conecte-se conosco

Política

GOVERNO INVESTE R$ 1 MILHÃO NO RECAPE DO AEROPORTO DE SIQUEIRA CAMPOS

Publicado

Novas obras de infraestrutura em Siqueira Campos foram pleiteadas na segunda-feira, dia 17, durante encontro no Palácio Iguaçu, em Curitiba, com o governador Ratinho Júnior e lideranças da cidade. Participaram da reunião representantes da empresa Protork, os secretários estaduais Sandro Alex (Infraestrutura e Logística) e Guto Silva (Casa Civil), além do gabinete do Primeiro Secretário da Assembleia Legislativa, Luiz Cláudio Romanelli (PSB).

Entre os temas da reunião foram destacados o balizamento noturno do Aeroporto Aguinaldo Pereira Lima, de Siqueira Campos e a questão da PR-092. Essas pautas são fundamentais para investimentos que gerem empregos e desenvolvimento na região.

Ainda sobre o aeroporto, já foi autorizado o recape da pista do aeroporto, um investimento de mais de R$ 1 milhão autorizado pelo governador Ratinho Junior.

“A ProTork é um case de sucesso e um orgulho da região. Construiu um show room em Siqueira que é visitado por executivos de grandes empresas do mundo todo. Com as melhorias no aeroporto, certamente empresas utilizarão o aeroporto executivo para gerar negócios e empregos”, pontuou.

A ProTork é um case de sucesso e um orgulho da região. Construiu um show room em Siqueira que é visitado por executivos de grandes empresas do mundo todo; com as melhorias no aeroporto, certamente empresas utilizarão o aeroporto executivo para gerar negócios e empregos”

“Hoje, os investidores querem agilidade na hora de fechar negócios. E a aviação executiva têm sido como enxada para grandes empresas. Surpreendentemente, Temos recebido muitos executivos. Então, melhoria beneficiará não só a nós, mas empresas e municípios de toda a região”, disse Marlon Bonilha, diretor-presidente da ProTork ao lado de Beto Bonilha, diretor de Desenvolvimento de Produtos.

Leia mais:  Governo concede reposição salarial de 5,09% aos servidores estaduais, mas parcelada em três anos

Já a PR-092 deve ser incluída no programa de concessões e investimentos, segundo o secretário Sandro Alex. “Em breve queremos lançar o programa de concessões, que deve incluir a 092, uma rodovia prioritária do Norte do Paraná. São ações que o governador Ratinho determinou para desenvolver e assim gerar emprego e riqueza onde mais se precisa”.

Ratinho aventou a possibilidade de, com as melhorias, o aeroporto de Siqueira Campos posteriormente participar do Voa Paraná. O programa, que deve ser lançado em breve, conectará Curitiba a dez cidades do Paraná.

“Hoje a aviação executiva é sobretudo um item propulsor de negócios em todo o mundo. Com o Voa Paraná nós possibilitamos que empresários possam visitar fábricas, negócios, conhecer o nosso estado e assim investir aqui “, disse.

Segundo Ratinho, Cornélio Procópio, também no Norte Pioneiro, é um dos municípios que deve receber o programa na primeira etapa.

Comentários Facebook

Política

Eleitores têm até 6 de maio para procurar cartório e regularizar situação eleitoral

Publicado

Para votar nas Eleições Municipais de 2020, os eleitores devem estar atentos ao prazo de 6 de maio, que é o último dia para regularizar a situação na Justiça Eleitoral. A partir do dia 7 de maio até o final da eleição, o Cadastro Eleitoral ficará fechado – período em que nenhuma alteração poderá ser efetuada no registro do eleitor –, sendo permitida somente a emissão da segunda via do título. Esse prazo é importante para que a Justiça Eleitoral tenha um retrato fiel do eleitorado que participará do pleito.
Diversos serviços podem ser solicitados diretamente nos cartórios eleitorais, sem a necessidade de intermediação de terceiros. São eles: emissão do título de eleitor, transferência de domicílio eleitoral, revisão dos dados e cadastramento biométrico, entre outros. Todos esses serviços são gratuitos.

Dia 6 de maio também é a data-limite para o cidadão procurar o cartório para pedir a mudança de domicílio eleitoral e regularizar sua situação, estando apto a exercer o direito de voto.

É possível verificar a regularidade do título acessando o Portal do TSE. Basta clicar em Serviços ao Eleitor e, depois, em Situação Eleitoral. As informações necessárias são nome completo e data de nascimento.

Leia mais:  Policiais reclamam de proposta de Ratinho Jr, mas ainda descartam greve

Fonte: Blog Politica em Debate

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana