conecte-se conosco

Região Metropolitana

Hospital infantil de Campo Largo fecha leitos de UTI por falta de médicos

Publicado

G1 PR

O Hospital Infantil Waldemar Monastier, de Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba, está desde domingo (14) com os 10 leitos da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pediátrica fechados por falta de médicos. A informação foi confirmada pela direção do hospital nesta sexta-feira (19).

Por causa do fechamento dos leitos, pacientes foram transferidos para outros hospitais do estado ou foram para a enfermaria, informou o diretor-geral do hospital, Adriano Huber Junior.

Segundo ele, a decisão foi tomada após o pedido de descredenciamento do responsável técnico pela unidade por dificuldade no fechamento da escala dos profissionais da UTI pediátrica.

“Hoje, salvo engano, temos três médicos credenciados. Não fechava a escala. São necessários de sete a oito profissionais”, explica o Huber Junior

Expectativa de reabertura em agosto

De acordo com o diretor, em novembro de 2018, o hospital perdeu parte dos cirurgiões pediátricos, o que, segundo ele, “espanta” a chegada de médicos intensivistas. Na semana passada, conforme o diretor, cinco cirurgiões foram credenciamentos.

A expectativa dele é a de que esses profissionais comecem a trabalhar a partir de agosto. “Esse é um ponto extremamente importante. Há uma possibilidade muito alta de termos êxito no credenciamento dos intensivistas”, afirma.

Leia mais:  ONG é impedida de erguer casas novas para moradores de área de preservação, em São José dos Pinhais

Huber Junior explica que na próxima semana será aberta uma sessão pública de credenciamento de médicos intensivistas para reabrir a UTI pediátrica também em agosto. Os contratos devem ter duração de um ano.

Comentários Facebook

Região Metropolitana

IPVA 2022 Paraná: veja como pagar com Pix ou em até 12x

Publicado

Primeira parcela e cota única do IPVA 2022 Paraná começa a vencer e pagamento pode ser feito via Pix ou em até 12x no app Zul+

O IPVA 2022 Paraná começou a vencer hoje (17/01) em todo o estado. E embora esteja mais caro devido à valorização dos carros no Brasil, há uma boa notícia para o motorista paranaense.

O Zul+, principal Autotech da América Latina, permite o pagamento do tributo de maneira descomplicada e inteligente. Com o app, é possível quitar o IPVA e o licenciamento do veículo em menos de 1 minuto com Pix ou em até 12x no cartão de crédito.

Quando vence o IPVA 2022 no Paraná?

O IPVA 2022 começa a vencer no dia 17 de janeiro no Paraná para veículos com placa final 1 e 2. Vale lembrar que o pagamento adiantado já está disponível e não é necessário aguardar o dia exato do vencimento do seu veículo para quitar o imposto.

Veja o calendário completo do IPVA 2022 PR abaixo e saiba até quando você pode pagar.

Saiba como pagar o IPVA 2022 no Paraná

Você pode pagar o IPVA 2022 PR de maneira simples, segura e inteligente com o app Zul+. Veja o passo a passo a seguir:

Leia mais:  Policial morre atropelado por caminhão desgovernado em São José dos Pinhais

1) Baixe o app Zul+ aqui

2) Acesse a função de “IPVA”

3) Cadastre seu veículo para consultar o valor do tributo

4) Escolha a melhor opção de pagamento: Pix, parcelado com o Governo ou em até 12x no cartão de crédito

5) Deslize o dedo para pagar

É seguro pagar o IPVA no Zul+?

Sim! O Zul+ é a principal Autotech da América Latina e mais de 3 milhões de motoristas já utilizaram o app para pagar suas taxas.

 Ao todo, são mais de 19 milhões de transações realizadas, 110 mil avaliações nas lojas de aplicativos e uma nota 4,9 de 5 estrelas. Tudo isso graças à simplicidade e segurança que o app oferece ao motorista brasileiro.

 Vale dizer que após você confirmar o pagamento do IPVA no app, o Zul+ quita o débito junto à Secretaria da Fazenda e te envia um comprovante via e-mail com todas as informações necessárias.

O que acontece depois de pagar o IPVA?

Com o IPVA quitado, você já consegue realizar o licenciamento anual do veículo. No app Zul+, você inclusive pode fazer os dois juntos.

Leia mais:  Durante abordagem, PRF prende foragido de homicídio em Curitiba

 O licenciamento é fundamental para regularizar a circulação do veículo no Brasil e liberar a emissão do documento eletrônico, o CRLV Digital 2022.

E o que acontece se você não pagar o IPVA?

O IPVA atrasado não rende multa de trânsito e nem apreensão do veículo. No entanto, deixar de pagar o imposto não é uma boa ideia. Confira abaixo todas as consequências do não pagamento:

1) Juros de 0,33% por dia de atraso

2) Bloqueio do licenciamento e do CRLV Digital

3) Nome inscrito na dívida ativa

 

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana