conecte-se conosco

Cidades

Geadas e frio intenso podem danificar medidores de água

Publicado

AEN

A Sanepar alerta a população para que proteja seus hidrômetros em razão da previsão de frente fria intensa nos próximos dias em algumas regiões do Estado.

A queda das temperaturas e as geadas podem congelar a água dentro dos medidores de água (hidrômetros) e provocar o rompimento das tubulações que ficam expostas, causando a interrupção do abastecimento.

A sugestão é que os moradores cubram o relógio e os canos aparentes com caixas de papelão, pedaços de plástico, lonas, ou outros tipos de material que impeçam o acúmulo de gelo.

Outra medida eficaz é fechar o registro de entrada de água à noite, para evitar o acúmulo e o congelamento da água dentro do equipamento e da tubulação.

Comentários Facebook
Leia mais:  Projeto de combate a incêndio e evacuação em CMEIs pode se tornar lei estadual

Cidades

Prefeito evangélico é alvo de macumba em Mato Grosso

Publicado

O prefeito Jeferson Ferreira Gomes (DEM), de Comodoro, extremo oeste de MT, que é evangélico, foi surpreendido por um “despacho espiritural” no cemitério da cidade. A informação é do site Olhar Direto.

Segundo a publicação, o despacho foi descoberto na primeira quinzena neste mês.

No local havia um papel com nome do prefeito em cruz, garrafa de cachaça e um sapo morto. Tudo junto e misturado. O “trabalho” foi descoberto por uma moradora que visitava o túmulo de parente.

O despacho estava na porta, com terra de cemitério sobre o nome.

Não se sabe por quais motivos, alguém deseja a morte do prefeito, que não comentou o assunto.

Mistério!

Comentários Facebook
Leia mais:  Projeto de combate a incêndio e evacuação em CMEIs pode se tornar lei estadual
Continue lendo

Mais Lidas da Semana