conecte-se conosco

Curitiba

Clientes de bares não respeitam distância preventiva do coronavírus em Curitiba

Publicado

O fim de tarde de céu limpo e pôr do sol colorido fez muitos curitibanos saírem terça-feira (21), feriado de Tiradentes, para curtir um chope com os amigos. A cena dos bares cheios poderia ser até mais uma cena normal se Curitiba não estivesse enfrentando a pandemia de coronavírus.

Totalmente na contramão das recomendações das autoridades de Saúde, os frequentadores dos bares ignoraram o distanciamento social de no mínimo 1,5 metro entre uma pessoa e outra. Além disso, muitos sequer usaram máscaras para evitar a proliferação da doença.

No Porks, em frente ao Museu do Olho no bairro Centro Cívico, a aglomeração se estendeu até a calçada na frente do bar. O Bar do Açougueiro, no bairro Água Verde, chegou a ter mesas cheias e frequentadores aproveitando o deck como se não existissem recomendações de isolamento social. Ambos os estabelecimentos foram criticados nas mídias sociais.

De acordo com o decreto assinado pelo prefeito Rafael Greca semana passada liberando a abertura do comércio em Curitiba, os próprios estabelecimentos devem cumprir regras para evitar aglomerações no seu interior. Entre elas, “capacidade máxima de uma pessoa a cada 9 m², incluindo clientes e funcionários”.

Leia mais:  AGLOMERAÇÕES Bloqueios não barram curitibanos nos parques durante a pandemia

Comentários Facebook

Curitiba

VÍDEO: Ônibus com 37 pessoas perde o freio na serra entre Curitiba e Joinville

Publicado

Um ônibus de viagem que fazia o trajeto Belém (PA) – Florianópolis (SC) perdeu os freios enquanto trafegava na rodovia BR-376 na madrugada da Última quarta-feira, 6. O veículo ocupado por 37 passageiros, sendo oito crianças, atingiu 118 km/h e só parou depois de entrar na área de escape do quilômetro 671,7, em Guaratuba (PR). Ninguém se feriu.

De acordo com a Arteris Litoral Sul, concessionária do trecho, o ônibus entrou 115 metros na área de escape por volta da 1h45. O condutor relatou às equipes que não conseguiu mais utilizar os freios dois quilômetros antes da área e, como ele já conhecia o dispositivo, direcionou o ônibus para entrada.

O motorista e os passageiros foram transportados até um posto de apoio para seguirem viagem com suporte da empresa responsável.

Segundo a concessionária, essa foi a sexta vez que um ônibus usou a área de escape, inaugurada em agosto de 2011. Neste período ela foi utilizada por 257 veículos pesados, ajudando a salvar 376 vidas.

Leia mais:  EstaR de Curitiba tem mudanças importantes a partir desta segunda-feira

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana