conecte-se conosco

Região Metropolitana

Hospital infantil de Campo Largo fecha leitos de UTI por falta de médicos

Publicado

G1 PR

O Hospital Infantil Waldemar Monastier, de Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba, está desde domingo (14) com os 10 leitos da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pediátrica fechados por falta de médicos. A informação foi confirmada pela direção do hospital nesta sexta-feira (19).

Por causa do fechamento dos leitos, pacientes foram transferidos para outros hospitais do estado ou foram para a enfermaria, informou o diretor-geral do hospital, Adriano Huber Junior.

Segundo ele, a decisão foi tomada após o pedido de descredenciamento do responsável técnico pela unidade por dificuldade no fechamento da escala dos profissionais da UTI pediátrica.

“Hoje, salvo engano, temos três médicos credenciados. Não fechava a escala. São necessários de sete a oito profissionais”, explica o Huber Junior

Expectativa de reabertura em agosto

De acordo com o diretor, em novembro de 2018, o hospital perdeu parte dos cirurgiões pediátricos, o que, segundo ele, “espanta” a chegada de médicos intensivistas. Na semana passada, conforme o diretor, cinco cirurgiões foram credenciamentos.

A expectativa dele é a de que esses profissionais comecem a trabalhar a partir de agosto. “Esse é um ponto extremamente importante. Há uma possibilidade muito alta de termos êxito no credenciamento dos intensivistas”, afirma.

Leia mais:  Suspeito leva tiro no pescoço após arrancar cantando pneu de abordagem policial

Huber Junior explica que na próxima semana será aberta uma sessão pública de credenciamento de médicos intensivistas para reabrir a UTI pediátrica também em agosto. Os contratos devem ter duração de um ano.

Comentários Facebook

Região Metropolitana

Setran alerta para site que promove leilões de veículos de forma ilegal

Publicado

A Setran (Superintendência de Trânsito) denunciou na Polícia Civil um site falso de leilões de veículos. A plataforma usa dados falsos e ainda afirma ter a chance do órgão municipal.

O site falso (setranleiloes.com/br/) apresenta telefones e e-mails inverídicos e se intitula como o site oficial dos leilões de veículos da Setran.

As informações e indicações dos leilões promovidos pela Setran são publicados sempre no site (https://transito.curitiba.pr.gov.br/patio/leilao-eletronico-de-veiculos/52).

Vale lembrar que todos os domínios de secretarias e órgãos da Prefeitura de Curitiba tem sempre a extensão (curitiba.pr.gov.br) dentro do endereço eletrônico.

O boletim de ocorrência foi registrado na Polícia Civil nesta quarta-feira (6), mas o site falso de leilões segue ativo normalmente.

Comentários Facebook
Leia mais:  Mulher fica em estado grave em acidente com moto que seguia pelo ‘corredor’ entre caminhões
Continue lendo

Mais Lidas da Semana