Connect with us


Região Metropolitana

Hospital infantil de Campo Largo fecha leitos de UTI por falta de médicos

Publicado em

G1 PR

O Hospital Infantil Waldemar Monastier, de Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba, está desde domingo (14) com os 10 leitos da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pediátrica fechados por falta de médicos. A informação foi confirmada pela direção do hospital nesta sexta-feira (19).

Por causa do fechamento dos leitos, pacientes foram transferidos para outros hospitais do estado ou foram para a enfermaria, informou o diretor-geral do hospital, Adriano Huber Junior.

Segundo ele, a decisão foi tomada após o pedido de descredenciamento do responsável técnico pela unidade por dificuldade no fechamento da escala dos profissionais da UTI pediátrica.

“Hoje, salvo engano, temos três médicos credenciados. Não fechava a escala. São necessários de sete a oito profissionais”, explica o Huber Junior

Expectativa de reabertura em agosto

De acordo com o diretor, em novembro de 2018, o hospital perdeu parte dos cirurgiões pediátricos, o que, segundo ele, “espanta” a chegada de médicos intensivistas. Na semana passada, conforme o diretor, cinco cirurgiões foram credenciamentos.

A expectativa dele é a de que esses profissionais comecem a trabalhar a partir de agosto. “Esse é um ponto extremamente importante. Há uma possibilidade muito alta de termos êxito no credenciamento dos intensivistas”, afirma.

Leia mais:  Cinco pessoas da mesma família são presas suspeitas de tráfico de drogas, em Campo Largo

Huber Junior explica que na próxima semana será aberta uma sessão pública de credenciamento de médicos intensivistas para reabrir a UTI pediátrica também em agosto. Os contratos devem ter duração de um ano.

Comentários Facebook

Região Metropolitana

Grave acidente na BR-116 deixa uma morte e seis feridos em Campina Grande do Sul

Published

on

m grave acidente envolvendo um ônibus de viagem e duas carretas resultou em uma pessoa morta e ao menos seis feridas na manhã desta sexta-feira (29), em um trecho da BR-116, em Campina Grande do Sul, região metropolitana de Curitiba.

Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), entre os feridos há pelo menos uma vítima em estado grave. O ônibus tombou após a colisão, causando um cenário de destruição no local.

O acidente ocorreu por volta das 7h30, no km 30,6 da rodovia. Um helicóptero da PRF foi acionado para dar suporte no atendimento às vítimas. Uma das carretas envolvidas acabou caindo em um barranco, ficando completamente destruída.

Equipes do Corpo de Bombeiros também foram deslocadas para prestar atendimento e auxiliar no resgate. As autoridades continuam no local, garantindo a segurança e orientando o trânsito.

Comentários Facebook
Leia mais:  Fiscalização em Araucária encontra carne sem origem ou inspeção e até com data vencida
Continuar lendo

Mais Lidas da Semana

Copyright © 2019 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262