Esportes
Inglaterra bate Dinamarca e fica perto da vaga nas oitavas de final
A Inglaterra cravou um pé nas oitavas de final da Copa do Mundo Feminina da FIFA Austrália e Nova Zelândia 2023™ após bater a Dinamarca por 1 a 0 nesta sexta-feira (28), em Sidney. As Lionesses chegam agora aos seis pontos enquanto que a Dinamarca fica com três. China e Haiti completam a rodada pelo Grupo D logo mais.
A nota preocupante para a sequência do campeonato ficou por conta da lesão do destaque Keira Walsh, que foi substituída com dores no joelho e carregada no final do primeiro tempo. Ela surgiu posteriormente com o apoio de muletas.
Com outra atitude em relação à estreia contra o Haiti, a Inglaterra partiu com tudo desde o apito inicial e não precisou de mais do que seis minutos para inaugurar o marcador com Lauren James, que desceu com liberdade pela esquerda e bateu colocada de fora da área para fazer um golaço. Sem chance para a goleira Lene Christensen, que tentou se esticar em vão.
A Dinamarca até conseguiu equilibrar um pouco mais as ações depois, mas sem muita evolução com a bola.
A dinâmica se manteve a mesma no segundo tempo, com as inglesas levando mais perigo nas chegadas ao ataque, porém, sem materializar a sua pressão.
Eles enfrentam agora a China na rodada final, na próxima terça-feira (1), enquanto a Dinamarca finaliza a fase de grupos contra o Haiti no mesmo dia.
Número
A Inglaterra chegou a 15 jogos consecutivos marcando em Mundiais feminino, igualando assim o recorde que a Noruega estabeleceu entre 1991 e 1999.
Melhor jogadora da partida
Lauren James (Inglaterra).
Fonte: Esportes
Esportes
Flamengo vence o Corinthians no Maracanã e reassume a liderança do Brasileirão
O Flamengo derrotou o Corinthians por 2 a 1 neste domingo (13.09), no Maracanã, no Rio de Janeiro, em partida válida pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com time alternativo, o Timão não conseguiu segurar o Rubro-Negro, que voltou a ocupar a liderança da competição, ultrapassando o Palmeiras. O resultado deixou o Corinthians na 13ª posição, com 32 pontos, enquanto o Flamengo chegou aos 57, um a mais que o rival alviverde.
O jogo
O primeiro tempo foi de domínio rubro-negro. Com a posse de bola desde o início, o Flamengo assustou primeiro com Plata, que recebeu na entrada da área e forçou Hugo Souza a fazer a defesa. Apesar da pressão, o time da casa só levou perigo real aos 21 minutos, quando Plata cruzou da direita e encontrou Pedro dentro da pequena área. O centroavante desviou de peito, mas parou em grande defesa do goleiro corintiano. No rebote, Ayrton Lucas tentou novamente, e João Pedro Tchoca salvou com a cabeça em cima da linha.
Na sequência, Gui Negão apareceu na área após cruzamento pela esquerda, mas não conseguiu se posicionar e desperdiçou a chance rara do Corinthians na etapa inicial. A partir daí, o Timão se fechou e assistiu ao Flamengo empilhar oportunidades.
O segundo tempo começou com o Flamengo abrindo o placar logo aos dois minutos, com Lucas Paquetá. Hugo Souza tentou afastar após cobrança de escanteio de Arrascaeta e deixou a bola nos pés do camisa 11, que dominou e chutou forte para balançar as redes e colocar os mandantes em vantagem. Aos 12, Samuel Lino invadiu a área e finalizou rasteiro cruzado, mas a bola passou ao lado da trave. O segundo quase saiu com Arrascaeta, que tabelou com Plata e parou no bloqueio da defesa corintiana.
O Corinthians empatou aos 32 minutos. Kaio César tabelou com Garro após passe em profundidade de Breno Bidon, invadiu a área e encontrou Gui Negão livre no meio dela para marcar com o gol escancarado. Na reta final, porém, Bruno Henrique, de cabeça, garantiu a vitória e a liderança ao Flamengo.
Pelas quartas de final da Libertadores, o Flamengo recebe o Independiente del Valle na quinta-feira (17), às 21h30, no Maracanã. O Corinthians enfrenta o Estudiantes na quarta-feira (16), às 21h30, na Neo Química Arena, em São Paulo.
FICHA TÉCNICA
Flamengo 2 x 1 Corinthians
- Competição: Campeonato Brasileiro – 27ª rodada
- Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
- Data: 13 de setembro de 2026 (domingo)
- Horário: 17h30 (de Brasília)
- Cartões amarelos: Paquetá, Samuel Lino e Jorginho (Flamengo); Bruno Bidon, Charles e Garro (Corinthians)
- Gols: Lucas Paquetá, aos 2′ do 2º tempo (Flamengo); Gui Negão, aos 32′ do 2º tempo (Corinthians); Bruno Henrique, aos 44′ do 2º tempo (Flamengo)
- Flamengo: Rossi; Varela, Danilo, Léo Ortiz e Ayrton Lucas; Pulgar, Paquetá e Arrascaeta; Plata, Lino e Pedro. Técnico: Leonardo Jardim
- Corinthians: Hugo Souza; Pedro Milans, João Pedro Tchoca, Iago Machado e Angileri; Raniele, Charles e Matheus Pereira; Dieguinho; Lingard e Gui Negão. Técnico: Fernando Diniz
Fonte: Esportes
-
Política Nacional5 dias agoEleições 2026: quem fica, quem sai e quem concorre ao Senado
-
Esportes6 dias agoGabigol dá duas assistências, Santos vence Atlético-MG e larga na frente nas quartas
-
Paraná6 dias agoAtendendo recurso do MPPR, Supremo Tribunal Federal reconhece provas da investigação de homicídios praticados na UTI do Hospital Evangélico de Curitiba
-
Paraná6 dias agoMinistério Público do Paraná denuncia por corrupção passiva ex-secretário Municipal de Governo e presidente da Câmara de Vereadores de Ortigueira
-
Educação7 dias agoUFMT abre seleção para licenciatura intercultural indígena
-
Brasil6 dias agoForça Nacional do SUS recebe base no Rio de Janeiro para enfrentar emergências climáticas
-
Paraná6 dias agoMinistério Público do Paraná empossa nova Promotora Substituta nesta quarta-feira (9/9), em cerimônia marcada para as 17 horas
-
Educação4 dias agoPrazo para escolha dos livros didáticos do PNLD termina nesta sexta (11)
