conecte-se conosco

Região Metropolitana

Fiscalização em Araucária encontra carne sem origem ou inspeção e até com data vencida

Publicado

Ascom/Araucária

Nesta terça-feira (02), uma fiscalização da Vigilância Sanitária de Araucária constatou uma série de irregularidades em um açougue na região do Campina da Barra. A equipe de fiscalização encontrou carnes sem o devido registro de origem e de inspeção, bem como carne com validade vencida. Como resultado, mais de 340 kg de carne precisaram ser descartados. O estabelecimento responderá a um processo que pode resultar de advertência à cassação da licença sanitária. O consumidor pode denunciar situações suspeitas.

O registro da fiscalização aponta que o estabelecimento apresentava produtos em desacordo com normas legais, como carnes sem registro no órgão competente (sem etiqueta e selo de inspeção). O relatório da Vigilância cita 24 kg de carne suína, 8 kg de linguiça, 6 kg de carne de frango e 305 kg de carne bovina; todos sem procedência comprovada. Além disso, a equipe encontrou 12 pacotes de coração de frango com prazo de validade vencido. O laudo pericial apontou a existência de produtos com mau cheiro, escurecidos, sem identificação e vencidos.

Leia mais:  Substituição de peças pode afetar abastecimento em Curitiba e Araucária

Com o objetivo de orientar sobre a importância de garantir a qualidade dos produtos oferecidos ao consumidor, a Vigilância realiza mensalmente uma palestra educativa para esclarecer dúvidas de quem está abrindo um estabelecimento comercial. Os responsáveis por estabelecimentos flagrados com irregularidades também participam dessa palestra.

Denúncias – Os consumidores podem ajudar a combater irregularidades que ameaçam a saúde denunciando à Vigilância situações suspeitas, como alterações no produto (cor, cheiro) e problemas de limpeza do estabelecimento. As denúncias devem ser encaminhadas via Ouvidoria da Saúde. Os telefones são 0800-643-7744 ou 3614-7723. Há também o e-mail: [email protected] .

Comentários Facebook

Região Metropolitana

Setran alerta para site que promove leilões de veículos de forma ilegal

Publicado

A Setran (Superintendência de Trânsito) denunciou na Polícia Civil um site falso de leilões de veículos. A plataforma usa dados falsos e ainda afirma ter a chance do órgão municipal.

O site falso (setranleiloes.com/br/) apresenta telefones e e-mails inverídicos e se intitula como o site oficial dos leilões de veículos da Setran.

As informações e indicações dos leilões promovidos pela Setran são publicados sempre no site (https://transito.curitiba.pr.gov.br/patio/leilao-eletronico-de-veiculos/52).

Vale lembrar que todos os domínios de secretarias e órgãos da Prefeitura de Curitiba tem sempre a extensão (curitiba.pr.gov.br) dentro do endereço eletrônico.

O boletim de ocorrência foi registrado na Polícia Civil nesta quarta-feira (6), mas o site falso de leilões segue ativo normalmente.

Comentários Facebook
Leia mais:  Briga por causa de máscara em hipermercado deixa uma pessoa morta e outra ferida
Continue lendo

Mais Lidas da Semana