Connect with us


Curitiba

Hospital identifica primeiros casos de coronavírus em Curitiba; Prefeitura confirma

Publicado em

O Hospital Nossa Senhora das Graças informou, na tarde desta quarta-feira (11) que os dois primeiros casos de coronavírus foram identificados em Curitiba. Os resultados identificaram a presença do Covid-19 em dois pacientes, mas a contraprova – com a confirmação oficial – será fornecida pelo Lacen (Laboratório Central do Estado do Paraná) na próxima segunda-feira (16).

De acordo com o hospital, os dois pacientes são da mesma família. Os dois se apresentaram ao pronto-atendimento ontem (10), com sintomas gripais leves, e relataram que viajaram para Espanha e Holanda recentemente. Eles foram medicados, passam bem e estão em quarentena domiciliar, recomendada pela equipe médica.

A Secretaria de Estado da Saúde e a Prefeitura de Curitiba confirmaram a existência de um provável caso de coronavírus em Curitiba. Segundo a nota, o homem de 54 anos retornou da Europa no início de março.

A Secretaria Municipal de Curitiba deu mais detalhes sobre a história: os dois pacientes são pai e filha, de 54 e 25 anos e também estiveram em Portugal. Além disso, ela apresentou sintomas respiratórios leves e febre, ainda durante a viagem. Apesar de ter melhorado e passar bem desde antes da chegada ao Brasil, ela também está em isolamento.

Comentários Facebook
Leia mais:  Quarta amanhece com camada fina de geada em Curitiba

Curitiba

Projeto de Lei pode usar radares para evitar roubos

Published

on

(Foto: Freepik)

Um projeto de lei apresentado recentemente na Câmara Municipal de Curitiba sugere que as câmeras de radares, controle de tráfego e videomonitoramento da cidade sejam conectadas aos sistemas de segurança pública. A proposta, de autoria do vereador Da Costa (União), visa utilizar essa tecnologia para identificar, em tempo real, placas de veículos furtados ou roubados, fortalecendo o combate a crimes desse tipo.

A iniciativa busca aproveitar a infraestrutura já existente, dispensando grandes investimentos em novos equipamentos. Segundo Da Costa, a ideia é criar uma rede integrada entre as forças de segurança, incluindo a Guarda Municipal, as polícias Civil e Militar e os órgãos de trânsito, para facilitar a troca de informações e agilizar respostas a ocorrências.

O sistema seria baseado na tecnologia de Leitura Automática de Placas (LPR), permitindo o monitoramento contínuo das vias e a identificação imediata de veículos com registros de furto ou roubo.

O projeto destaca que a principal meta é reduzir os índices de criminalidade relacionados a veículos e aumentar a eficiência na recuperação de bens roubados, promovendo mais segurança para a população de Curitiba.

Comentários Facebook
Leia mais:  Em apoio ao comércio, ACP lança lista de empresas que estão operando por delivery; confira
Continuar lendo

Mais Lidas da Semana

Copyright © 2019 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262