conecte-se conosco

Curitiba

Fecha, abre, fecha, abre…o que acontece com Curitiba?

Publicado

Afinal, Curitiba abre ou fecha o comércio? Sob pressão da Associação Comercial do Paraná (ACP), o prefeito da capital, Rafael Greca, liberou a abertura do comércio com ressalvas e depois voltou atrás, deixando claro que não caberia a ele liberar ou fechar e pediu isolamento total, esclarecendo que houve erros de interpretação em sua fala.
O presidente da ACP, Camilo Turmina, disse que Curitiba não iria se transformar em uma Milão, como se ele, o empresário, entendesse de como se comporta, cientificamente, o coronavírus. O presidente da Abrabar, Fabio Aguayo, quer que todos os bares e restaurantes funcionem normalmente, também sem qualquer fundamento científico, embora faça as recomendações de praxe, ou seja, lave as mãos, use álcool gel e máscaras. E assim caminha Curitiba.

 

Comentários Facebook
Leia mais:  Feiras especiais de Natal vão até segunda e têm opções de presentes criativos

Curitiba

VÍDEO: Ônibus com 37 pessoas perde o freio na serra entre Curitiba e Joinville

Publicado

Um ônibus de viagem que fazia o trajeto Belém (PA) – Florianópolis (SC) perdeu os freios enquanto trafegava na rodovia BR-376 na madrugada da Última quarta-feira, 6. O veículo ocupado por 37 passageiros, sendo oito crianças, atingiu 118 km/h e só parou depois de entrar na área de escape do quilômetro 671,7, em Guaratuba (PR). Ninguém se feriu.

De acordo com a Arteris Litoral Sul, concessionária do trecho, o ônibus entrou 115 metros na área de escape por volta da 1h45. O condutor relatou às equipes que não conseguiu mais utilizar os freios dois quilômetros antes da área e, como ele já conhecia o dispositivo, direcionou o ônibus para entrada.

O motorista e os passageiros foram transportados até um posto de apoio para seguirem viagem com suporte da empresa responsável.

Segundo a concessionária, essa foi a sexta vez que um ônibus usou a área de escape, inaugurada em agosto de 2011. Neste período ela foi utilizada por 257 veículos pesados, ajudando a salvar 376 vidas.

Leia mais:  Motoristas e cobradores decidem nesta quinta se aderem à Greve Geral

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana