conecte-se conosco

Região Metropolitana

Fiscalização em Araucária encontra carne sem origem ou inspeção e até com data vencida

Publicado

Ascom/Araucária

Nesta terça-feira (02), uma fiscalização da Vigilância Sanitária de Araucária constatou uma série de irregularidades em um açougue na região do Campina da Barra. A equipe de fiscalização encontrou carnes sem o devido registro de origem e de inspeção, bem como carne com validade vencida. Como resultado, mais de 340 kg de carne precisaram ser descartados. O estabelecimento responderá a um processo que pode resultar de advertência à cassação da licença sanitária. O consumidor pode denunciar situações suspeitas.

O registro da fiscalização aponta que o estabelecimento apresentava produtos em desacordo com normas legais, como carnes sem registro no órgão competente (sem etiqueta e selo de inspeção). O relatório da Vigilância cita 24 kg de carne suína, 8 kg de linguiça, 6 kg de carne de frango e 305 kg de carne bovina; todos sem procedência comprovada. Além disso, a equipe encontrou 12 pacotes de coração de frango com prazo de validade vencido. O laudo pericial apontou a existência de produtos com mau cheiro, escurecidos, sem identificação e vencidos.

Leia mais:  Idoso tem 48% do corpo queimado em acidente doméstico em Ponta Grossa

Com o objetivo de orientar sobre a importância de garantir a qualidade dos produtos oferecidos ao consumidor, a Vigilância realiza mensalmente uma palestra educativa para esclarecer dúvidas de quem está abrindo um estabelecimento comercial. Os responsáveis por estabelecimentos flagrados com irregularidades também participam dessa palestra.

Denúncias – Os consumidores podem ajudar a combater irregularidades que ameaçam a saúde denunciando à Vigilância situações suspeitas, como alterações no produto (cor, cheiro) e problemas de limpeza do estabelecimento. As denúncias devem ser encaminhadas via Ouvidoria da Saúde. Os telefones são 0800-643-7744 ou 3614-7723. Há também o e-mail: [email protected] .

Comentários Facebook

Região Metropolitana

IPVA 2022 Paraná: veja como pagar com Pix ou em até 12x

Publicado

Primeira parcela e cota única do IPVA 2022 Paraná começa a vencer e pagamento pode ser feito via Pix ou em até 12x no app Zul+

O IPVA 2022 Paraná começou a vencer hoje (17/01) em todo o estado. E embora esteja mais caro devido à valorização dos carros no Brasil, há uma boa notícia para o motorista paranaense.

O Zul+, principal Autotech da América Latina, permite o pagamento do tributo de maneira descomplicada e inteligente. Com o app, é possível quitar o IPVA e o licenciamento do veículo em menos de 1 minuto com Pix ou em até 12x no cartão de crédito.

Quando vence o IPVA 2022 no Paraná?

O IPVA 2022 começa a vencer no dia 17 de janeiro no Paraná para veículos com placa final 1 e 2. Vale lembrar que o pagamento adiantado já está disponível e não é necessário aguardar o dia exato do vencimento do seu veículo para quitar o imposto.

Veja o calendário completo do IPVA 2022 PR abaixo e saiba até quando você pode pagar.

Saiba como pagar o IPVA 2022 no Paraná

Você pode pagar o IPVA 2022 PR de maneira simples, segura e inteligente com o app Zul+. Veja o passo a passo a seguir:

Leia mais:  Idoso tem 48% do corpo queimado em acidente doméstico em Ponta Grossa

1) Baixe o app Zul+ aqui

2) Acesse a função de “IPVA”

3) Cadastre seu veículo para consultar o valor do tributo

4) Escolha a melhor opção de pagamento: Pix, parcelado com o Governo ou em até 12x no cartão de crédito

5) Deslize o dedo para pagar

É seguro pagar o IPVA no Zul+?

Sim! O Zul+ é a principal Autotech da América Latina e mais de 3 milhões de motoristas já utilizaram o app para pagar suas taxas.

 Ao todo, são mais de 19 milhões de transações realizadas, 110 mil avaliações nas lojas de aplicativos e uma nota 4,9 de 5 estrelas. Tudo isso graças à simplicidade e segurança que o app oferece ao motorista brasileiro.

 Vale dizer que após você confirmar o pagamento do IPVA no app, o Zul+ quita o débito junto à Secretaria da Fazenda e te envia um comprovante via e-mail com todas as informações necessárias.

O que acontece depois de pagar o IPVA?

Com o IPVA quitado, você já consegue realizar o licenciamento anual do veículo. No app Zul+, você inclusive pode fazer os dois juntos.

Leia mais:  Morte de menino assassinado pelo pai gera comoção em Piraquara

 O licenciamento é fundamental para regularizar a circulação do veículo no Brasil e liberar a emissão do documento eletrônico, o CRLV Digital 2022.

E o que acontece se você não pagar o IPVA?

O IPVA atrasado não rende multa de trânsito e nem apreensão do veículo. No entanto, deixar de pagar o imposto não é uma boa ideia. Confira abaixo todas as consequências do não pagamento:

1) Juros de 0,33% por dia de atraso

2) Bloqueio do licenciamento e do CRLV Digital

3) Nome inscrito na dívida ativa

 

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana