conecte-se conosco

Curitiba

Garupa do irmão, morto em acidente no Contorno Leste, não resiste e morre também

Publicado

Tribuna Paraná

Morreu no hospital o jovem João Gabriel Pereira, de 18 anos. Ele estava na garupa da moto do irmãoLucas Padilha, de 22, quando se envolveram num acidente na tarde desta sexta-feira (19) no Contorno Sul, a BR-376, na Cidade Industrial de Curitiba (CIC), em Curitiba. João tinha sido socorrido, mas não resistiu aos ferimentos poucas horas depois, no Hospital do Trabalhador. Já Lucas, o piloto da moto, morreu na hora.

Segundo as informações coletadas no local do acidente, o rapaz que pilotava a motocicleta teria tentado ultrapassar um caminhão pela direita, quando acabou se perdendo e colidindo contra um caminhão. O motorista do caminhão, Carlos Roberto Pereira, 50, contou que sentiu o impacto da moto no segundo rodado do veículo.

“Foi uma fatalidade. Quando percebi a batida, olhei no retrovisor a moto no lado direito. A gente sabe que ali tem uma família, por isso parei o caminhão para prestar apoio. É o correto a fazer. Fica um pedido para os motoqueiros para não fazerem manobras pela direita. A gente que é motorista cuida bastante do corredor, mas do lado direito é mais difícil”, alertou Pereira.

Leia mais:  Grupo especializado dos bombeiros salvou 14 vidas em Curitiba em 2019

Além deste caminhão, que voltava com vazio de Paranaguá, no litoral do Paraná, outro pequeno caminhão, que transportava cilindros de gás, também acabou envolvido. O motorista confirmou a informação de que o rapaz da moto tentou ultrapassar pela direita.

O Siate foi acionado para atender a ocorrência e o tráfego de veículos ficou lento no local, nos dois sentidos. Lucas não chegou a sequer ser atendido, pois morreu na hora ao cair e bater contra o asfalto. João tinha sido encaminhado ao Hospital do Trabalhador (HT), mas já no local do acidente a informação passada era a de que ele corria risco de morte.

Comentários Facebook

Curitiba

VÍDEO: Ônibus com 37 pessoas perde o freio na serra entre Curitiba e Joinville

Publicado

Um ônibus de viagem que fazia o trajeto Belém (PA) – Florianópolis (SC) perdeu os freios enquanto trafegava na rodovia BR-376 na madrugada da Última quarta-feira, 6. O veículo ocupado por 37 passageiros, sendo oito crianças, atingiu 118 km/h e só parou depois de entrar na área de escape do quilômetro 671,7, em Guaratuba (PR). Ninguém se feriu.

De acordo com a Arteris Litoral Sul, concessionária do trecho, o ônibus entrou 115 metros na área de escape por volta da 1h45. O condutor relatou às equipes que não conseguiu mais utilizar os freios dois quilômetros antes da área e, como ele já conhecia o dispositivo, direcionou o ônibus para entrada.

O motorista e os passageiros foram transportados até um posto de apoio para seguirem viagem com suporte da empresa responsável.

Segundo a concessionária, essa foi a sexta vez que um ônibus usou a área de escape, inaugurada em agosto de 2011. Neste período ela foi utilizada por 257 veículos pesados, ajudando a salvar 376 vidas.

Leia mais:  Celebrações de Corpus Christi alteram trânsito no Centro de Curitiba; veja as ruas com bloqueio

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana