conecte-se conosco

Curitiba

Hospital identifica primeiros casos de coronavírus em Curitiba; Prefeitura confirma

Publicado

O Hospital Nossa Senhora das Graças informou, na tarde desta quarta-feira (11) que os dois primeiros casos de coronavírus foram identificados em Curitiba. Os resultados identificaram a presença do Covid-19 em dois pacientes, mas a contraprova – com a confirmação oficial – será fornecida pelo Lacen (Laboratório Central do Estado do Paraná) na próxima segunda-feira (16).

De acordo com o hospital, os dois pacientes são da mesma família. Os dois se apresentaram ao pronto-atendimento ontem (10), com sintomas gripais leves, e relataram que viajaram para Espanha e Holanda recentemente. Eles foram medicados, passam bem e estão em quarentena domiciliar, recomendada pela equipe médica.

A Secretaria de Estado da Saúde e a Prefeitura de Curitiba confirmaram a existência de um provável caso de coronavírus em Curitiba. Segundo a nota, o homem de 54 anos retornou da Europa no início de março.

A Secretaria Municipal de Curitiba deu mais detalhes sobre a história: os dois pacientes são pai e filha, de 54 e 25 anos e também estiveram em Portugal. Além disso, ela apresentou sintomas respiratórios leves e febre, ainda durante a viagem. Apesar de ter melhorado e passar bem desde antes da chegada ao Brasil, ela também está em isolamento.

Leia mais:  Brincadeiras no Passeio Público abrem a temporada do Verão Curitiba

Comentários Facebook

Curitiba

VÍDEO: Ônibus com 37 pessoas perde o freio na serra entre Curitiba e Joinville

Publicado

Um ônibus de viagem que fazia o trajeto Belém (PA) – Florianópolis (SC) perdeu os freios enquanto trafegava na rodovia BR-376 na madrugada da Última quarta-feira, 6. O veículo ocupado por 37 passageiros, sendo oito crianças, atingiu 118 km/h e só parou depois de entrar na área de escape do quilômetro 671,7, em Guaratuba (PR). Ninguém se feriu.

De acordo com a Arteris Litoral Sul, concessionária do trecho, o ônibus entrou 115 metros na área de escape por volta da 1h45. O condutor relatou às equipes que não conseguiu mais utilizar os freios dois quilômetros antes da área e, como ele já conhecia o dispositivo, direcionou o ônibus para entrada.

O motorista e os passageiros foram transportados até um posto de apoio para seguirem viagem com suporte da empresa responsável.

Segundo a concessionária, essa foi a sexta vez que um ônibus usou a área de escape, inaugurada em agosto de 2011. Neste período ela foi utilizada por 257 veículos pesados, ajudando a salvar 376 vidas.

Leia mais:  Passageiro é esfaqueado em estação-tubo após discussão, em Curitiba

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana