conecte-se conosco

Curitiba

Feriado será sem água em bairros de Curitiba e São José dos Pinhais. Rodízio vai até domingo

Publicado

O problema da falta de água em Curitiba e região, que assola moradores de diversos bairros que não aguentam mais ficar sem o abastecimento de água, vai seguir pelo menos até o próximo domingo (3), passando inclusive pelo feriado do Dia do Trabalho, nesta sexta-feira (1º). Segundo a Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar), mais bairros de Curitiba e São José dos Pinhais poderão ficar sem água por causa de um rodízio no abastecimento de água.

Esta constante falta de água até fez o prefeito de Curitiba cobrar uma providência por parte da Sanepar para solucionar o problema.  “O problema é que os reservatórios não conversam entre si, de forma que a Sanepar possa racionar água em toda a cidade”, disse. O prefeito ressaltou também a importância das pessoas economizarem água, principalmente neste época de cuidados e higiene intensificados por causa do coronavírus. “Os engenheiros da Sanepar não são pajés, não conseguem fazer chover”, finalizou o prefeito. Em resposta, a Sanepar disse que está fazendo obras para melhorar o sistema e que avisa com antecedência os moradores sobre as falhas no sistema. O órgão, inclusive, fez um alerta no começo de abril sobre a importância de se economizar água durante a pandemia.

Leia mais:  Vigilância sanitária irá fiscalizar uso de máscaras no Paraná

Veja os locais afetados pelo rodízio

30 de abril – Quinta-feira

São José dos Pinhais: Bairro Preto, Arujá, Del Rey, Quississana, Costeira, Ouro Fino.

Curitiba: Água Verde, Batel, Centro, Rebouças.

Curitiba: Cabral, Juvevê, Hugo Lange, Alto da Glória, Centro, Jardim Social, Bacacheri, Alto da XV, Cristo Rei, Prado Velho, Jardim Botânico.

Curitiba: Campo de Santana, Caximba, CIC, Ganchinho, Tatuquara, Umbará, Sítio Cercado.

São José dos Pinhais: Contenda; Francisco Kuzmanl.

*Retorno previsto para às 8h do dia seguinte

1º de Maio – Sexta-feira

São José dos Pinhais: Afonso Pena, Águas Belas, Independência, Boneca do Iguaçu, Iná, Aviação, Rio Pequeno, São Cristóvão.

Curitiba: Alto Boqueirão, Boqueirão, Ganchinho, Hauer, Pinheirinho, Sítio Cercado, Xaxim, Bigorrilho, Campina do Siqueira, Seminário, Batel, Mercês, Centro.

São José dos Pinhais: Cachoeira, Campina do Taquaral Agarau, Campo Largo da Roseira, Cotia.

*Retorno previsto para às 8h do dia seguinte

2 de maio – sábado

São José dos Pinhais:Aristocrata, Centro, Zaniolo, Braga, Cruzeiro, Águas Belas, Ouro fino, Costeira, Pedro Moro, Santo Antônio, Colônia Rio Grande, Itália, Bom Jesus.

Leia mais:  Cerejeiras começam a florir no inverno de Curitiba

Curitiba:Campo de Santana, CIC, Ganchinho, Pinheirinho, Sítio Cercado, Tatuquara, Umbará, Jardim Botânico, Rebouças, Centro, Cristo Rei, Hugo Lange, Prado Velho, Juvevê, Alto da XV, Abranches, Bom Retiro, Mercês, Pilarzinho, São Lourenço, Vista Alegre, Cascatinha.

São José dos Pinhais: Contenda; Francisco Kuzman.

*Retorno previsto para às 8h do dia seguinte

3 de maio – Domingo

São José dos Pinhais: Cachoeira,Campina do Taquaral Agarau, Campo Largo da Roseira, Cotia.

 

Comentários Facebook

Curitiba

Curitiba é escolhida por revista americana como a cidade mais inspiradora em preservação de áreas verdes

Publicado

Curitiba foi escolhida, segundo a revista americana Wired, como a cidade mais inspiradora em preservação de áreas verdes. O ranking foi postado no perfil do Instagram da revista, que conta com 1,6 milhão de seguidores.

Além de Curitiba, representada na foto por uma belíssima capivara, estão no ranking as cidades de Seul (Coreia do Sul), Copenhagen (Dinamarca), Nova Iorque (Estados Unidos) e Singapura (cidade-estado situada na Ásia).
Ao citar Curitiba a Wired apresentou a capital paranaense como uma cidade planejada, com dez mini florestas, ou seja, os parques de Curitiba. Além disso destacou o reflorestamento de 136 mil árvores entre os anos de 2013 e 2016. A publicação destacou ainda que um dos parques, que é representado na postagem como o Barigui, tem capivaras como moradoras

Comentários Facebook
Leia mais:  Frente fria não consegue avançar e Curitiba segue com ‘calorzinho’
Continue lendo

Mais Lidas da Semana