infectados pelo novo coronavírus, conforme boletim da Secretaria Municipal da Saúde. Onze desses óbitos ocorreram nas últimas 48 horas.

Os novos números apontam para uma tendência de alta de novos casos na semana. Na segunda (4) foram 726 novos casos confirmados. Na terça (5) 744, e na quarta (6) 793.

As novas vítimas são 11 homens e oito mulheres, com idades entre 38 e 82 anos. Três dos pacientes não apresentavam fatores de risco para complicações da doença.

Até agora são 2.323 mortes na cidade provocadas pela doença neste período de pandemia.

Novos casos
Com os novos casos confirmados, 114.760 moradores de Curitiba testaram positivo para a covid-19 desde o início da pandemia, dos quais 106.027 estão liberados do isolamento e sem sintomas da doença.

São 6.410 casos ativos na cidade, correspondentes ao número de pessoas com potencial de transmissão do vírus.

Comentários Facebook

Curitiba

Curitiba é escolhida por revista americana como a cidade mais inspiradora em preservação de áreas verdes

Publicado

Curitiba foi escolhida, segundo a revista americana Wired, como a cidade mais inspiradora em preservação de áreas verdes. O ranking foi postado no perfil do Instagram da revista, que conta com 1,6 milhão de seguidores.

Além de Curitiba, representada na foto por uma belíssima capivara, estão no ranking as cidades de Seul (Coreia do Sul), Copenhagen (Dinamarca), Nova Iorque (Estados Unidos) e Singapura (cidade-estado situada na Ásia).
Ao citar Curitiba a Wired apresentou a capital paranaense como uma cidade planejada, com dez mini florestas, ou seja, os parques de Curitiba. Além disso destacou o reflorestamento de 136 mil árvores entre os anos de 2013 e 2016. A publicação destacou ainda que um dos parques, que é representado na postagem como o Barigui, tem capivaras como moradoras

Comentários Facebook
Leia mais:  Nutricionista desaparece após sair para caminhar no bairro Campo Comprido, em Curitiba
Continue lendo

Mais Lidas da Semana